Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Setor da cortiça exporta 937,5 milhões em 2016 e bate recorde
  2. Zona Euro. Economia cresce 1,7% no primeiro trimestre
  3. Falta de capital penaliza a produtividade dos trabalhadores
  4. Itália será próximo grande problema da Europa
  5. Quer investir em África? Este é o país mais atrativo da CPLP
  6. Design luso da Larus conquista Sharjah
  7. Outros

1Setor da cortiça exporta 937,5 milhões em 2016 e bate recorde

ri.noticiasaominutoO setor da cortiça bateu em 2016 todos os recordes, com 937,5 milhões de euros em exportações, mais 4% face a 2015, o que confirma a confiança de empresários e investidores, indicou hoje a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR).

2Zona Euro. Economia cresce 1,7% no primeiro trimestre

dinheirovivoO PIB da Zona Euro cresceu 0,5% face ao quarto trimestre de 2016 e o do conjunto dos Estados-membros subiu 0,4%.

3Falta de capital penaliza a produtividade dos trabalhadores

dinheirovivoBaixa poupança, elevado endividamento, evolução demográfica desfavorável, incerteza internacional limitam o investimento português, diz banco central.

4Itália será próximo grande problema da Europa

Itália surge como o próximo foco de instabilidade na Europa, a poucos dias de serem conhecidos os resultados da segunda volta das eleições de França.

5Quer investir em África? Este é o país mais atrativo da CPLP

ri.noticiasaominutoCabo Verde é o 18.º país mais atrativo para os investidores em África, e o primeiro entre os lusófonos, segundo a edição deste ano do Programa de Atratividade do Investimento Estrangeiro, elaborado pela consultora EY.

6Design luso da Larus conquista Sharjah

Sharjah, o emirado árabe reconhecido como capital da arte e cultura islâmicas, selecionou o mobiliário urbano português da Larus para equipar a capital, Sharjah City. Bancos, floreiras e papeleiras estão a ser colocados em Al Majaz Waterfront, uma das zonas mais icónicas da cidade, onde se encontram a famosa mesquita Al Noor e a Lagoa Khali.

7Outros

Os países mais endividados do mundo

Os Estados Unidos, o Japão e a China lideram a lista dos países mais endividados do mundo em termos de valor total da dívida. Em percentagem do PIB, o ranking é liderado pelo Japão, pela Grécia e pela Eritreia. Os dados são do site datosmacro.com, do jornal espanhol Expansión.

dinheirovivo

Stan Smith. A arma da Adidas para fazer frente à Nike

Lançado no mercado em 1971, o modelo Stan Smith regressou em força em 2014 e é agora a “arma secreta” da Adidas para fazer frente à rival Nike.

Hugo Boss. Vendas online caem e arrastam ações

No primeiro trimestre do ano as vendas na internet desceram assim 27% devido a uma redução no número de visitantes no site da marca.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas em queda ligeira com investidores a digerirem resultados

As principais praças europeias estão a negociar em queda ligeira numa altura em que prossegue a época de apresentação de resultados. Os juros da dívida pública portuguesa estão a aliviar dos ganhos recentes, negociando pouco acima dos 3,5%.

Reino Unido rejeita pagar 100 mil milhões pelo Brexit

O responsável britânico pelas negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia rejeita que o Governo aceite pagar 100 mil milhões de euros no Brexit. E admite sair sem que seja alcançado um acordo.

ri.noticiasaominuto

Incubadora de empresas em Vendas Novas arranca com 13 negócios

Treze empreendedores, ligados às “mais diversas áreas”, vão instalar-se em Vendas Novas, no distrito de Évora, e “inaugurar” a incubadora de empresas que vai começar a funcionar na cidade, revelou hoje a câmara.

ri.portugalnews

Seleção e Gestão de Parceiros – Colaboração Empresarial

A AICEP realiza a sessão Seleção e Gestão de Parceiros – Colaboração Empresarial, no dia 30 de maio, em Leiria, e será a primeira ação do programa formexport 2017. Programa de formação para empresas que queiram iniciar ou reforçar o processo de internacionalização ou exportação.

ri.publico

Turismo já quase compensa sozinho o défice da balança de bens

Análise do Banco de Portugal ao ano de 2016 mostra papel importante do turismo no crescimento, emprego e saldos com o exterior