Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. “Milhares de empresas” já aderiram às linhas Capitalizar
  2. Brexit. Empresas portuguesas já têm plano B
  3. Confiança dos empresários alemães sobe mais do que o esperado em Março
  4. China vai alargar áreas abertas ao investimento estrangeiro
  5. Sonae investe 11 milhões e concentra operações na Maia
  6. Seat. Robots como na Guerra das Estrelas
  7. Outros

1“Milhares de empresas” já aderiram às linhas Capitalizar

Definida como prioridade máxima do governo e do Programa Nacional de Reformas, a capitalização e reestruturação das empresas estará hoje em destaque no ISCTE, em Lisboa.

2Brexit. Empresas portuguesas já têm plano B

dinheirovivoA palavra de ordem é ‘esperar para ver’. Mas enquanto o brexit não avança, os empresários portugueses procuram soluções.

3Confiança dos empresários alemães sobe mais do que o esperado em Março

A confiança dos empresários alemães subiu em Março acima do esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg. A economia alemã expandiu-se no ano passado ao ritmo mais rápido em cinco anos. O banco central alemão antecipa que o dinamismo da economia germânica se mantenha.

4China vai alargar áreas abertas ao investimento estrangeiro

ojeEntre os setores económicos abrangidos pela abertura adicional chinesa estão os bancos, seguros, banca de investimento, empresas de valores mobiliários e pagamentos.

5Sonae investe 11 milhões e concentra operações na Maia

dinheirovivo600 trabalhadores vão ser transferidos para este novo edifício, que vai localizar-se no Parque de Negócios das Empresas Sonae.

6Seat. Robots como na Guerra das Estrelas

dinheirovivo“Robots como na Guerra das Estrelas” é uma das expressões que especialistas usam para provar que a ficção para uns é realidade nas linhas de montagem da fábrica da Seat, em Martorell, nos arredores de Barcelona (Espanha).

7Outros

Execução orçamental até fevereiro conhecida hoje

Governo estima reduzir o défice para 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em contabilidade nacional em 2017.

7 hábitos tóxicos para o sucesso nos negócios

A fundadora e CEO da LexIon Capital, Elle Kaplan, tem sete conselhos para evitar comportamentos tóxicos para o sucesso no trabalho.

dinheirovivo

Contas bancárias grátis vão acabar dentro de uma década

Consultora PwC antevê o desaparecimento das contas bancárias gratuitas em Inglaterra, onde atualmente muitas estão isentas de comissões.

Tesla começa a aceitar encomendas para telhas solares

Elon Musk afirmou que os novos tetos solares custarão menos do que produzir e instalar um teto tradicional.

Bankinter apoia acesso de médias empresas ao mercado de capitais

O recurso ao crédito é a primeira opção de financiamento das empresas. O Bankinter quer mostrar que existem outras.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Euro em máximos de Dezembro e bolsas em queda após derrota de Trump

A administração Trump teve a primeira derrota, não conseguindo aprovar a reforma do sistema de saúde. E conseguirá implementar as reformas fiscal e económica que prometeu? Os investidores duvidam e estão a reflectir este contexto nos mercados.

Despesa cai e regressa a níveis pré-crise financeira

Os gastos do Estado diminuíram em 2016 para 45,1% do PIB, regressando assim aos níveis observados antes da crise de 2008. Resta saber se este resultado é sustentável.

Pagamento de impostos por débito directo avança em 2017

O Governo sustenta que esta medida, que estava prevista ser aplicada até ao final do ano passado, vai implicar a escolha de um banco para centralizar a recolha dos pagamentos, noticia o Dinheiro Vivo.

oje

Insolvências em França diminuem mas “choque político” pode inverter tendência

O cenário expectável de um recuo de -1% em 2017 nas insolvências das empresas em França poderá ser posto em causa pela ocorrência de um choque político de grandes dimensões.

Renováveis: energia eólica offshore é o motor do negócio

O Governo português está a desenhar um roteiro para rentabilizar o investimento efectuado e a realizar na I&D (Investigação & Desenvolvimento) nas energias renováveis oceânicas, que incluem as vertentes da eólica offshore flutuante e da energia das ondas.

ri.portugalnews

Novas prioridades para a União Europeia

Da autoria do McKinsey Global Institute, este documento procura contribuir, 60 anos após a assinatura do Tratado de Roma e da criação da Comunidade Económica Europeia (CEE), para o debate do futuro da Europa, analisando as dificuldades, os desafios e as prioridades que se colocam em termos de crescimento económico e social, capacidade de inovação, renovação e adaptação aos novos tempos.

ri.publico

Plataforma para queixas de compras online foi usada por 24 mil europeus

No primeiro ano do site que permite aos europeus reclamarem de transacções com empresas de outros países, o maior número de queixas foi sobre compras de roupa, tecnologia e bilhetes de avião.