Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Aceleração da economia pode continuar mais um trimestre
  2. Salários subiram mais do dobro em 2016
  3. Vendas a retalho. Portugal tem a maior queda mensal na UE
  4. Países emergentes e em desenvolvimento geram mais de 75 por cento do crescimento económico mundial
  5. Desemprego em Espanha com queda histórica em abril
  6. As toalhas de praia que prometem prolongar (eternamente) o verão
  7. Outros

1Aceleração da economia pode continuar mais um trimestre

O Índice ISEG continua longe dos valores pré-crise, mas voltou a dar um salto relevante em Abril. Paz social está a dar uma ajuda à confiança.

2Salários subiram mais do dobro em 2016

O desemprego continuou a melhorar em 2016 como já vinha acontecendo desde 2013, mas com uma diferença: os aumentos de salários aceleraram significativamente de 0,6% em 2015 para 1,6% em 2016, em boa medida devido à subida do salário mínimo.

3Vendas a retalho. Portugal tem a maior queda mensal na UE

Em Portugal, este indicador caiu 2,3% em março. Na zona Euro, o crescimento das vendas a retalho em termos anuais foi de 2,3%.

4Países emergentes e em desenvolvimento geram mais de 75 por cento do crescimento económico mundial

Segundo o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI), os países emergentes e em desenvolvimento geram mais de 75 por cento do crescimento económico mundial e quase 85 por cento do crescimento do consumo, ou seja, cerca do dobro de há duas décadas atrás.

5Desemprego em Espanha com queda histórica em abril

dinheirovivoO número de desempregados em Espanha registou uma queda histórica em abril para o valor mais baixo desde julho de 2009. No final de abril registaram-se menos 129 281 desempregados, para um total de 3,5 milhões de desempregados em Espanha.

6As toalhas de praia que prometem prolongar (eternamente) o verão

ri.noticiasaominutoA Futah acaba de lançar a linha de toalhas de praia e deixa uma promessa: “Para a Futah, é sempre verão”.

7Outros

Facebook bate expectativas com crescimento imparável

Rede social está quase nos dois mil milhões de utilizadores ativos e superou as expectativas do mercado com um disparo de 76% nos lucros.

Carro mais caro do mundo acelera para barreira dos 100 milhões

Foi desenhado pelos estúdios Pininfarina e fabricado em 1964 e venceu a classe GT nas 24 Horas de Le Mans em 1965. O Ferrari 275 GTB/C Speciale poderá tornar-se nas próximas semanas o carro mais valioso do mundo e ultrapassar, em leilão, a barreira dos 100 milhões de dólares (91,6 milhões de euros).

dinheirovivo

Portugal com os juros mais altos do euro pelo menos até 2020

Portugal terá também os excedentes primários mais altos da região em todos os anos até 2020, mas estes são sempre anulados pelo peso dos juros.

Vendas de automóveis aumentam em todas as categorias em abril

A ACAP revelou que o mercado de vendas automóveis registou um crescimento homólogo de 17,9% em abril.

ri.expresso

O ano da economia portuguesa em 5 gráficos

Portugal fechou o ano com um défice histórico e a economia a acelerar. Mas há mais por trás dos números mais imediatos. Nada como mergulhar nos dados que o Banco de Portugal apresentou esta quarta-feira no seu Boletim Económico com a análise à economia nacional em 2016.

Emissões de CO2: Portugal no quadro de honra da UE

Segundo estimativas do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, em 2016 as emissões de dióxido de carbono – que representam cerca de 80% do conjunto das de gases com efeito de estufa – apenas baixaram em 11 Estados-membros. Portugal registou a terceira maior descida.

ri.jornalnegocios

PSI-20 em máximos e juros em mínimos

A bolsa nacional inverteu da tendência de queda e já renovou um novo máximo de Março. As taxas de juro de Portugal estão a descer, para mínimos de Novembro, e o prémio de risco face à dívida alemã desce. As bolsas europeias também sobem e renovam máximos.

ri.publico

Mike Davis vai vestir o Estoril Open

Há 40 anos que a Mike Davis apoia o ténis e, desde 2014 que é parceiro do Estoril Open. Este ano, a marca que tem o nome de um tenista galês mas que é 100% portuguesa, é responsável pelo fardamento e lançou uma colecção-cápsula inspirada no torneio internacional da modalidade, que decorre deste sábado a 7 de Maio, no Estoril.