Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Pequim poderá participar no Acordo Transpacífico
  2. Designers portugueses apresentam coleções em Roma na sexta-feira
  3. Colômbia declara guerra à contrafação
  4. IEFP lança Contrato-Emprego para apoiar desempregados
  5. Meet 2030. A revolução das empresas e da economia começa aqui
  6. Milão a sete chaves
  7. Outros

1Pequim poderá participar no Acordo Transpacífico

dinheirovivoUm especialista do Instituto de Estudos Internacionais da China (CIIS) – grupo de analistas ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês – considerou hoje que a China poderá juntar-se ao Acordo de Associação Transpacífico (TPP).

2Designers portugueses apresentam coleções em Roma na sexta-feira

ri.noticiasaominutoOs designers de moda portugueses Estelita Mendonça, Susana Bettencourt e Alexandra Oliveira (Pé de Chumbo) apresentam, na sexta-feira, em Roma as suas coleções para o próximo inverno.

3Colômbia declara guerra à contrafação

O combate à contrafação e ao comércio ilegal é uma das grandes apostas do governo colombiano que, só em 2016, realizou 60 mil apreensões de mercadoria de origem ilegal, no valor de 395 mil milhões de pesos colombianos, cerca de 136 milhões de euros.

4IEFP lança Contrato-Emprego para apoiar desempregados

dinheirovivoO Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) lança hoje o primeiro concurso para os novos apoios à contratação de desempregados, no âmbito da medida Contrato-Emprego, que substitui o Estímulo-Emprego, suspenso desde julho último.

5Meet 2030. A revolução das empresas e da economia começa aqui

dinheirovivoPerante o desafio de uma economia neutra em carbono, a BCSD lançou uma iniciativa para propor medidas. Em entrevista, os mentores explicam o projeto.

6Milão a sete chaves

ri.fashionupPrestes a cortar-se a meta da corrida do outono-inverno 2017/2018 – falta apenas cumprir a prova em Nova Iorque –, é já possível alinhar as tendências-chave deixadas pela passerelle milanesa, que se segui a Londres e antecipou Paris. Da normalidade da Prada ao jogo de proporções da Salvatore Ferragamo, houve estilos para todos.

7Outros

9 perguntas e respostas sobre a TSU

A TSU é uma taxa que já abriu crises no Governo e pôs o povo na rua. Está novamente na ribalta.

Vila Galé abre 5 hotéis em Portugal e 1 no Brasil em 2018. Investe 78 milhões

O Vila Galé espera abrir cinco novos hotéis em Portugal e um no Brasil em 2018, num investimento de 78 milhões de euros.

António Costa defende a criação do Fundo Monetário Europeu

Primeiro-ministro quer que Mecanismo Europeu de Estabilidade evolua para Fundo Monetário Europeu e “apoie a gestão mais eficiente das dívidas soberanas”.

dinheirovivo

Capitais de risco britânicas discutem investimento em Portugal

O investimento em startups em Portugal vai estar em discussão na próxima sexta-feira, 27 de janeiro. Três sociedades de capital de risco britânicas vão estar juntas num debate realizado em Lisboa, ao final da manhã. O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, também estará presente para mostrar a estas sociedades a importância de investir no nosso país.

Nove em cada dez portugueses planeiam viajar nas férias

Nove em cada 10 portugueses planeiam viajar em férias este ano, tal como em 2016, estando o Algarve, Espanha e Estados Unidos entre as preferências, segundo o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT).

Porto de Viana vai ter investimento de 36 milhões

A ministra destacou a construção dos acessos rodoviários reclamados há cerca de duas décadas, que vai exigir um investimento de 9,5 milhões de euros.

Portugal cai para o 29.º lugar no ‘ranking’ da percepção de corrupção

Portugal obteve uma pontuação de 62 pontos em 100 possíveis. Segundo informação hoje divulgada por aquela Organização Não Governamental anticorrupção, Portugal situa-se agora na 29.ª melhor posição no ‘ranking’, tendo porém, perdido um lugar em comparação com o ano passado, quando tinha alcançado 63 pontos.

ri.expresso

Porto de Sines bateu vários recordes em 2016

O porto de Sines movimentou mais de 51 milhões de tonedas de carga em 2016, o que traduz um aumento homólogo de 16,4%, batendo recordes nos granéis líquidos, nos contentores e em número de navios que escalaram o porto alentejano.

ri.fashionup

Ícones modernos em Paris

Patente desde o dia 22 de outubro de 2016 na Fundação Louis Vuitton, em Paris, a exposição “Icônes de l’Art Moderne. La collection Chtchoukine” teve o seu período de exibição prolongado, depois de 600 mil pessoas terem visitado a mostra. A homenagem a um dos grandes patronos e colecionadores de arte moderna francesa dos inícios do século XX, Sergueï Chtchoukine, inclui mais de 200 obras de arte.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas animadas, petróleo em queda

As principais bolsas europeias estão a subir, mantendo a trajectória registada ontem após a decisão do Supremo Tribunal britânico a propósito do Brexit. Os preços do petróleo estão em queda penalizados pelas reservas.

Tiago Pedras: “Empresas não querem recrutar folhas em branco”

O designer criou uma escola sem docentes, programa fixo ou sistema de avaliação para aproximá-la da realidade laboral. “Mais do que fechar o ‘gap’, é preciso sobrepor academia e indústria”, adverte o fundador da The New Digital School.

Trump relança oleodutos controversos

O Presidente norte-americano, Donald Trump, assinou hoje dois decretos presidenciais para o relançamento de dois controversos oleodutos: o Keystone XL, entre os Estados Unidos e o Canadá, e o Dakota Access Pipeline, no centro-oeste do território americano.

Governo português defende que Zona Euro necessita de instrumentos para gerir dívida sem prejudicar crescimento

O Governo português insistiu hoje que a Zona Euro deve ter “os instrumentos necessários” para gerir a dívida, que é de 90% do produto, “bem acima do limiar previsto”, sem prejudicar o crescimento nem os recursos naturais.

ri.observador

Startups portuguesas e o fundo Bain Capital

Seis startups foram selecionadas pela Microsoft e pela Embaixada dos EUA para apresentar projetos e soluções ao fundo de investimento Bain Capital.

oje

Euro tenta responder ao dólar

Presidente dos EUA quer um dólar forte. A Europa quer um euro forte – mas tende a esquecer-se de concluir a união bancária.

EDP Renováveis produz mais 14% de eletricidade em 2016

Produção da EDP Renováveis em 2016 foi estimulada pela entrada em operação de novas centrais eólicas e ainda o aumento da produção das centrais em relação a 2015.

ri.portugalnews

EUA – Economia, relações económicas com Portugal e condições legais de acesso ao mercado

A “Ficha de Mercado dos EUA” (dezembro de 2016), agora publicada pela AICEP, faz uma análise da economia norte-americana, das relações económicas bilaterais e das condições de acesso ao mercado, apresentando também um conjunto de informações úteis para exportadores e investidores nacionais.

Lançamento da campanha “Porto – Melhor Destino Europeu 2017”

A campanha “Porto – Melhor Destino Europeu 2017” é lançada oficialmente hoje, dia 25 de janeiro de 2017, pelas 18h30, no Sheraton Porto Hotel & Spa.