Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Têxtil e calçado. As indústrias sexy de Portugal que estão a pôr o país na moda
  2. Novos concursos do Portugal 2020 permitem investimento de 1,3 mil milhões
  3. Capacidade de financiamento da economia melhora
  4. UE vai perder 30.100 milhões em exportações
  5. Robôs substituem 70% dos funcionários de fábrica chinesa
  6. Xangai torna-se a cidade com mais comércio internacional do mundo
  7. Outros

1Têxtil e calçado. As indústrias sexy de Portugal que estão a pôr o país na moda

Depois de atravessarem verdadeiros dias de tempestade, a indústria têxtil e do calçado parecem ter chegado em Portugal a bom porto. Na conferência “Próximo Nível”, organizada pelo Expresso em parceria com o Banco Popular, discutiram-se as ideias que podem ajudar a consolidar os dois setores – e os erros que podem deitar as ambições “made in Portugal” por terra.

2Novos concursos do Portugal 2020 permitem investimento de 1,3 mil milhões

ri.noticiasaominutoO Governo acaba de lançar novos concursos dos sistemas de incentivos ao investimento empresarial com apoios comunitários de 602 milhões de euros e que permitirão o apoio a 1,3 mil milhões de euros de investimento.

3Capacidade de financiamento da economia melhora

dinheirovivoA capacidade de financiamento da economia portuguesa aumentou 0,5 pontos percentuais, para 1,7% do PIB, em 2016 face a 2015, devido à redução da necessidade de financiamento das administrações públicas, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

4UE vai perder 30.100 milhões em exportações

dinheirovivoOs países mais afetados serão a Holanda, Irlanda, Bélgica, Alemanha, França e Espanha, de acordo com um estudo elaborado pela seguradora Solunion.

5Robôs substituem 70% dos funcionários de fábrica chinesa

dinheirovivoA China quer produzir 200 mil robôs até 2020. Várias empresas industriais já estão a substituir certas funções humanas por elementos robotizados.

6Xangai torna-se a cidade com mais comércio internacional do mundo

A cidade chinesa de Xangai, “capital” económica do país, superou Hong Kong e Singapura como a urbe com mais comércio internacional do mundo, segundo dados citados hoje pelo jornal oficial Diário do Povo.

7Outros

Lidl quer criar 850 postos de trabalho em 2017. Tem 100 ofertas já disponíveis

O Lidl quer criar 850 postos de trabalho em 2017. Desde abril que os novos contratos na cadeia de distribuição alemã em Portugal são sem termo, informou em comunicado. Neste momento, no site da empresa na área de carreiras o Lidl tem 100 oportunidades de emprego para várias zonas do país.

dinheirovivo

AIE revê em baixa previsão da procura mundial de petróleo para 2017

Agência Internacional reviu em baixa a previsão da procura mundial de petróleo e considerou que os cortes vão provocar mais extrações dos EUA.

ri.jornalnegocios

Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Os combustíveis deverão voltar a aumentar a partir de segunda-feira, elevando para três as semanas consecutivas de aumentos. A ditar este comportamento estão as matérias-primas.

Abertura dos mercados: Bolsas caem, juros recuam e dólar recupera valor

Os mercados digerem as declarações de ontem de Donald Trump em relação à sobrevalorização do dólar, com impacto no ouro e na nota verde, enquanto os índices bolsistas caem com os investidores a realizarem mais-valias.

Exportações chinesas registam maior subida em dois anos

As vendas da China para o exterior cresceram 16,4%, no mês passado, depois da queda de 1,3% registada em Fevereiro. Já as importações subiram 20,3%.

Alemanha confirma queda da inflação em Março

O crescimento dos preços foi menos intenso no mês passado que em Fevereiro. A conduzir a evolução da inflação esteve, sobretudo, um alívio ao nível dos preços dos produtos energéticos.

ri.noticiasaominuto

Taxa de emprego na OCDE subiu para os 67,2% no último trimestre de 2016

A taxa de emprego na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) aumentou 0,7 pontos percentuais em termos homólogos no último trimestre de 2016 para 67,2%, com a queda do desemprego em Portugal a contribuir para esta subida.

Chiado é o palco da nova flagship da Springfield

Há mais um motivo para passar pela Rua Nova do Almada, em Lisboa. Esta é a localização da nova flagship da Springfield, uma loja inaugurada hoje e que promete transformar esta rua em pleno Chiado num dos espaços mais ‘in’ da capital.

oje

Um terço das empresas não paga IRC

Mais de 145 mil empresas que entraram na declaração de IRC referente ao exercício de 2015 não pagaram qualquer imposto. São 32% do total. Nos cofres do Estado entraram mais 72 milhões de euros.

ri.portugalnews

Workshop sobre “Proteção de Dados: Impacto do novo regulamento nas empresas”

A b.law, em parceria com a Vida Económica, realiza um workshop sobre “Proteção de Dados: Impacto do novo regulamento nas empresas”, nos dias 20 e 21 de abril, em Lisboa e no Porto, respetivamente.

Novo Conselho de Administração da AICEP assume funções em cerimónia na próxima segunda-feira

A Administração da AICEP-Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. para o triénio 2017-2019 assumirá funções na próxima segunda-feira, dia 17, às 9h00, numa cerimónia a decorrer na Sala do Protocolo, no Ministério dos Negócios Estrangeiros.