Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Incentivos de €1400 milhões para tecnologia e inovação na industria nos próximos seis anos
  2. Interface: Conheça o novo programa que vai ligar empresas e universidades
  3. Aumentos do salário mínimo ameaçam competitividade
  4. Novo clube de fornecedores põe PME numa rota internacional
  5. Estudo: 84% dos portugueses já fizeram compras ‘online’
  6. Pegada ecológica? Estes ténis são 100% recicláveis (e portugueses)
  7. Outros

1Incentivos de €1400 milhões para tecnologia e inovação na industria nos próximos seis anos

O ministro da Economia anunciou os incentivos do programa Interface cujo objetivo é reforçar as ligações entre empresas, universidades, politécnicos e centros tecnológicos

2Interface: Conheça o novo programa que vai ligar empresas e universidades

Interface: Conheça o novo programa que vai ligar empresas e universidades

3Aumentos do salário mínimo ameaçam competitividade

Aumentos do salário mínimo ameaçam competitividade

4Novo clube de fornecedores põe PME numa rota internacional

dinheirovivoTrinta e seis pequenas e médias empresas e vão entrar para o Clube dos Fornecedores, um grupo lançado pelo Executivo em parceria com a Bosh, que promete um reforço do volume de negócios, e a entrada numa cadeia de valor internacional.

5Estudo: 84% dos portugueses já fizeram compras ‘online’

dinheirovivoO SIBS Market Report 2016, estudo da gestora da rede Multibanco sobre a relação dos portugueses com os diferentes métodos de pagamento, aponta os meios eletrónicos como os preferidos para compras e pagamentos, tendo já 84% dos inquiridos feito compras ‘online’.

6Pegada ecológica? Estes ténis são 100% recicláveis (e portugueses)

ri.observadorFeitos de cortiça e burel, dois materiais portugueses por excelência, os ténis Jindo Burel são ecológicos e foram premiados em Munique, na categoria de inovação. Até os atacadores são recicláveis.

7Outros

FMI e CE juntam-se à OCDE e pedem ao governo mais reformas laborais

Credores aceitam bons resultados, mas dizem que corte do défice não é sustentável. Centeno recorda erros de previsão do FMI.

Quatro homens são mais ricos que os 100 milhões mais pobres

Os quatro homens mais ricos da Indonésia acumulam mais riqueza que os 100 milhões de pessoas mais pobres do país, de acordo com um relatório da Oxfam sobre desigualdade.

Faturação da dona do MiniPreço sobe 10%

Grupo espanhol de distribuição DIA registou em 2016 uma faturação de 10.550 milhões de euros, com melhoria em todos os mercados em que opera.

dinheirovivo

Mark Cuban: Os robôs vão gerar desemprego. Temos de preparar-nos

O conhecido empresário norte-americano Mark Cuban alerta que os robôs “vão causar desemprego e temos de preparar-nos para isso” e os líderes, defende, não estão a acompanhar a evolução.

Empresas portuguesas planeiam mais viagens de negócios em 2017

Com maior confiança no desempenho da economia, 60% das empresas portuguesas planeiam aumentar as viagens de negócios em 2017, revela o Barómetro das Viagens de Negócios realizado pela Travelstore e a Global Business Travel. Europa e África tornam a ser os continentes com maior aumento do investimento em viagens.

Jerónimo Martins vai investir 700 milhões em 2017

A Jerónimo Martins vai investir 700 milhões de euros em 2017, comunicou esta quarta-feira o grupo dono do Pingo Doce, da Biedronka e da Ara. O ano passado o grupo investiu 482 milhões de euros.

As 10 lojas online preferidas dos portugueses

Entre as 10 lojas online preferidas dos portugueses, há quatro de origem nacional: Continente, Worten, Ticketline e TAP. O ranking faz parte do estudo “SIBS Market Report 2016”, divulgado hoje pela gestora da rede Multibanco.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Resultados condicionam bolsas. Petróleo ganha mais de 1%

As bolsas europeias estão a negociar entre ganhos e perdas numa altura em que os investidores estão a digerir resultados das empresas e as minutas da Fed. O petróleo segue animado com a perspectiva de uma descida das reservas.

Brexit: Centeno diz que é hora de reforçar aposta na moeda única europeia

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta quarta-feira que, devido ao ‘Brexit’, os líderes políticos europeus devem reagir e reforçar a aposta no euro, aproveitando a próxima Cimeira de Roma, em Março, para o fazer.

ri.noticiasaominuto

Josefinas aliam-se a artista e lançam ténis pintados à mão

Com o Dia da Mulher à porta e sempre com o sexo feminino sempre no centro das atenções, a Josefinas acaba de lançar uma edição limitada de ténis pintados à mão que prometem mostrar todo o orgulho em ser mulher.

oje

Presidente da PHC: “Empresas portuguesas de tecnologia são muito bem vistas lá fora”

Ricardo Parreira está confiante no crescimento do setor tecnológico. PHC Software atingiu resultados recorde no ano passado.

Brexit já faz estragos: Economia do Reino Unido cresceu menos que o previsto em 2016

Esperava-se um crescimento de 2,2% do PIB britânico em 2016, mas estimativas foram revistas em baixo.

ri.portugalnews

Projeto Trendy al_Axir

O projeto Trendy al_Axir, desenvolvido por duas portuguesas a residir no Qatar há quase uma década, consiste numa rede social online que divulga e implementa marcas portuguesas no mercados do Qatar e dos países do Golfo.

Happy Conference 2017

A Happy Conference 2017, uma conferência sobre culturas empresariais assentes em relações humanas fortes, promovidas e energizadas por líderes e colaboradores, decorre no dia 20 de março, em Lisboa e Cascais, e no dia 21 de março, no Porto.

ri.publico

“Poupa Energia”: entidade que ajuda no contrato da luz ainda sem data para arrancar

A nova plataforma tecnológica destinada a substituir a EDP e a REN nos pedidos de mudança de fornecedor de luz e gás vai funcionar na dependência da Adene, que tem nova gestão.