Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Sonae compra cadeia de supermercados biológicos BRIO
  2. Portugueses com educação superior quase triplicam em 14 anos
  3. PME nacionais com metade do nível de digitalização das PME finlandesas
  4. Eurostat. Taxa de emprego na UE atinge em 2016 novo máximo de 71,1%
  5. Empresas no Japão debatem-se com falta de mão-de-obra
  6. Trump quer reduzir impostos das empresas de 35% para 15%
  7. Outros

1Sonae compra cadeia de supermercados biológicos BRIO

Os seis supermercados especializados em alimentação biológica da BRIO, constituída em 2008, estão todos localizados na zona metropolitana de Lisboa.

2Portugueses com educação superior quase triplicam em 14 anos

Portugal registou na última década e meia progressos muito significativos no número de pessoas que continuaram os estudos após o secundário. Apesar disso, ainda tem caminho a percorrer para atingir as metas do Europa 2020, segundo o Eurostat.

3PME nacionais com metade do nível de digitalização das PME finlandesas

ojeApenas 17,7% das PME portuguesas apresentam um elevado nível de digitalização, o que contrasta com 35,5% das PME finlandesas, e de 25,3% das espanholas. Estes dados foram apresentados pela consultora PwC no último seminário da ALF – Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting.

4Eurostat. Taxa de emprego na UE atinge em 2016 novo máximo de 71,1%

dinheirovivoO Eurostat sublinha que um quarto dos Estados-membros (sete) já atingiu o seu objetivo para 2020.

5Empresas no Japão debatem-se com falta de mão-de-obra

ojeCom uma taxa de desemprego de apenas 2,8%, poucos japoneses estão dispostos a trabalhar em lojas, a tempo parcial, com baixas remunerações. Declínio da população ativa vai agravar o problema.

6Trump quer reduzir impostos das empresas de 35% para 15%

ojeÉ uma promessa eleitoral que tenciona cumprir. Mas será difícil passar no Congresso dos EUA, por causa da oposição dos conservadores fiscais que defendem a prioridade do controlo do défice orçamental.

7Outros

Portugal é a nova Miami para os brasileiros ricos

Classes média e alta trocam Florida por Lisboa, Porto ou Coimbra, entre outros destinos, para fugir da crise.

dinheirovivo

Talkdesk lança loja de apps empresariais AppConnect

Clientes poderão pesquisar e selecionar aplicações para integrar com o call center, desde business inteligência a analítica de voz.

Marca de sapatos Jimmy Choo está à venda

A marca britânica explica que decidiu “conduzir uma revisão das suas opções estratégicas de forma a maximizar valor para os seus acionistas”.

CEO do Alibaba acredita que a tecnologia vai trazer “mais dor que felicidade”

Num discurso frente a empreendedores, esta segunda-feira, Jack Ma enveredou por um tom mais negro, diferente do seu entusiasmo visionário habitual. De acordo com a Bloomberg, o CEO do gigante chinês Alibaba considerou que, com o avanço da tecnologia, “nos próximos 30 anos, o mundo vai ver muito mais dor do que felicidade”, assegurando que “os conflitos sociais nas próximas três décadas vão impactar todas as indústrias e modos de vida”.

Kicks. Um ponto de partida para seguir os passos da moda

Julho de 2014. Enquanto a troika deixava o país, que ainda respirava incerteza, Miguel Guedes e José Vieira, desde sempre a trabalharem na área do retalho, já tinham a convicção de que havia uma oportunidade no mercado das sapatilhas. Os dois sócios deixaram os seus empregos, na Asics Ibéria e na área do calçado desportivo, e decidiram criar a Kicks, uma loja para ténis alternativos, do segmento de moda. Nike, Puma, New Balance, Asics, Adidas e Le Coq Sportif são algumas das marcas disponíveis.

ri.jornalnegocios

Kering dispara para recorde com vendas da Gucci a registar maior subida em mais de 20 anos

A dona de marcas de luxo como a Gucci e a Yves Saint Laurent atingiu um novo recorde em bolsa, depois de ter apresentado vendas acima do esperado.

Bolsa em máximos de Maio com BCP e Navigator em destaque

A bolsa nacional mantém a tendência de ganhos ligeiros, mas já tocou num máximo de Maio de 2016, numa manhã marcada por um máximo de 2015 da Navigator e um novo recorde de Dezembro do BCP.

Mercadorias embarcadas no porto de Lisboa sobem 33%

O porto da capital registou um aumento de 15% da carga contentorizada no primeiro trimestre deste ano. Já o crescimento na exportação de clínquer ultrapassou os 100%.

Bruxelas quer relançar Europa social e melhorar conciliação de trabalho e vida pessoal

A Comissão Europeia apresentou iniciativas para relançar a Europa social, como a adopção do Pilar Europeu dos Direitos Sociais e propostas de conciliação da vida pessoal com a profissional, que quer ver aprovadas até final do ano.

ri.noticiasaominuto

Confiança dos consumidores em França manteve-se estabilizada em abril

A confiança dos consumidores franceses manteve-se estável em abril, pelo quarto mês consecutivo, no nível da média de longo prazo, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística francês (INSEE).

ri.portugalnews

Porto de Setúbal com recorde na carga contentorizada

O Porto de Setúbal bateu o recorde de carga contentorizada, no 1º trimestre de 2017, com mais nove por cento em relação ao período homólogo de 2016 e um aumento de três por cento em TEU, consolidando o seu crescimento neste segmento de mercado.

ri.publico

A ganga andou uma década para trás

Cintura descaída, patchwork, gabardinas, mini-saias, bustiers: a ganga dos anos 2000 está de volta.

Cheguem-se para lá Stan Smith, estes ténis chegaram para ficar!

As sapatilhas da Adidas foram dominantes durante anos, mas hoje têm concorrência à medida.