Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Empresas admitem negociar acordo de princípio sobre o PEC
  2. Portugal Sou Eu já conta com 3900 produtos e 1400 empresas
  3. Empresa portuguesa de calçado Ambitious aposta na China
  4. CPLP: Portugal investe 128 milhões de euros em cooperação
  5. As 10 empresas mais sustentáveis do mundo
  6. Earlymade invade Bombarda
  7. Outros

1Empresas admitem negociar acordo de princípio sobre o PEC

Os representantes das empresas afirmaram esta quarta-feira que o chumbo da diminuição da Taxa Social Única criou perturbações na relação de confiança com o Governo, mas admitiram negociar um acordo de princípio com incidência no Pagamento Especial por Conta.

2Portugal Sou Eu já conta com 3900 produtos e 1400 empresas

O programa Portugal Sou Eu, que pretende incentivar a produção nacional e valorizar a oferta de bens portugueses, já conta com 3910 produtos, 354 itens de artesanato e 50 estabelecimentos aderentes em cinco serviços possíveis.

3Empresa portuguesa de calçado Ambitious aposta na China

dinheirovivoA empresa de calçado de homem Ambitious olha para a China, Coreia do Sul e Japão para diversificar as geografias do negócio, depois da aposta no México e na Colômbia, disse à Lusa o diretor comercial da marca portuguesa.

4CPLP: Portugal investe 128 milhões de euros em cooperação

ojeFormação profissional, segurança alimentar e governação económica” são áreas abrangidas por esta cooperação de Portugal com a CPLP.

5As 10 empresas mais sustentáveis do mundo

dinheirovivoA revista Corporate Knights elaborou o ranking Global 100, que reúne as empresas mais dedicadas à sustentabilidade. A listagem anual é construída com base numa análise a 14 indicadores que permitem avaliar a gestão de recursos, finanças e funcionários.

6Earlymade invade Bombarda

ri.fashionupSe traduzido para português, o nome da loja inaugurada em outubro de 2016 de imediato a situa na geografia da cidade candidata a melhor destino do europeu 2017 – em Cedofeita, mora a Earlymade, uma concept store cujos tentáculos se começam a estender a partir do Bombarda Art District, no Porto.

7Outros

Travão ao regresso dos 25 dias de férias

BE, PCP e PAN avançam com diplomas para recuperar os 3 dias úteis de férias retirados por Passos em 2014.

ri.diariodenoticias

Dívida do Estado subiu 4,4% em 2016, mais do que em 2015

Apesar da redução de 22% na dívida ao FMI, a restante dívida continua a aumentar. O valor captado através de obrigações aumentou 6%.

Organização mundial de fazedores abre delegação em Lisboa

A Entrepreneurs Organization está presente em 50 países e cota com mais de 12 mil membros no mundo inteiro.

Macau perdeu num ano mais de quatro mil trabalhadores

Macau perdeu mais de quatro mil trabalhadores contratados ao exterior no intervalo de um ano, indicam dados oficiais hoje divulgados.

dinheirovivo

10 anos de cartão Continente. O que pouparam os portugueses? E o que consumiram?

Três mil milhões de euros foi quanto as famílias portuguesas pouparam, em descontos em cartão, ao longo dos últimos dez anos com o cartão de fidelização Continente, garante a insígnia de distribuição do grupo Sonae.

PIB do Reino Unido cresceu 0,6% no 4.º trimestre e 2% em 2016

O desempenho da economia britânica no ano passado foi inferior ao do verificado em 2015, quando o PIB cresceu 2,2%.

Desemprego em Espanha ao nível mais baixo desde 2009

A taxa de desemprego em Espanha baixou para 18,63 % em 2016, a mais reduzida desde 2009, segundo o inquérito sobre a população ativa publicado hoje em Madrid pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol.

ri.fashionup

Homens iluminam Paris

Dos elementos alusivos ao futebol à subversão das leis de volume, passando pelas colaborações com marcas de streetwear, Paris voltou a abalar os fundamentos do luxo na sua mais recente semana de moda masculina.

ri.jornalnegocios

Calendário de apresentação de resultados de 2016

O BPI dá o tiro de partida na época de apresentação de resultados de 2016 em Portugal. Saiba quando é que as cotadas vão revelar os números e qual a evolução dos resultados.

Abertura dos mercados: Bolsas sobem à boleia dos EUA e dólar cai com receios de proteccionismo

As bolsas europeias estão a valorizar pela terceira sessão consecutiva depois dos máximos de Wall Street. Já os juros da dívida estão a disparar em Itália e Portugal, antes do Eurogrupo desta tarde. O petróleo sobe e o ouro cai.

China tenta limitar novos empréstimos no arranque do ano

As autoridades procuram impedir o sobreaquecimento do mercado, nomeadamente ao nível do imobiliário. O primeiro trimestre é, historicamente, dos mais fortes para a concessão de crédito na China.

ri.noticiasaominuto

Consumidores alemães mais otimistas em fevereiro

Os consumidores alemães iniciaram este ano otimistas, com o indicador Gfk subir dos 9,9 pontos em janeiro para os 10,2 pontos em fevereiro, segundo avançou hoje o centro de estudos germânico.

ri.observador

Galo de Barcelos na ‘crista’ do Ano Novo chinês, após anos como ‘souvenir’ em Macau

Depois de anos a cantar como ‘souvenir’ de Macau, o galo de Barcelos figura na ‘crista’ das celebrações do Ano Novo Chinês, servindo de inspiração a formas e cores do animal do zodíaco.

ri.portugalnews

Participação da Portugal Ventures no evento “Indústria 4.0 – Economia Digital”

A Portugal Ventures participa no evento “Indústria 4.0 – Economia Digital”, onde serão apresentados os casos de sucesso de empresas e as medidas que integram o programa com o mesmo nome do evento, no próximo dia 30 de janeiro, em Leiria.

Seminário Oportunidades de Negócio em Timor-Leste

A AICEP realiza o Seminário Oportunidades de Negócio em Timor-Leste com a presença do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Timor-Leste, Gastão de Sousa, dia 3 de fevereiro em Lisboa. Miguel Frasquilho, presidente da AICEP, na Sessão de Abertura.