Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Actividade industrial da Zona Euro cresce ao ritmo mais rápido em quase seis anos
  2. Nike, Starbucks, Google ou Apple. Marcas estão a tomar posição contra Trump
  3. Redução do PEC só para quem não tiver dívidas ao Fisco e à Segurança Social
  4. UE e México decidem acelerar negociações comerciais
  5. Portugal na Casa Décor 2017
  6. Quando as mãos encontram as máquinas
  7. Outros

1Actividade industrial da Zona Euro cresce ao ritmo mais rápido em quase seis anos

A actividade industrial da Zona Euro teve um forte início de ano, impulsionada sobretudo pelo desempenho de países como a Áustria, Holanda e Alemanha.

2Nike, Starbucks, Google ou Apple. Marcas estão a tomar posição contra Trump

A política de imigração de Trump está a gerar preocupação nas marcas que não apoiam a decisão de impedir a entrada de muçulmanos no país.

3Redução do PEC só para quem não tiver dívidas ao Fisco e à Segurança Social

A redução adicional do PEC deixa de fora quem tenha dívidas ao Estado. Também é preciso que tenha pago salários de pelo menos 7.420 euros em 2016, como o Negócios já tinha avançado.

4UE e México decidem acelerar negociações comerciais

ri.noticiasaominutoUnião Europeia e México acordaram hoje “acelerar o ritmo das negociações” para modernizar e ampliar o acordo de comércio livre que celebraram em 2000, tendo agendado as duas próximas rondas negociais para abril e junho próximos, anunciou hoje a Comissão Europeia.

5Portugal na Casa Décor 2017

A AICEP organiza mais uma vez a participação de Portugal neste importante evento que se realiza durante o mês de maio de 2017, em Madrid, Espanha.

6Quando as mãos encontram as máquinas

ri.fashionupA semana de alta-costura terminou na última quinta-feira, 26 de janeiro e, de novo, se encontraram em Paris o trabalho artesanal – um vestido da Chanel terá demorado 600 horas a ser bordado – e as novas tecnologias – Iris van Herpen mostrou vestidos em poliuretano vindos diretamente do futuro.

7Outros

Empresas perdem redução da TSU que vigorou dois anos

As empresas perdem na quarta-feira a redução de 0,75 pontos percentuais da Taxa Social Única (TSU), após dois anos deste benefício excecional e da queda da possibilidade de quase dobrarem a descida este ano.

ri.diariodenoticias

Apple destrona Samsung como maior fabricante mundial de smartphones

No quarto trimestre de 2016, o iPhone voltou a ser o smartphone mais vendido do mundo, batendo um novo recorde para a Apple.

Regresso às 35 horas não trouxe aumento de custos com pessoal

O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou hoje no parlamento que o regresso às 35 horas não levou a um aumento do custo de despesas com pessoal na administração pública em 2016.

UE já tem data para fim do ‘roaming’ nos estados-membros

A UE espera que os novos tetos sejam baixos o suficiente “para que os operadores ofereçam o ‘roaming’ sem custos aos seus clientes”

dinheirovivo

Votação de recuperações de empresas por meio eletrónico preocupa

A Comissão de Proteção de Dados recomenda medidas de segurança quanto à utilização de meios de comunicação eletrónicos para votar planos de reestruturação de empresas ou notificar credores, como propôs Bruxelas num plano aprovado em novembro.

Carros híbridos ou elétricos conquistam 2% do mercado nacional

Portugal ainda tem uma das quotas mais baixas da União Europeia na adesão a este tipo de veículos.

Pestana procura espaços para levar hotéis CR7 para Ibiza

O grupo Pestana e a consultora JLL estão à procura de espaços e parceiros para levar a marca CR7 para Ibiza, em Espanha. O grupo mandata, assim, a consultora a identificar um edifício construído ou em fase de construção que possa ser assumido pelos portugueses. O vínculo da parceria está em aberto.

ri.expresso

Governo entrega milhões da Europa aos futuros presidentes regionais

Proposta do governo para a reforma das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional põe gestão dos fundos europeus nas mãos dos presidentes regionais, eleitos pelos autarcas.

ri.fashionup

Coordenados em camadas

As atuais temperaturas exigem coordenados capazes de enfrentar as intempéries e, simultaneamente, incapazes de comprometer o estilo. Felizmente, longe vão os tempos em que várias camadas de roupa eram sinónimo de um serão caseiro e, hoje, os jogos de sobreposição não poderiam estar mais em sintonia com as tendências.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Juros perto de máximos e resultados dão ganhos às bolsas

Com os investidores à espera da reunião da Fed, os resultados de várias cotadas estão a impulsionar os mercados accionistas e os juros de Portugal voltam a negociar perto de máximos de um ano.

Portugal terá 54 novas ligações aéreas em 2017

Aproximando-se em 2016 dos 19 milhões de turistas, Portugal continua a apostar na captação de novas rotas aéreas. O número foi avançado pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Bloomberg: “Portugal lançava navios, agora lança start-ups”

A Bloomberg volta a olhar para o ecossistema nacional de empreendedorismo. Isto numa altura em que “um encontro de várias forças está a levar os empreendedores a construírem as suas empresas” em Portugal. Mas alerta que “o verdadeiro teste” será dentro de alguns anos.

Empresas podem aceder partir de hoje às linhas de Crédito Capitalizar de 1.600 milhões de euros

As linhas Capitalizar foram lançadas a 16 de Janeiro e passam agora a estar disponíveis nos bancos que assinaram os protocolos.

Salários da contratação colectiva têm o maior aumento em seis anos

A contratação colectiva está a recuperar, apesar de se manter distante dos níveis pré-crise. O aumento do salário mínimo terá ajudado a garantir a maior subida real dos ordenados em seis anos.

ri.observador

O cor-de-rosa é o novo “camel”

Nem 50 sombras de cinzento nem o verde eleito pela Pantone. A grande cor de 2017 veste amêndoas da Páscoa, quartos de bebé e algodão doce. “Amoroso, chocante e feliz”, o cor-de-rosa, em todas as suas tonalidades, será a cor mais batida de 2017, escreve a Vogue norte-americana, chegando mesmo a dizer que está encontrado o novo camel.

Reino Unido discute e vota data do Brexit

O Parlamento britânico está reunido, de novo, para discutir o Brexit mas hoje é um pouco mais sério: os deputados vão dizer se aceitam o calendário do governo que quer acionar a saída já em março.

oje

Observatório da Sucessão Empresarial avança e aprofunda formas de apoio

O Observatório para o tema da Sucessão Empresarial, criado pela Fundação AEP, já iniciou atividade. Na primeira reunião, ficaram definidas metas e estratégias para apoiar a sucessão familiar nas empresas portuguesas.

Cibersegurança: Mais de um terço das empresas tiveram perdas superiores a 20%

Mais de um terço das organizações que sofreram um ataque de cibersegurança em 2016 tiveram perdas substanciais (superiores a 20%) de clientes, receitas e oportunidades de negócio.

ri.portugalnews

Seminário Oportunidades de Negócio em Timor-Leste

A AICEP realiza o Seminário Oportunidades de Negócio em Timor-Leste com a presença do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Timor-Leste, Gastão de Sousa, dia 3 de fevereiro em Lisboa. Miguel Frasquilho, presidente da AICEP, na Sessão de Abertura.

ri.publico

Costa estima aceleração do crescimento económico no último trimestre

Na inauguração do novo edifício do Santander Totta, o primeiro-ministro vincou o crescimento “equilibrado entre a procura interna e externa”.