Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Empresas têm nova linha de financiamento de 220 milhões
  2. Bruxelas melhora previsões económicas mas deixa alertas à banca e à criação de emprego
  3. Mango. Chiado é a primeira de três novas megastores em Portugal
  4. Calçado investe 49 milhões até 2020 na Indústria 4.0
  5. Conheça o designer português ao serviço da IKEA na China
  6. Moda nas ruas
  7. Outros

1Empresas têm nova linha de financiamento de 220 milhões

dinheirovivoMinistério da Economia anunciou a disponibilização de 220 milhões para empresas em setores como a indústria 4.0, a biotecnologia ou farmacêuticas.

2Bruxelas melhora previsões económicas mas deixa alertas à banca e à criação de emprego

Bruxelas concorda com Mário Centeno e diz que o défice em 2016 não vai além dos 2,3%. As previsões económicas de Inverno, divulgadas esta segunda-feira, são melhores do que as de Outono, mas os técnicos da Comissão apontam para os riscos do sistema bancário.

3Mango. Chiado é a primeira de três novas megastores em Portugal

dinheirovivoThe Line é o novo conceito de loja da Mango que chega a Portugal. É a nova aposta da marca em um dos seus dez mercados mais relevantes a nível mundial.

4Calçado investe 49 milhões até 2020 na Indústria 4.0

A indústria do calçado está apostada em ser “líder mundial” na relação com os seus clientes. E pretende fazê-lo através da “sofisticação do produto”, do incremento da resposta rápida e da melhoria do nível de serviço. Conta com 49 milhões de euros para o fazer no âmbito do projeto Footure 4.0, escolhido pelo Governo como uma das medidas do programa Indústria 4.0.

5Conheça o designer português ao serviço da IKEA na China

dinheirovivoRadicado na China desde 2012, o português Filipe Martins trabalha para a multinacional sueca Ikea em Tianjin, cidade portuária do nordeste chinês, onde aprendeu a viver com uma “raiz humana completamente diferente da nossa”.

6Moda nas ruas

ri.fashionupCom a inauguração da passerelle dedicada à estação fria, em Nova Iorque, e com o calendário londrino prestes a começar, o tempo é de contemplação. Nos portais da especialidade multiplicam-se já as fotografias de estilo de rua e, para não se perder o fio à meada, urge começar os resumos.

7Outros

1987 trabalhadores colocados na prateleira

Foram atirados para a ‘prateleira’ 64 trabalhadores por dia em dezembro do ano passado. No total, esse mês fechou com 1987 funcionários em regime de lay-off , ou seja, a empresa não tem produção suficiente para manter todos os trabalhadores e opta ou por mandá-los para casa com um corte no salário, ou por pô-los a fazer menos do que as oito horas por dia e, mais uma vez, com corte na remuneração. Este é o valor mais elevado desde janeiro de 2014.

Mais de 350 empresas viram planos de revitalização aprovados

Mais de 350 empresas viram os seus planos de revitalização aprovados desde abril do ano passado, no âmbito do programa Revitalizar, de acordo com dados disponibilizados à Lusa pelo Ministério da Justiça.

PIB cresceu 1,3% em 2016

A economia portuguesa deve ter crescido 1,3% no conjunto de 2016, segundo analistas contactados pela agência Lusa, estimativa que, a confirmar-se, revela um abrandamento face ao ano anterior, embora fique ligeiramente acima do previsto pelo Governo.

dinheirovivo

Novo sistema de patentes é “economicamente desastroso”

Brexit abre brecha que associações profissionais querem aproveitar para reverter ratificação portuguesa de um Acordo europeu que consideram desastroso.

Luis Castro Henriques apontado para substituir Frasquilho na AICEP

Vogal executivo da atual administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís Filipe de Castro Henriques será o nome escolhido para liderar o organismo, em substituição de Miguel Frasquilho, que terminou o mandato no final de 2016 e que estará prestes a abandonar o cargo.

ri.fashionup

V&A celebra Balenciaga

Ainda que ao longo da história da moda Cristóbal Balenciaga tenha sido, por diversas vezes, reverenciado, o seu nome chegou a ser ofuscado no cenário mundial. Todavia, “Balenciaga: Shaping Fashion”, patente no museu Victoria & Albert (V&A) a partir de 27 de maio de 2017, pretende mudar isso no ano em que a casa comemora o seu centenário.

ri.jornalnegocios

O optimismo está de regresso às matérias-primas

O ano é promissor para a generalidade das matérias-primas. Há, contudo, quatro elementos-chave que poderão mudar cenários: a evolução da China, o comportamento do dólar, as decisões da Fed sobre os juros e o Trumponomics.

Economia do Japão perde força no final do ano

Dados do último trimestre saíram abaixo das expectativas e do valor registado nos três meses anteriores. A economia nipónica encerrou o ano a crescer 1%.

Perdas do BCP e Pharol levam PSI-20 para terreno negativo

O principal índice da bolsa de Lisboa inverteu o sentimento positivo do arranque da sessão e perde mais de 0,5%. No resto da Europa, a tónica é sobretudo de ganhos.

ri.noticiasaominuto

Crescimento do Reino Unido deverá abrandar este ano e no próximo

O crescimento económico no Reino Unido deverá abrandar, com o Produto Interno Bruto (PIB) a crescer 1,5% este ano e 1,2% em 2018, segundo as previsões de inverno da Comissão Europeia hoje divulgadas.

Bruxelas vê “sinais” de desaceleração em Espanha

O crescimento económico de Espanha, de 3,2% do PIB em 2016, continua a “surpreender”, mas “há sinais” de uma desaceleração para 2,3% em 2017, segundo as previsões económicas da Comissão Europeia divulgadas hoje em Bruxelas.

ri.observador

Portugal é o país da UE com salário mínimo mais próximo do salário médio

Portugal é o país da União Europeia (UE) com um salário mínimo mais próximo do salário médio, embora esteja a meio da tabela em termos brutos, de acordo com dados hoje divulgados pelo Eurostat.

oje

Empresas recrutam na Católica-Lisbon

Empresas portuguesas e estrangeiras vão divulgar, dia 14 de fevereiro, oportunidades de emprego a cerca de 1500 alunos das licenciaturas e mestrados em Gestão, Economia e Finanças.

Suíça rejeita reformas fiscais mais atrativas para empresas

Reformas fiscais para multinacionais foram chumbadas em referendo, mas os suíços aprovaram facilitação do processo de naturalização de netos de imigrantes.

ri.portugalnews

7Hills Shoes na feira internacional TheMicam

A 7Hills Shoes foi uma das duas marcas portuguesas selecionadas para a área dos novos designers emergentes do mercado de calçado internacional da feira TheMicam, a decorrer entre 12 e 15 de fevereiro de 2017.

ri.publico

Há cada vez mais marcas a vender as peças durante os desfiles

Na semana em que começam os desfiles de moda em Nova Iorque, muito se falou da apresentação de Tommy Hilfiger, que colocou imediatamente as peças à venda. Há cada vez mais marcas a fazer o mesmo.