Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Contratação coletiva arrisca a abrir nova frente de tensão
  2. Colômbia é a porta de entrada para a América Latina
  3. Roménia, Irlanda e Taiwan evitam estagnação das exportações de bens
  4. OPEP prometeu e cumpriu. Produção de petróleo foi cortada
  5. CIP reelegeu António Saraiva como presidente até 2019
  6. Palavra de manga
  7. Outros

1Contratação coletiva arrisca a abrir nova frente de tensão

Parceiros sociais têm visão diferente do que deve ou não mudar na contratação coletiva e os partidos também. PCP leva o tema a debate na sexta-feira.

2Colômbia é a porta de entrada para a América Latina

dinheirovivoAs empresas portuguesas têm vantagens muito específicas para concorrer no mercado latino americano ao aproveitar a Colômbia como entrada.

3Roménia, Irlanda e Taiwan evitam estagnação das exportações de bens

Vendas de mercadorias para fora sobem 0,9% em 2016, valor mais fraco desde 2009. Parceiros maiores e mais dinâmicos foram Espanha e França; os piores, Angola e China. Material eletrónico foi o que mais ajudou à subida.

4OPEP prometeu e cumpriu. Produção de petróleo foi cortada

ri.noticiasaominutoO acordo assinado no final do ano passado entrou em vigor no início de 2017 e está para já a ser cumprido a um ritmo histórico.

5CIP reelegeu António Saraiva como presidente até 2019

dinheirovivoAntónio Saraiva foi reeleito presidente do Conselho Geral e da Direção da Confederação Empresarial de Portugal para o triénio 2017-2019.

6Palavra de manga

ri.fashionupDe acordo com as galerias de estilo dos portais da especialidade, com as montras do luxo e ofertas do retalho, as camisolas e blusas com uma palavra a dizer vão tomar conta do guarda-roupa não só nesta estação fria, mas também na primavera-verão 2017, onde serão uma das tendências mais fortes.

7Outros

Made in USA. As dez maiores empresas cotadas do mundo

O que têm em comum as maiores empresas do mundo em termos de capitalização bolsista? Todas partilham a mesma nacionalidade. É preciso descer ao 12º lugar da lista para encontrar uma empresa que não seja “made in America”. A chinesa Tencent, o maior fornecedor de internet do país, faz as honras.

dinheirovivo

Pequenos ‘drones’ podem vir a ser agentes polinizadores

Pequenos ‘drones’ do tamanho de insetos revestidos com crina de cavalo e um gel pegajoso podem um dia ajudar a polinizar plantações.

Trump compromete-se a manter política de “Uma só China”

Donald Trump reafirmou o compromisso de Washington com o princípio “Uma só China”, numa conversa telefónica com o homólogo chinês, Xi Jinping.

ri.expresso

Exportações para Angola caíram 28% em 2016

Em 2016, houve 5523 empresas lusas a operar em Angola, uma queda de 26,1% no número total por comparação com 2015 e 41% com 2013.

Índice de volume de negócios na indústria desacelerou em dezembro

O Índice de Volume de negócios na indústria registou uma subida homóloga de 5% em dezembro, a indicar uma desaceleração face aos 7,1% de novembro, anunciou esta quinta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Resultados e crescimento das exportações chinesas animam bolsas

As principais bolsas europeias estão a negociar em terreno positivo, impulsionadas pelos resultados já apresentados por cotadas europeias e pelo crescimento das exportações chinesas. O euro desce e o petróleo sobe.

Presidente da República acredita que relacionamento com EUA será sempre bom

O Presidente da República defendeu na quinta-feira à noite, em Madrid, que os Estados Unidos da América e os países europeus estão condenados a entender-se, independentemente dos dirigentes que estiverem dos dois lados do Atlântico.

Automóveis e combustíveis penalizam as exportações

As vendas de mercadorias ao exterior aumentaram apenas 0,9% em 2016. A mais baixa variação anual desde 2009. Um dos países que se destaca pela negativa é Angola, cujas compras feitas a Portugal atingiram um mínimo de dez anos.

ri.noticiasaominuto

Financiar mais startups portuguesas é objetivo da InnoEnergy

A aceleradora europeia quer juntar mais dinheiro aos cerca de 150 milhões investidos nos últimos anos. Os projetos na área da energia renovável vão receber atenção especial.

ri.observador

Empresas, lojas e restaurantes. No novo District, mistura-se trabalho com prazer

Empresas, lojas e restaurantes misturam-se nos seis mil metros quadrados e cinco pisos do edifício do século XVIII, todo recuperado. As salas de reuniões e o anfiteatro podem ser usados pela cidade.

oje

“Venham a Portugal fazer negócios com o mundo”

Associação de Jovens Empresários Portugal-China vai promover a Feira & Fórum Internacional de Negócios, na Exponor, em junho.

ri.portugalnews

Grupo Adecco lança programa “CEO por um mês”

O Grupo Adecco acaba de lançar a quarta edição do projeto “CEO por um mês”, que integra o programa mundial Way to Work da multinacional. O programa oferece a 49 candidatos de todo o mundo a oportunidade de liderar o grupo no seu país de origem, incluindo Portugal.

ri.publico

Trump obriga exportadores portugueses a fazerem aposta “tripla”

O mercado dos Estados Unidos foi definido como prioridade para uma grande parte dos sectores exportadores. A imprevisibilidade de Donald Trump está a trazer desafios acrescidos às empresas, que preferem sublinhar a sua capacidade de adaptação.