Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal com maior subida mensal das vendas a retalho na UE em fevereiro
  2. Emprego cresce, mesmo com forte subida do salário mínimo
  3. Lisboa, Porto e Cascais lideram ranking de desempenho económico
  4. Presidentes dos EUA e China reúnem-se numa altura de incerteza nas relações
  5. Marcas de luxo aumentam vendas em 2017
  6. Há mais 53 ricos a declararem IRS
  7. Outros

1Portugal com maior subida mensal das vendas a retalho na UE em fevereiro

ri.noticiasaominutoAs vendas a retalho aumentaram 0,7% em fevereiro, face a janeiro, na zona euro e na União Europeia (UE), com Portugal a registar a maior subida (3,1%) entre os Estados-membros, divulga o Eurostat.

2Emprego cresce, mesmo com forte subida do salário mínimo

Desde 2014 Portugal registou o quinto maior aumento de salário mínimo na Zona Euro, mas mesmo assim criou emprego ao ritmo médio da união monetária, ou até um pouco acima. Troika avisa para riscos, Governo responde que realidade vale mais do que modelos teóricos.

3Lisboa, Porto e Cascais lideram ranking de desempenho económico

Lisboa volta este ano a liderar um ranking nacional que analisa os negócios, o turismo e as condições de vida dos 308 municípios portugueses e que coloca ainda Porto e Cascais no ‘pódio’, divulgou a consultora Bloom Consulting.

4Presidentes dos EUA e China reúnem-se numa altura de incerteza nas relações

dinheirovivoOs presidentes dos Estados Unidos e China, Donald Trump e Xi Jinping, respetivamente, reúnem-se entre quinta e sexta-feira, num período de incerteza quanto ao futuro das relações bilaterais e aparente inversão de papéis no cenário internacional.

5Marcas de luxo aumentam vendas em 2017

dinheirovivoMoncler, Louis Vuitton e Kering são as empresas que deverão lucrar mais com o ressurgimento do mercado de luxo.

6Há mais 53 ricos a declararem IRS

Reforma do IRS tirou 23 milhões de euros às famílias em despesas de Educação, mas a troca de dedução personalizante por despesas gerais de educação foi favorável. Regime fiscal para atrair estrangeiros custou 166 milhões.

7Outros

Vendas de carros em Portugal caem pela primeira vez desde 2013

As vendas de automóveis em Portugal recuaram pela primeira vez em perto de quatro anos. Nos carros ligeiros de passageiros, registou-se uma descida de 1,8% para as 25 974 unidades em março em comparação com o mesmo mês de 2016, segundo os dados divulgados esta segunda-feira pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. O mercado automóvel não registava uma quebra desde maio de 2013.

dinheirovivo

Euroeletric vai juntar 3500 elétricas em Portugal

António Mexia, o CEO da EDP, confirmou esta segunda-feira ao Dinheiro Vivo que, este ano, em Junho, se vai realizar em Portugal a Euroeletric, a convenção das elétricas europeias.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Em dia de debate em França, euro cai e bolsas sem rumo

As bolsas europeias estão sem uma tendência definida e o euro está em queda no dia em que se realiza mais um debate entre os candidatos ao Eliseu. O petróleo está também em queda. O ouro, por outro lado, ganha terreno.

Espanha regista criação de emprego recorde em Março

O número de pessoas inscritas nos serviços de Segurança Social espanhóis aumentou em 161.752 em Março em relação ao mês anterior.

Um em cada 10 diplomados de 2015 estava desempregado um ano depois

Um em cada 10 diplomados que terminaram o curso em 2015 estavam desempregados um ano depois, a maioria das áreas das Ciências Sociais e do Comportamento, Arquitectura e Engenharias, segundo dados oficiais.

Brasil prevê arrecadar 7,2 mil milhões de euros com leilões de exploração de petróleo

O Governo brasileiro prevê arrecadar 24 mil milhões de reais (7,2 mil milhões de euros) com leilões para exploração e produção de petróleo e gás natural, disse o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

ri.noticiasaominuto

Olá, bom tempo! 22 vestidos para celebrar a subida de temperatura

O fim de semana trouxe temperaturas que fazem já suspirar pelo verão. Se quer começar a dar as boas-vindas ao tempo mais quente, aposte nos vestidos.

oje

FMI alerta para o abrandamento da produtividade

Os obstáculos principais da desaceleração da produtividade são “o envelhecimento da população, o abrandamento do comércio e o legado da crise financeira”.

Zona Franca da Madeira licencia duas novas empresas estrangeiras

“Com este licenciamento criou mais de 40 novos postos de trabalho na Região, a maioria deles de alta qualificação profissional”, diz o Centro Internacional de Negócios da Madeira em comunicado.

Estados Unidos pressionam empresas com muitos trabalhadores estrangeiros

O Departamento de Justiça e o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos que vão controlar mais as empresas com elevada proporção de trabalhadores imigrantes para evitar fraude com vistos.

ri.portugalnews

Portugal em destaque na Colômbia

De 1 a 31 de março, a AICEP em parceria com a Pesquera Jaramillo, realizou no prestigiado restaurante do Parque de La 93, epicentro de negócios e turismo, um festival gastronómico que teve como principal objetivo ser uma ação de “National Branding”.

Coreia do Sul – Oportunidades e Dificuldades do Mercado

A aicep Portugal Global editou recentemente um documento da série “Oportunidades e Dificuldades do Mercado”, relativo ao mercado da Coreia do Sul.