Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Zona Euro. Indústria em ritmo mais acelerado desde 2011
  2. Portugal foi o país da Zona Euro onde o desemprego mais caiu
  3. Mulheres ganham menos 16,57% do que os homens
  4. Na 4.ª revolução industrial, as máquinas falam com as nuvens
  5. Violeta by Mango. Nova linha plus size foi fotografada em Lisboa
  6. Lisboa. Dez eventos a não perder na Semana do Empreendedorismo
  7. Outros

1Zona Euro. Indústria em ritmo mais acelerado desde 2011

dinheirovivoAlavancada por um aumento no número de encomendas, a produção industrial cresceu em todos os oito países analisados pelo índice PMI, exceto a Grécia.

2Portugal foi o país da Zona Euro onde o desemprego mais caiu

Portugal chegou a Março com uma taxa de desemprego de 9,8%, a sexta mais elevada da Zona Euro e três décimas acima da média.

3Mulheres ganham menos 16,57% do que os homens

dinheirovivoOs homens ganham mais do que as mulheres. O setor do calçado já deu o exemplo ao eliminar essas diferenças por via do contrato coletivo.

4Na 4.ª revolução industrial, as máquinas falam com as nuvens

dinheirovivoA plataforma MindSphere é uma espécie de loja que já conta com 50 aplicações e parceiros como a Microsoft Azure e Intel.

5Violeta by Mango. Nova linha plus size foi fotografada em Lisboa

ri.noticiasaominutoA modelo Georgia Pratt é a protagonista da campanha fotografada na capital portuguesa.

6Lisboa. Dez eventos a não perder na Semana do Empreendedorismo

dinheirovivoAté 7 de maio, a capital vai ter mais de 40 eventos com entrada gratuita e que vão juntar fazedores e grandes empresas.

7Outros

Portugueses voltam a comprar mais produtos de marca branca

As marcas de distribuição e de primeiro preço, as chamadas marcas brancas, estão a crescer em Portugal, pela primeira vez desde 2012, altura em que valiam 37% do cabaz de compras das famílias. Desde então foram caindo, até atingirem os 33,3% em 2016, mas neste arranque de ano estão, novamente, a crescer, e valem já 34,5% do talão do supermercado. Para Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, a Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, este crescimento pode significar que os operadores no mercado tentam já antecipar a entrada da Mercadona, prevista para 2019, cadeia em que as marcas próprias têm um grande peso.

Theresa May e Brexit: Negociações “não vão ser fáceis” após encontro com Juncker

Para Jean-Claude Juncker, atualmente há mais de 50% de probabilidade de rutura nas negociações para saída do Reino Unido da UE.

Dívida pública subiu mais de 10 mil milhões de euros no último ano

A dívida pública voltou a aumentar em março. Os 243,5 mil milhões de euros representam o valor mais alto desde setembro do ano passado.

Bitcoin bate recorde. A culpa é do Japão

Nas últimas 24 horas, cerca de metade do volume de transações da bitcoin terá sido gerado no câmbio pelo iene japonês.

ri.expresso

Portugal é o terceiro país da Europa com mais trabalho temporário

Polónia, Espanha, Portugal e Croácia são os países que lideram, na Europa, o peso dos contratos a prazo no mercado de trabalho, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat, o organismo oficial de publicação de estatísticas da União Europeia.

ri.jornalnegocios

Bolsas dos EUA regressam aos ganhos à espera da Fed e da Apple

As bolsas dos EUA iniciaram a sessão em alta, com o Nasdaq a renovar máximos históricos, no dia em que começa da reunião da Fed e em que a Apple apresenta os resultados do primeiro trimestre.

oje

Moeda “historicamente fraca” beneficia empresas exportadoras da zona euro

Estímulos do Banco Central Europeu, a robustez do comércio global e o alívio que a vitória de Emmanuel Macron trouxe à Europa são os fatores apontados para o entusiasmo na indústria.

ri.portugalnews

“Roménia – Ficha de Mercado”

A “Ficha de Mercado da Roménia” (abril de 2017), agora publicada pela AICEP, faz uma análise da economia romena, das relações económicas bilaterais e das condições de acesso ao mercado, apresentando também um conjunto de informações úteis para exportadores e investidores nacionais.