Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Luva eletrónica criada no Porto permite pegar até 40 kg sem fazer força
  2. Siemens incentiva projetos para a indústria 4.0 em Portugal
  3. Desemprego tem a maior descida e emprego a maior subida de que há registo
  4. Sonae aumenta para 259 o número de lojas no exterior
  5. Economia da zona euro cresce 1,7%
  6. Habemus Sangue Novo
  7. Outros

1Luva eletrónica criada no Porto permite pegar até 40 kg sem fazer força

dinheirovivo‘Startup’ do Porto criou luva eletrónica que permite a pessoas com problemas nos músculos e nas articulações da mão pegar em objetos pesados.

2Siemens incentiva projetos para a indústria 4.0 em Portugal

A Siemens vai criar centros tecnológicos que irão apoiar o desenvolvimento de projetos destinados à indústria. Estes fazem parte da Academia Siemens 4.0, uma das medidas estratégicas que resultaram da iniciativa Indústria 4.0.

3Desemprego tem a maior descida e emprego a maior subida de que há registo

Desemprego cai 16,5% em dezembro, taxa média de 2016 fica perto de 11,2%. Economia criou 101,9 mil empregos, também um recorde.

4Sonae aumenta para 259 o número de lojas no exterior

dinheirovivoA Sonae SR abriu 46 lojas no exterior, aumentando para 259 o número de espaços da área de retalho especializado da Sonae no mercado externo. Espanha lidera o número de aberturas, com 13 novas lojas da Sport Zone, 9 lojas Worten e 5 da Salsa.

5Economia da zona euro cresce 1,7%

No quarto trimestre de 2016, o PIB da zona euro aumentou 1,8% e o da União Europeia 1,9%, face ao período homólogo de 2015.

6Habemus Sangue Novo

ri.fashionupRejuvenescido, a cada edição, pelo talento emergente, o calendário da ModaLisboa já reservou os dias 9, 10, 11 e 12 de março para a edição “Boundless”. A pisar a passerelle do certame estarão os oito eleitos do Sangue Novo e, como sempre, nas suas mãos não vai estar apenas a coleção merecedora do prémio do concurso mas, também, o futuro da moda nacional.

7Outros

Energias renováveis incapazes de cumprir objetivos de acordo de Paris

Mesmo com a produção de energia solar e eólica a aumentar não chegará para manter o aquecimento global abaixo do limite.

Economia francesa cresce 1,1% em 2016

O Produto Interno Bruto (PIB) francês cresceu 1,1% em 2016, depois de ter acelerado no quarto trimestre, quando aumentou 0,4%.

dinheirovivo

Inflação em Espanha sobe para 3% em janeiro

O índice de preços no consumidor (IPC) em Espanha registou no final de janeiro um aumento de 3% em relação a um ano antes.

Banco do Japão melhora perspetivas de crescimento da economia nacional

O Banco do Japão melhorou hoje a sua previsão de crescimento do PIB nipónico em relação ao atual ano fiscal, que termina em março, e ao próximo exercício em quatro e duas décimas, respetivamente, fixando-o em 1,4 e 1,5%.

ri.fashionup

Ver agora/comprar agora na H&M

Terminado o desfile da coleção Studio da H&M, em Paris, a 1 de março, dar-se-á imediatamente início à corrida de compras das peças-chave. A retalhista sueca rendeu-se ao modelo ver agora/comprar agora e a boa-nova está a deixar as seguidoras da marca em polvorosa.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Dados económicos puxam pelas acções europeias. Petróleo e juros descem

As bolsas europeias estão a recuperar parte das perdas de ontem, num dia marcado pela divulgação de vários indicadores na Zona Euro. O petróleo cai enquanto o ouro se prepara para a primeira subida mensal desde Setembro.

EDP Renováveis instalará mais 216 megawatts em Portugal

O acordo com a fabricante de aerogeradores Senvion foi comunicado esta terça-feira, 31 de Janeiro. Os equipamentos serão instalados na região centro de Portugal.

Travelstore: “As empresas gastam muito dinheiro em deslocações”

As empresas nacionais estão a despertar para a importância de terem um agente que lhes defina uma estratégia de deslocações. A especialização é a chave para conquistar o mercado, crê Frédéric Frère, CEO da Travelstore.

Desemprego em Itália mantém-se em máximos de 18 meses

A taxa de desemprego em Itália estabilizou, continuando assim no nível mais elevado em mais de ano e meio.

ri.observador

Indústria 4.0. Governo lança nova incubadora para startups tecnológicas

A nova incubadora foi apresentada esta segunda-feira, em Leiria, e resulta de uma parceria entre o CEiiA e a Startup Portugal. Esta é uma das medidas da estratégia para a Industria 4.0.

oje

Galp: produção sobe 67,9% no fecho do ano

Empresa portuguesa aumentou o ‘net entitlement’com duas novas unidades flutuantes de produção de petróleo e gás no Brasil.

Alemanha lidera exportação de capitais em 2016, diz Ifo

A Alemanha voltou a ser campeã mundial da exportação de capitais em 2016, segundo cálculos preliminares do Instituto Ifo.