Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Empregadores vão contratar mais no segundo trimestre
  2. Obrigado, Trump. Empresas mexicanas ‘piscam o olho’ a Portugal
  3. “Quotas sim, mas não se pode definir por lei as competências”
  4. China começa 2017 com recuperação económica mas abrandamento deverá chegar
  5. Novas tecnologias digitais provocam importante transformação no processo de produção de calçado
  6. Bordados de Castelo Branco conquistam Manchester
  7. Outros

1Empregadores vão contratar mais no segundo trimestre

Os empregadores portugueses irão continuar a contratar no segundo trimestre deste ano, designadamente nas grandes empresas do setor das finanças, seguros, imobiliário e serviços.

2Obrigado, Trump. Empresas mexicanas ‘piscam o olho’ a Portugal

oje“Portugal está na linha da frente da oportunidade que constitui a reorientação do mercado mexicano dos Estados Unidos para a Europa”, afirma Miguel Gomes da Costa, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana.

3“Quotas sim, mas não se pode definir por lei as competências”

dinheirovivoNuma economia que precisa urgentemente de crescer, a indústria pode, ou não, ter um papel fundamental, bem como os setores tradicionais, nos quais se inclui o têxtil, acredita a CEO da Dielmar, que gostaria de ver mais mulheres em cargos de topo.

4China começa 2017 com recuperação económica mas abrandamento deverá chegar

A produção industrial e o investimento subiram no arranque do ano. As vendas a retalho ficaram aquém do esperado. Mas os economistas falam em início de 2017 “sólido”. Mas a economia vai abrandar.

5Novas tecnologias digitais provocam importante transformação no processo de produção de calçado

As novas tecnologias digitais estão a provocar uma importante transformação no processo de produção de artigos de moda como o calçado.

6Bordados de Castelo Branco conquistam Manchester

Os quatro altares da catedral de Manchester vão ser cobertos por peças feitas em bordado de Castelo Branco pela arquiteta e artista plástica portuguesa Cristina Rodrigues, uma obra permanente que vai ser inaugurada em setembro.

7Outros

Qualidade de vida. Viena há quase uma década no topo da tabela

Lisboa desceu uma posição no ranking de 2017 da Marcer, para o 43º lugar.

Presidente do BCE pede que se facilite criação de empresas

Mario Draghi lamenta que a demora média para começar um novo negócio seja de 10 dias e critica as barreiras nos processos de insolvência.

Produção automóvel volta a abrandar em fevereiro

Dados da associação do setor indicam que foram produzidos 11.401 viaturas, o que representa um decréscimo de 21,7% em relação a fevereiro de 2016.

ri.expresso

Primeiro cruzeiro com embarque e desembarque em Leixões já está marcado

A Páscoa de 2018 traz mais um marco para a história do terminal de cruzeiros de Leixões. Uma companhia começa e encerra uma viagem em Matosinhos.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Petróleo soma após dias a perder terreno

Terça-feira amanheceu com as bolsas em queda, a libra a desvalorizar-se e os juros em alta. Os preços do petróleo também estão a avançar, contrariando a queda dos últimos dias.

Energia pressiona bolsa nacional

A bolsa nacional iniciou a sessão com perdas muito ligeiras, enquanto no resto da Europa a tendência ainda não é definida, com alguns índices a subirem e outros a caírem.

oje

Como criar e gerir a inovação? Consultor da Coca-Cola no Brasil explica

“Empresas inovadoras não são aquelas que têm os maiores orçamentos mas sim aquelas que conseguem realizar com mais efetividade a gestão desse processo”. Conheça estas e outras ideias de Felipe Ost Scherer nesta entrevista exclusiva para o Jornal Económico.

Brexit: Câmara dos Comuns rejeita alterações dos Lordes

A emenda foi derrotada por 335 votos contra 287 votos. Em discussão estava uma emenda ao texto que o Reino Unido irá apresentar à União Europeia nas negociações para o Brexit, com vista a salvaguardar a manutenção dos direitos dos três milhões de cidadãos europeus a residir no país.

ri.portugalnews

“CJF’2017 – Outono”

Decorrerá em Moscovo, de 25 a 28 de setembro 2017, no Parque de Exposições “Expocentre, a 19ª edição, a de outono, da Feira Internacional “CJF”, especializada em Moda Infantil, Juvenil e Pré-Mamã e identificada como um dos principais eventos da especialidade no mercado russo.

ri.publico

Portugal é dos sete países da UE onde salários são mais baixos que em 2009

Portugal é um dos sete países da União Europeia onde os trabalhadores ganham hoje menos do que há oito anos, aponta um estudo publicado nesta segunda-feira em Bruxelas pela Confederação Europeia de Sindicatos (CES), em colaboração com o Instituto Sindical Europeu.