Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Empresas estão mais sólidas e menos dependentes de crédito
  2. Exportações continuam a crescer até 46% do PIB já em 2019
  3. Desempregados inscritos nos centros em Março com maior redução de sempre
  4. Governo lança Estratégia Nacional para o Design
  5. Novo evento promete trazer ‘tempestade’ de empreendedorismo a Lisboa
  6. A Vida Portuguesa leva marcas nacionais a Paris
  7. Outros

1Empresas estão mais sólidas e menos dependentes de crédito

As empresas portuguesas começam a recuperar dos anos negros da crise – estão mais sólidas, menos endividadas e menos dependentes do crédito. A saúde financeira das empresas não era tão boa há cinco anos, mostram os dados divulgados ontem pelo Banco de Portugal.

2Exportações continuam a crescer até 46% do PIB já em 2019

A nova dinâmica exportadora das empresas portuguesas veio para ficar, podendo representar metade do PIB em 2025. A chave é a inovação. Empresas mais inovadoras têm lucros oito vezes maiores e criam quatro vezes mais emprego.

3Desempregados inscritos nos centros em Março com maior redução de sempre

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 18% em Março, face a igual mês de 2016, para 471.474 pessoas. É a maior redução homóloga desde que há registo.

4Governo lança Estratégia Nacional para o Design

O governo vai lançar, pela primeira vez, a Estratégia Nacional para o Design, tendo contratado para o efeito o Design Council, do Reino Unido, para apresentação do projeto dentro de duas semanas. O anúncio foi ontem feito pelo secretário de Estado da Indústria, na conferência de lançamento dos prémios Millennium Horizontes, como contributo para o reforço da internacionalização das empresas portuguesas.

5Novo evento promete trazer ‘tempestade’ de empreendedorismo a Lisboa

ri.noticiasaominutoEm breve, este ciclo de eventos vai ser alargado graças à Business Storm, um encontro de empreendedorismo que chega pela primeira vez a Lisboa na sua segunda edição: “É já no dia 1 e 2 de junho que Lisboa vai ter a oportunidade de assistir a um evento inédito. Com a chegada do Business Storm, já às portas do verão, uma enorme tempestade vai abater-se sobre a capital”.

6A Vida Portuguesa leva marcas nacionais a Paris

ri.observadorA cadeira Gonçalo e o creme Benamôr vão ganhar sotaque e público francês. Quase a fazer 10 anos, A Vida Portuguesa estreia-se em Paris e, durante um mês, tem lugar cativo na loja La Trésorerie.

7Outros

Governo vai melhorar proposta para reformas antecipadas

Costa já o defendeu e sindicatos e patrões estão de acordo: pensão sem penalização deve ser possível aos 60 anos e com 40 de descontos

dinheirovivo

Custo do financiamento das empresas baixou em 2016

De acordo com o banco central, esta diminuição foi “transversal” a todos os setores de atividade e classes de dimensão.

Calçado. Nunca uma eleição foi tão disputada

Luís Onofre ou Sérgio Cunha? Continuidade ou renovação? Os 400 associados da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) escolhem, sexta-feira, dia 21, o novo presidente para os próximos três anos.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas sem rumo e juros a agravarem

As principais bolsas europeias negoceiam sem um rumo definido numa altura em que os investidores avaliam os resultados trimestrais de algumas empresas. Os juros da dívida nacional estão a avançar, uma tendência partilhada com a França e Alemanha.

Pré-acordo para estender cortes na produção sustenta recuperação do petróleo

Os países que formam o Conselho de Cooperação do Golfo chegaram a um entendimento para estender os cortes na produção para além da data inicialmente prevista.

Economia dos EUA está a crescer a um ritmo “modesto a moderado”

Nas últimas semanas, a economia continuou a crescer em todo o território norte-americano, a um ritmo modesto a moderado, diz o Livro Bege da Reserva Federal.

ri.noticiasaominuto

Balenciaga lança mala de quase dois mil euros que parece saco do IKEA

Afinal, parece que o saco do IKEA não serve só para carregar as compras ou a roupa suja como pode ser considerada uma peça de afirmação na moda.

oje

Lucro da Jerónimo Martins terá subido 4% no primeiro trimestre

Vendas da dona do Pingo Doce e da Biedronka foram prejudicadas por a Páscoa ter tido lugar já no segundo trimestre do ano.

Preços na produção industrial registam variação de 4%

Energia apresentou uma variação homóloga de 15,2%, o que representa uma descida de 3,4% face à variação de fevereiro.

Terminal de contentores do porto de Sines enfrenta greve inédita

Tráfego de contentores no porto de Sines cresceu de forma exponencial na última década e uma das explicações tem sido a inexistência de conflitos laborais. No fim do mês vai-se assistir a uma greve inédita.

“Parabéns, sobreviveu à Maratona de Boston”: Adidas já sente a fúria das redes sociais

E-mail foi enviado a todos os participantes na Maratona de Boston e está a causar enorme polémica nas redes sociais.

ri.portugalnews

Comissão Europeia premeia empreendedorismo português

Os vencedores do concurso de empreendedorismo “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” vão ser conhecidos no dia 9 de maio, Dia da Europa, na “Bolsa do Empreendedorismo 2017”, iniciativa promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Crescimento das exportações de bens para a Colômbia, Equador e Panamá

O mês de fevereiro de 2017, face ao período homologo de 2016, confirmou a tendência de crescimento das exportações de bens, verificada desde o inicio do ano de 2017, para os mercados da Colômbia, Equador e Panamá. Estas mercados afirmam-se assim cada vez mais como destinos das nossas exportações extracomunitárias.