Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Grande maioria dos trabalhadores já tem horários de trabalho flexíveis
  2. Sonae Indústria termina 2016 com lucros de 11 milhões
  3. “Idea Factor”. Como um grupo quer mostrar Portugal a Elon Musk
  4. Japão regista maior excedente comercial desde 2010
  5. Brexit: negociações com “perigos ao longo do caminho”, alerta AllianzGI
  6. Portugal Fashion: 40.ª edição arranca hoje em Lisboa
  7. Outros

1Grande maioria dos trabalhadores já tem horários de trabalho flexíveis

Se flexibilizar os horários de trabalho era o objectivo das últimas três grandes revisões à lei laboral, este foi conseguido. Mais de 76% dos trabalhadores têm modalidades flexíveis de horário. É uma das poucas áreas em que o Governo prometeu reverter a troika – sem anunciar quando.

2Sonae Indústria termina 2016 com lucros de 11 milhões

A Sonae Indústria registou lucros anuais pela primeira vez em nove anos, num período marcado pela parceira com a Arauco.

3“Idea Factor”. Como um grupo quer mostrar Portugal a Elon Musk

Inovação, disrupção, exploração e adaptação. Estes são os quatro fatores que Portugal tem e que podem convencer o líder da Tesla, Elon Musk, a investir no nosso país. Pelo menos esta é a convicção do movimento “Bring Tesla Gigafactory to Portugal”, que esta terça-feira apresentou as conclusões preliminares do estudo iniciado no final de fevereiro e que conta com oito grupos de trabalho.

4Japão regista maior excedente comercial desde 2010

dinheirovivoO Japão registou em fevereiro um excedente comercial de 813,4 mil milhões de ienes (6,7 mil milhões de euros), o maior ‘superavit’ mensal desde 2010.

5Brexit: negociações com “perigos ao longo do caminho”, alerta AllianzGI

ojeAllianz Global Investors sublinha que oito meses após o referendo que ditou o atual cenário, “aumenta a consciência da extrema complexidade dos temas a discutir”.

6Portugal Fashion: 40.ª edição arranca hoje em Lisboa

ri.noticiasaominutoA 40.ª edição do Portugal Fashion arranca hoje em Lisboa e abre com a coleção do ‘designer’ Pedro Pedro que vai revelar a coleção de mulher outono/inverno 2017-2018 na Cordoaria Nacional.

7Outros

Bruxelas incentiva denúncias anónimas para acabar com cartéis

Comissão Europeia cria canal anónimo para receber denúncias dos trabalhadores das empresas que combinem preços e partilhem mercados.

Conferência da ONU na sede da Google vai ter um português

João Paulo Cunha vai apresentar projeto que a equipa do Inesc Tec está a desenvolver com a Carnegie Mellon University e a startup Incident Aid.

Por cada desempregado a menos governo poupa 7204 euros/ano

Segurança Social previa poupar 123 milhões com prestações de desemprego, mas acabou por alcançar 251 milhões. Redução de registos no IEFP é a maior em 28 anos.

Carnegie Mellon Portugal procura startups para aceleração nos Estados Unidos

Programa de sete semanas destina-se a startups da área tecnológica e decorre num dos campus da universidade Carnegie Mellon.

dinheirovivo

Colômbia deixou de produzir 893 mil barris de petróleo devido a atentados

A Colômbia deixou de produzir 893.000 barris este ano devido à ocorrência de 28 atentados de guerrilhas contra o oleoduto Caño Limón-Coveñas.

Água não faturada gera perdas de 235 milhões de euros

Quase um terço da água captada e tratada para chegar às torneiras não é faturada aos utilizadores, representando perdas de 235 milhões de euros por ano para municípios e cidadãos, segundo estimativa da organização ambientalista Zero.

AddVolt vai produzir energia para camiões em Espanha e Alemanha

Startup incubada no UPTEC recebeu financiamento em ronda de investimento seed que contou com participação da Portugal Ventures.

ri.expresso

Corretora da Sonae entra no negócio dos benefícios laborais

A MDS, a multinacional de corretagem de seguros detida pela Sonae e pela brasileira Suzano, deu mais um passo na sua cruzada de expansão com a compra de participação de 45% da FlexBen. A FlexBen é uma sociedade portuguesa de base tecnológica que apoia as empresas no desenvolvimento de incentivos e benefícios a aplicar aos colaboradores.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas, euro e petróleo em queda, ouro avança

As principais praças europeias estão a negociar em queda, partilhando o sentimento já registado ontem pelas praças norte-americanas. O euro alivia dos ganhos registados na última sessão e o petróleo perde terreno.

Despedimentos em período de experiência sobem 48%

O número de pessoas dispensadas durante o período experimental cresceu tanto 48% em seis anos que em 2015 houve mais pessoas dispensadas por esta via do que através de despedimentos colectivos.

ri.noticiasaominuto

Azulejo e calçada portuguesa são a recente inspiração da Terra Lusa

Dois sacos, duas caraterísticas e uma única identidade: a de Portugal. Este é o resultado da mais recente criação da Terra Lusa, que colocou nos seus dois mais recentes produtos estas duas marcas bem caraterísticas do nosso país.

oje

O que preocupa os jovens trabalhadores? Ter saúde e um bom salário

Sondagem a jovens entre os 20 e os 40 anos retrata uma geração preocupada consigo própria e que destaca uma crise de valores no mundo profissional.

ri.portugalnews

Feira Internacional “Design & Reklama’2017”

Decorrerá em Moscovo, de 11 a 14 de abril 2017, na Casa Central do Pintor do Krymski Val, a 23ª edição da Feira de Comunicações Comerciais “Design & Reklama”, posicionada como um dos principais eventos da especialidade no mercado russo.

Feira Internacional “Automechanika – MIMS’2017”

Decorrerá em Moscovo, de 21 a 24 de agosto 2017, no Parque de Exposições “Expocentre”, a 21ª edição da Feira Internacional de Componentes, Equipamentos e Manutenção Automóvel “Automechanika – MIMS”, posicionando-se como o principal evento do mercado e um dos mais importantes do mundo na área de peças sobressalentes, equipamento e manutenção de automóveis.