Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Novo modelo de preços de energia em Portugal vai ter 100 empresas como cobaias
  2. Lucros da Sonae Sierra sobem para 181 milhões em 2016
  3. Sangue Novo dá início aos desfiles da ModaLisboa
  4. Repsol faz maior descoberta de petróleo nos EUA dos últimos 30 anos
  5. China: a segunda vida de Xi
  6. FMI: Economia do Brasil crescerá este ano. Previsões alteradas em abril
  7. Outros

1Novo modelo de preços de energia em Portugal vai ter 100 empresas como cobaias

Teste. Regulador da energia está a preparar um projeto-piloto para testar tarifas de eletricidade dinâmicas. Clientes podem poupar até 10% da fatura anual ou pagar um adicional de até 5%. Daqui a dois anos, o regulador decide se alarga este modelo aos restantes consumidores.

2Lucros da Sonae Sierra sobem para 181 milhões em 2016

dinheirovivoResultado líquido subiu 28% em relação a 2014, revelou a empresa do grupo Sonae que gere centros comerciais.

3Sangue Novo dá início aos desfiles da ModaLisboa

ri.noticiasaominutoO projeto Sangue Novo, destinado a jovens finalistas de Design de Moda ou que estejam a iniciar a sua marca, dá hoje início aos desfiles da 48.ª ModaLisboa, que decorre até domingo no Centro Cultural de Belém.

4Repsol faz maior descoberta de petróleo nos EUA dos últimos 30 anos

A petrolífera espanhola realizou a maior descoberta em 30 anos de hidrocarbonetos convencionais em solo americano. Prevê-se uma produção de 120 mil barris por dia.

5China: a segunda vida de Xi

ojePresidente chinês tem reformas económicas por cumprir, mas protecionismo de Donald Trump pode dar novo fôlego ao segundo mandato.

6FMI: Economia do Brasil crescerá este ano. Previsões alteradas em abril

ri.noticiasaominutoO Fundo Monetário Internacional (FMI) disse hoje que o Brasil ainda está a enfrentar uma situação económica difícil, mas a sua economia sairá da recessão ainda neste ano.

7Outros

dinheirovivo

Municípios querem reprogramação do Portugal 2020

A reprogramação deve “redirecionar fundos” para áreas como o investimento público municipal e a reabilitação urbana, defende a ANMP.

Governo estuda fusão dos fundos tributário e das alfândegas

Governo está a estudar a fusão dos fundos de estabilização tributária e das alfândegas e garante que não haverá prejuízo para os trabalhadores.

Sport Zone passa maioria à inglesa JD para atacar a Decathlon

A fusão da unidade da Sonae com os activos da inglesa JD Sports na Ibéria cria o segundo maior retalhista de desporto na região, onde tem mais lojas mas factura menos de um terço do que a líder Decathlon.

Petróleo no valor mais baixo desde acordo da OPEP

A subida expressiva das reservas petrolíferas nos EUA apanhou o mercado de surpresa e causou receios de que os cortes da OPEP estejam a ser ineficazes devido à subida da produção americana.

oje

Crime cibernético afeta uma em cada quatro empresas portuguesas

Parceria entre MDS e a S21sec garante às empresas a oferta de um serviço especializado em cibersegurança, adaptado às características e exigências do mercado.

Tombo dos CTT e ganhos das energéticas levam PSI 20 para a linha de água

As ações dos CTT estão a ser fortemente penalizadas pelos resultados de 2016.O lucro caiu quase 14% e os analistas classificaram os números como negativos, levando o título a afunda 4% e tocar um novo mínimo ‘intraday’.

ri.portugalnews

Porto é o destino europeu que mais vai crescer

O Porto é considerado o destino europeu que mais vai crescer no que diz respeito a receitas hoteleiras em 2017 e 2018. Esta informação, que faz parte do estudo “European cities hotel forecast”, divulgado pela consultora PwC, atesta a importância crescente que o Porto vem conquistando a Norte de Portugal.

Unidade Turística da Mota-Engil no México

A construtora Mota-Engil arrancou com o processo de construção de uma urbanização turística no México, Costa Canuva, constituída por 5 hotéis de luxo, um campo de golfe e mais de 2 5000 moradias numa zona de praia pouco explorada no Estado de Nayarit.

ri.publico

Ricardo Preto: de designer de atelier para “designer que controla a indústria têxtil”

O criador português apresenta a sua colecção-mãe no primeiro dia de desfiles da ModaLisboa, que começa com o Sangue Novo e David Ferreira.