Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. INE deve confirmar hoje crescimento de 1,4% em 2016
  2. Empresários pedem reforma da legislação laboral
  3. Portugal vai ter a maior central solar da Europa sem tarifa subsidiada
  4. China aparentemente imune a ameaças de proteccionismo de Trump
  5. Luís Buchinho mostra “isto é o mar” na Semana da Moda de Paris
  6. Designer portuguesa vence prémio em Munique
  7. Outros

1INE deve confirmar hoje crescimento de 1,4% em 2016

O INE deve confirmar hoje que o PIB cresceu 1,4% no conjunto de 2016 e 0,6% no último trimestre do ano face aos três meses anteriores.

2Empresários pedem reforma da legislação laboral

dinheirovivoEste foi apelo do Presidente da República na conferência da CIP. Empresários criticaram a incapacidade do governo para atrair investimento.

3Portugal vai ter a maior central solar da Europa sem tarifa subsidiada

Portugal vai ter a maior central solar da Europa sem subsídios. O lançamento do projecto com o nome Solara4 vai ter lugar esta quarta-feira, em Alcoutim, no Algarve. “Este será o maior parque solar da Europa, desta dimensão, sem tarifa subsidiada e sem onerar a factura dos consumidores finais, em linha com as novas orientações da política energética nacional”, anunciou a secretaria de Estado da Energia em comunicado na terça-feira.

4China aparentemente imune a ameaças de proteccionismo de Trump

Os dados da actividade industrial em Fevereiro superaram as estimativas dos analistas, o que pode indicar que, para já, as ameaças de proteccionismo dos EUA não tiveram efeito na China.

5Luís Buchinho mostra “isto é o mar” na Semana da Moda de Paris

ri.observador
A partir de temas ligados ao mar, o designer Luís Buchinho vai apresentar hoje na Semana da Moda de Paris a sua nova coleção outono/inverno.

6Designer portuguesa vence prémio em Munique

Liliana Guerreiro, designer de joias portuguesa, foi distinguida com o prémio “Melhor Peça de Joalharia”, na gala promovida por uma das maiores feiras de joalharia da Europa, a Inhorgenta Munique.

7Outros

Crescimento dos EUA em 2016 foi hoje confirmado em 2,6%

Os EUA a cresceram 1,6%, no ano passado, o que significa que, em 2016, a economia norte-americana registou o crescimento mais modesto desde 2011.

Empresários prometem retoma com mais emprego em 2017

Há seis anos que os gestores da construção não estavam tão otimistas quanto ao emprego futuro; nos serviços a confiança está ao nível mais alto em 16 anos.

Mais 200% até 2026. Governo quer bater recordes nos portos marítimos

Em 2016 os portos registaram a sua melhor marca de sempre, com um volume de carga movimentada de mais de 93,9 milhões de toneladas.

dinheirovivo

Boom no turismo fez nascer 11 mil novas empresas

Quase um terço das empresas criadas no ano passado em Portugal são de alojamento e restauração, imobiliárias ou da indústria de construção.

Kide lança compras à medida e investe em empresa portuguesa

Com este investimento, a Kide passa a ter 80 marcas disponíveis na plataforma online e reforça as vendas para o estrangeiro.

Portugueses que fazem pulsar o coração da IKEA

Com pouco mais de 8500m2 e cerca de 9000 habitantes, Älmhult, no sul da Suécia, é uma pequena vila, na região de Småland. O complexo IKEA que ali se situa acolhe diariamente 4700 trabalhadores. Nem todos os habitantes de Älmhult trabalham na IKEA. Da mesma forma, nem todos os trabalhadores da IKEA habitam em Älmhult. Mas se é um facto que a empresa é o motor da vila, é igualmente verdade que é ali que se situa o coração do gigantesco grupo internacional.

ri.expresso

Incentivos fiscais atraem talento qualificado para Portugal

Entre 2009 e 2016, mais de 10 mil estrangeiros entraram em Portugal, ao abrigo do estatuto de Residente Não Habitual que confere redução de IRS a perfis qualificados.

Angola obteve em janeiro a maior receita petrolífera dos últimos 16 meses

O Estado angolano encaixou mais de 900 milhões de euros com as exportações de petróleo no primeiro mês do ano, beneficiando de um aumento do volume vendido e da subida do preço da matéria-prima.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas sobem, ouro e euro recuam condicionados pela Fed

A expectativa de aumento de juros nos EUA este mês está a influenciar a negociação nas praças europeias esta manhã, depois de boas notícias na China terem dado ganhos às contrapartes asiáticas. O ouro e a moeda única cedem.

ri.noticiasaominuto

Jovem dá continuidade aos chinelos de pano típicos da Serra da Estrela

Uma jovem residente em Santa Marinha, Seia, dedica-se à produção de chinelos de pano típicos da Serra da Estrela, dando continuidade a um artigo que antigamente era feito com sobras de tecidos das fábricas têxteis da região.

Está a chegar a segunda coleção de Alexander Wang para a Adidas

A segunda linha do designer para a Adidas está oficialmente confirmada.

oje

Portugueses entre os europeus com menor qualidade de vida

Na comparação dos 28 países da União Europeia, a qualidade de vida em Portugal está em 18º lugar, ao lado dos países do leste europeu.

Porque deve a Zâmbia estar entre os principais destinos de investimento

O crescimento médio anual da Zâmbia nos últimos dez anos – com uma taxa que ronda 6,7% – posiciona o país como uma das economias com maior crescimento do mundo.

ri.portugalnews

Seminário Portugal – Brasil

O impacto económico e comercial do novo acordo UE – Mercosul é o principal tema do seminário Portugal – Brasil, organizado pela Associação Industrial Portuguesa e pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, no dia 8 de março, em Lisboa.

ri.publico

Pela passarelle Dolce & Gabbana desfilaram famílias

A dupla Dolce 6 Gabbana usa frequentemente o tema da família em campanhas e projectos. Aconteceu em Milão.