Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Economia da Zona Euro acelera para máximo de seis anos
  2. Empresas vão poder ter mais registos de atividade económica
  3. Confiança dos consumidores sobe na zona euro e UE
  4. Um em cada três portugueses disponível para trabalhar noutro sector
  5. Turistas brasileiros duplicam compras em Portugal
  6. Fashion Revolution Week assinala-se em cidades de todo o mundo
  7. Outros

1Economia da Zona Euro acelera para máximo de seis anos

O abrandamento do crescimento na Alemanha está a ser compensado pela expansão mais forte noutras economias, com destaque para a França, onde a actividade económica está a crescer ao ritmo mais forte desde Maio de 2011.

2Empresas vão poder ter mais registos de atividade económica

dinheirovivoO número de calcificações de atividade económica (CAE) associados a cada empresa vai ser alargado para facilitar a validação de fatura no IRS.

3Confiança dos consumidores sobe na zona euro e UE

dinheirovivoO indicador de confiança dos consumidores aumentou em abril, face a março, tanto na zona euro como no conjunto dos países da União Europeia.

4Um em cada três portugueses disponível para trabalhar noutro sector

Um estudo sobre a reputação dos empregadores mostra que os critérios em que as empresas pontuam melhor não são os mais valorizados pelos funcionários. O retalho é considerado o sector menos atractivo para trabalhar.

5Turistas brasileiros duplicam compras em Portugal

ri.observadorOs brasileiros duplicaram as compras realizadas em Portugal no primeiro trimestre deste ano, num ‘ranking’ dominado pelos angolanos, segundo os dados divulgados pela Global Blue.

6Fashion Revolution Week assinala-se em cidades de todo o mundo

ri.noticiasaominutoA Fashion Revolution Week, uma semana de sensibilização para o verdadeiro custo das peças de roupa, tendo em vista um futuro mais sustentável, assinala-se a partir de segunda-feira em vários países do mundo, Portugal incluído.

7Outros

57% dos desempregados não recebem qualquer subsídio de desemprego

Há um ano a taxa de cobertura do subsídio de desemprego era ainda mais baixa (40%). Nova prestação para desempregados de longa duração chega a cerca de 3 mil pessoas.

dinheirovivo

Dona do Pingo Doce com lucros de 78 milhões até março

Extraindo o efeito da Monterroio no primeiro trimestre do ano passado, os lucros do grupo de distribuição teriam subido 4,6%.

Energia. Três tendências que vão mudar o sector

Além das renováveis, da microgeração e da neutralidade em carbono há novas formas de energia a começar a crescer, diz a McKinsey.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas sem rumo e juros portugueses em mínimos em dia de DBRS

Na última sessão antes da primeira volta em França, as bolsas europeias dividem-se entre ganhos e perdas, o euro regista uma subida ligeira e o ouro desliza. Em Portugal, em dia de DBRS, os juros seguem em mínimos do início do ano.

Sonae Capital quer abrir novos hotéis ‘House’ em Lisboa e Porto

A Sonae Capital está à procura ‘activamente’ de novas oportunidades no mercado imobiliário de Lisboa e Porto para abrir, até 2018, um ou dois hotéis da marca ‘House’, com investimentos entre um e dois milhões de euros.

ri.noticiasaominuto

Stockholm 2017. A coleção da Ikea que apela ao ‘slow living’

Ao todo, são 47 as peças que prometem levar o conceito de ‘viver devagar’ a casa dos portugueses.

ri.observador

Um palacete para as marcas brasileiras em Lisboa

A casa Pau-Brasil ocupa, já a partir de sábado, o antigo Entre Tanto, no Príncipe Real. Há 17 marcas de criadores brasileiros para conhecer, desde sabonetes vintage a troncos de árvore onde sentar.

oje

Insolvências caíram 18,6% em março

Desde o inicio do ano que os nascimento de empresas superaram os encerramentos.

ri.portugalnews

“França – Estabelecimento de Empresas”

O documento “França – Estabelecimento de Empresas” (abril 2017), agora atualizado pela AICEP, disponibiliza informação sobre o quadro legal de diversas áreas relevantes para o investimento estrangeiro (ex.: regime jurídico de investimento estrangeiro; constituição de empresas; sistema laboral; enquadramento fiscal; incentivos), procurando facilitar a tomada de decisão por parte dos potenciais investidores portugueses.