Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Consumo. O que querem os portugueses?
  2. Fórum Coimbra e Viseu vendidos por 220 milhões
  3. Como vai ser a economia mundial em 2050?
  4. Realidade aumentada: Apple e Facebook querem concorrer com Microsoft
  5. Há cada vez mais self-made women na lista das maiores fortunas do mundo
  6. Slow Love: Sara Carbonero, a fazedora que procura coisas feitas com amor
  7. Outros

1Consumo. O que querem os portugueses?

dinheirovivoOs portugueses têm uma relação de amor com os centros comerciais: 69% elege estes espaços como os seus espaços preferidos para fazer compras. Na Europa esse valor é bem menos expressivo (55%), sendo que no Reino Unido, apenas 35% dos consumidores prefere centros comerciais às lojas de rua, segundo os dados de um estudo realizado pela CBRE sobre o comportamento de consumidores de 13 países europeus, entre os quais, Portugal.

2Fórum Coimbra e Viseu vendidos por 220 milhões

Os centros comerciais Fórum Coimbra e Fórum Viseu foram vendidos aos grupos imobiliários internacionais Greenbay e Resilient por cerca de 220 milhões de euros. As duas empresas, com sede na Mauritânia e na África do Sul, respetivamente, avançaram através uma joint-venture, para a aquisição dos dois ativos detidos pela Locaviseu – Sociedade de Gestão de Imóveis, SA, empresa gerida pela CBRE Global Investors.

3Como vai ser a economia mundial em 2050?

dinheirovivoÉ a dança das cadeiras nos países com maior crescimento. Até 2050 muito vai mudar – se as políticas também mudarem.

4Realidade aumentada: Apple e Facebook querem concorrer com Microsoft

dinheirovivoA Apple e o Facebook poderão estar a preparar-se para concorrer com a Microsoft na área da realidade aumentada. As duas empresas estão a estudar a criação de um par de óculos de realidade aumentada que possa, um dia, substituir o smartphone como equipamento principal, adianta esta segunda-feira o Financial Times.

5Há cada vez mais self-made women na lista das maiores fortunas do mundo

A maioria das mulheres mais ricas do mundo herdou a sua fortuna, mas o número de multimilionárias que construíram de raiz o seu império está a aumentar.

6Slow Love: Sara Carbonero, a fazedora que procura coisas feitas com amor

dinheirovivoSara Carbonero lançou, em 2015, a Slow Love, uma plataforma multimarca que vende, através da Internet, artigos de decoração, moda e beleza. A marca nasceu na cantina da televisão espanhola Telecinco e contou com um investimento de 40 mil euros feito com mais duas sócias: Isabel Jiménez, mais dedicada à área logística e financeira, e Mayra Del Pilar, estilista. Quase dois anos depois, a startup já gera receitas 1,2 milhões de euros e já tem um fundo de investimento a querer integrar o capital da empresa.

7Outros

Venezuela tem novo sistema de controlo cambial

Nicolás Maduro quer nova nova etapa do sistema de controlo cambial, que entrará em vigor a partir da próxima semana.

54% dos desempregados recebe um subsídio inferior a 420 euros

Corte de 10% ao fim de 180 dias baixou o subsídio para um valor inferior ao previsto na lei. Governo promete reverter medida.

dinheirovivo

Governo quer capitalizar 9.300 empresas até 2020

O ministro Caldeira Cabral e a secretária de Estado da Justiça, Helena Ribeiro, ouviram as opiniões das empresas presentes no debate.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Dúvidas em torno de Trump aliviam e bolsas europeias ganham. PSI-20 lidera valorizações

As bolsas europeias estão a subir, aliviando das perdas recentes, e reflectindo também uma diminuição das dúvidas dos investidores em torno da capacidade de Donald Trump para aplicar reformas. O PSI-20 é o índice europeu que mais sobe à boleia do grupo EDP.

Grupo Auchan entra na guerra das lojas de bairro

A dona do Jumbo vai entrar no segmento de lojas de bairro através da insígnia My Auchan. Até ao final do ano o grupo quer abrir seis espaços em Lisboa e Almada, prevendo investir seis milhões de euros.

oje

Londres continua a ser o principal centro financeiro, apesar do Brexit

Londres mantém a liderança, sendo o maior centro financeiro do mundo, embora com a incerteza sobre as implicações do voto da Grã-Bretanha para deixar a União Europeia, de acordo com um estudo realizado pelo think-tank Z/Yen, citado pela Bloomberg.

Ex-refugiada afegã sucede a Claudia Schiffer como novo rosto da Alemanha

A história de Zohre Esmaeli, a par com a beleza, fizeram dela a escolha dos organizadores da campanha “Alemanha – País das Ideias”, criada pelo Governo federal alemão e pela Federação da Indústria Alemã.

Passaporte português é um dos mais poderosos do mundo

Com o passaporte português é possível entrar em 157 países sem necessidade de vistos ou autorizações especiais.

ri.portugalnews

Mercado da Colômbia – Exportações de Bens

A exportação de bens para o mercado da Colômbia iniciou o ano de 2017 com um crescimento positivo das exportações de bens, comparativamente com o período homólogo de janeiro de 2016.

Workshop sobre apoio de Bruxelas às empresas

A b.law, em parceria com a Vida Económica e a DNA, vai realizar um workshop sobre o apoio de Bruxelas às empresas portuguesas, no dia 4 de abril, em Cascais.

ri.publico

Portugal tem 611 empresas a operar na área do surf

Há cerca de um ano eram 586. Peniche, Ericeira e Nazaré entre os destinos mais procurados.