Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Projeto “100% Internacional” promove moda portuguesa no estrangeiro
  2. Nasceu o primeiro tapete de cortiça feito em tear
  3. Têxtil quer exportar cem milhões para América Latina
  4. Dois novos centros comerciais com abertura prevista para 2017
  5. Governo britânico precisa de autorização do parlamento para iniciar brexit
  6. Primavera em andamento
  7. Outros

1Projeto “100% Internacional” promove moda portuguesa no estrangeiro

dinheirovivoFrança, Itália, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Canadá e China são os mercados alvo do projeto “100% Internacional”.

2Nasceu o primeiro tapete de cortiça feito em tear

Nasceu o primeiro tapete feito em cortiça recorrendo a técnicas de tecelagem. A nova marca surgiu no interior de uma incubadora da Amorim.

3Têxtil quer exportar cem milhões para América Latina

Negócios. Empresas portuguesas vão mostrar-se em Medellín, na Colômbia, onde se dão a conhecer a 15 mil compradores locais e internacionais.

4Dois novos centros comerciais com abertura prevista para 2017

dinheirovivoAs consultoras Worx, JLL e Cushman e Wakefield notaram o dinamismo do ano passado, com a inauguração de um espaço em Braga e de três ‘retail park’, que adicionaram cerca de 115 mil metros quadrados (m2) de nova oferta.

5Governo britânico precisa de autorização do parlamento para iniciar brexit

Terá de haver uma lei do parlamento para que o processo seja iniciado, deixou claro o presidente do supremo, Lord Neuberger.

6Primavera em andamento

ri.fashionupAinda que em território nacional as temperaturas não estejam alinhadas com as tendências, a primavera-verão 2017 começa a exigir espaço no guarda-roupa e a atualização dos coordenados. Por isso, discreta e lentamente, há algumas silhuetas-chave da estação quente que devem começar a sair à rua.

7Outros

Green Project Awards. Conheça os vencedores

Nesta edição, candidataram-se mais de 100 projetos, avaliados por um júri presidido pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Quercus.

Dívida pública da China ultrapassa limite definido pelo Governo em 2016

A dívida pública da China disparou, em 2016, para 2,83 biliões de yuan (385.000 milhões de euros), o equivalente a 3,8% do PIB do país.

20 startups que valem mais de mil milhões

Muitas começaram em garagens ou nos dormitórios de universidades. Hoje fazem parte de um clube restrito, onde só entra quem vale mais de mil milhões.

Empresários de Angola e Portugal reúnem-se hoje em Luanda

O Fórum Empresarial Angola-Portugal vai servir para “contrariar algum clima de pessimismo que tem existido sobre o mercado angolano”.

ri.expresso

Portugal com 2.ª maior dívida pública da UE no 3.º trimestre de 2016

A dívida pública em função do PIB da zona euro recuou no terceiro trimestre de 2016 para os 90,1%, com Portugal a registar a segunda maior dívida da União Europeia (UE) e a 4.ª subida homóloga, segundo o Eurostat.

ri.fashionup

Paul Smith para millennials

Na mais recente edição da Pitti Uomo, em Florença, Paul Smith apresentou as últimas propostas da sua linha mais jovial e acessível, PS by Paul Smith, demonstrando que nem só de fatos vive o homem vestido por um alfaiate em constante evolução.

ri.jornalnegocios

Portugal com 2.ª maior dívida pública da UE no 3.º trimestre de 2016

A dívida pública em função do PIB da zona euro recuou no terceiro trimestre de 2016 para os 90,1%, com Portugal a registar a segunda maior dívida da União Europeia (UE) e a 4.ª subida homóloga, segundo o Eurostat.

Receitas e lucros da Yahoo superam estimativas no quarto trimestre

A tecnológica norte-americana liderada por Marissa Mayer registou um volume de negócios e um resultado líquido nos últimos três meses de 2016 acima das expectativas do mercado. A conclusão da venda das operações da web à Verizon passa para o segundo trimestre.

Fintech em Hong Kong: porta para um mercado de milhões

Hong Kong é considerada um “hub” internacional de fintech. Beneficiando de ser um dos maiores centros financeiros do mundo, Hong Kong usufrui da integração na região mais populosa, o que lhe abre a porta a um mundo de milhões.

Incubadora de Albergaria-a-Velha ultrapassa a dezena de empresas e cria 22 empregos

A Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha ultrapassou a dezena de empresas, totalizando 22 postos de trabalho, com um novo contrato de incubação, anunciou fonte municipal.

Trump diz a empresários que vai cortar a regulação em 75% “ou talvez mais”

O novo presidente dos Estados Unidos juntou um grupo de líderes empresariais na Casa Branca para anunciar que pode cortar a regulação em 75% ou “talvez mais” e que vai reduzir a carga fiscal sobre as empresas.

TSU: Patrões e partidos servem cocktail de alternativas

A redução do pagamento especial por conta, a revisão ao fundo que cria uma espécie de segunda TSU para os novos contratos ou a redução do IRC e dos preços de energia estão entre as ideias sugeridas. Nenhuma delas tem um impacto transversal.

ri.noticiasaominuto

Manhã feliz para o petróleo na Europa

Está a começar da melhor maneira a sessão de terça-feira. As perdas de segunda-feira parecem esquecidas e a tendência aponta para preços mais altos.

ri.observador

Feliz ano do galo! Com lenços, ténis e camisolas

No dia 28 de janeiro começa o novo ano chinês. 2017 é ano do galo e já há cristas em ténis, camisolas, mochilas, maquilhagem, lenços, porta-chaves e relógios.

oje

Paços de Ferreira criou 2.500 postos de trabalho nos últimos três anos

Nos últimos três anos, foram criadas 561 novas empresas no concelho de Paços de Ferreira.

ri.portugalnews

Portugal na Casa Décor 2017

A AICEP organiza mais uma vez a participação de Portugal neste importante evento que se realiza durante o mês de maio de 2017, em Madrid, Espanha.