Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Qualidade da engenharia nacional atrai alta tecnologia
  2. IT Sector: O software português que vai duplicar exportações até 2020
  3. Analistas. Taxa de desemprego deverá voltar a baixar no 1º trimestre
  4. Encomendas à indústria alemã crescem pelo segundo mês
  5. Eles dão que falar. 40 líderes com menos de 40 anos
  6. João Oliveira e Rita Afonso representam Portugal no festival Fashionclash
  7. Outros

1Qualidade da engenharia nacional atrai alta tecnologia

A qualidade da engenharia portuguesa é um dos fatores relevantes na decisão de investir em Portugal, sobretudo para subir na cadeia de valor e captar projetos de alta tecnologia. E essa é uma das razões que tem levado várias empresas alemãs a investir ou a estudar investimentos no nosso país, garante a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA), em declarações ao Expresso.

2IT Sector: O software português que vai duplicar exportações até 2020

Os grandes bancos portugueses e a tecnologia de última geração são os trunfos que levam a portuense IT Sector a conquistar cada vez mais projetos fora de portas. No ano passado, as 350 pessoas da equipa portuguesa de desenvolvimento de software foram responsáveis por mais de 200 projetos em mais de duas dezenas de países. Até 2020, a empresa quer aumentar 60% à faturação, passando dos 12,5 milhões do ano passado para 20 milhões de euros.

3Analistas. Taxa de desemprego deverá voltar a baixar no 1º trimestre

A taxa de desemprego no primeiro trimestre deverá ter voltado a baixar face a igual período do ano passado.

4Encomendas à indústria alemã crescem pelo segundo mês

As encomendas à indústria germânica cresceram em Março pelo segundo mês. Os dados oficiais indicam que as encomendas aumentaram 1%, superando assim as estimativas dos analistas.

5Eles dão que falar. 40 líderes com menos de 40 anos

dinheirovivoÉ a geração mais bem preparada de sempre e isso nota-se: ministros, CEO e empreendedores, os jovens líderes sub-40 estão prontos para dar cartas.

6João Oliveira e Rita Afonso representam Portugal no festival Fashionclash

modalisboaNo âmbito da parceria de intercâmbio da ModaLisboa com o FashionClash, os jovens designers do Sangue Novo, João Oliveira e Rita Afonso, vão representar Portugal no Festival de Moda de Maastricht, que se realiza entre 29 de junho e 2 de julho, sob o tema “Fashion Makes Sense”.

7Outros

Lisboa recebe escola de fazedores

isboa vai receber entre 8 e 12 de maio a “Entrepreneurial School”, uma escola para fazedores que pretende promover o incentivo ao espírito empresarial dos mais jovens. Esta ação irá decorrer no Lisbon Story Centre e estarão presentes empresários e especialistas nas áreas digital e tecnológica. Esta é a primeira edição do evento organizado pelo think tank ThinkYoung em parceria com a Fundação Coca-Cola.

dinheirovivo

Theresa May discute ‘Brexit’ com Emmanuel Macron

A primeira-ministra britânica discutiu com Emmanuel Macron, no domingo, a saída do Reino Unido da União Europeia.

António Costa no Qatar para captar investidores

O primeiro-ministro faz hoje uma visita ao Qatar, reunindo-se com as mais altas autoridades políticas do país e com uma agenda virada para a captação de investimento externo e abertura de novos negócios para as empresas nacionais.

Combustível simples pesa quase 70% no total das vendas

As vendas de gasóleo e gasolina simples (não aditivados) representaram quase 70% do total dos combustíveis vendidos em Portugal desde abril de 2016. O peso no total de vendas de gasóleo foi de 68,92% e no caso da gasolina o valor atingiu os 67,87%, segundo dados do relatório sobre combustíveis simples da Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis (ENMC) relativo ao ano passado.

ri.expresso

Maior projeto imobiliário do Porto disputado por cinco investidores

Cinco investidores (três estrangeiros e dois nacionais) estão a disputar aquele que é considerado atualmente o maior projeto imobiliário da Baixa do Porto, o Quarteirão Bonjardim, junto ao mercado do Bolhão e da Avenida dos Aliados — um extenso lote de terreno com 28.500 m2 de áreas residenciais, comércio e hotelaria (e ainda um parque de estacionamento subterrâneo com 560 lugares). Só casas serão cerca de uma centena.

Portugal estuda emissão de dívida em moeda chinesa

Portugal poderá tornar-se o primeiro país da zona do euro a emitir títulos de dívida pública em moeda chinesa, o renminbi, avançou à agência Lusa, em Pequim, o ministro das Finanças português, Mário Centeno.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Efeito Macron desvanece. Bolsas e euro perdem terreno

A eleição de Emmanuel Macron como presidente de França promoveu um alívio nos mercados. Mas esse efeito está a esfumar-se, estando esse cenário já descontado pelos mercados, uma vez que as sondagens já apontavam para a eleição do candidato independente.

Arábia Saudita e Rússia admitem que acordo para cortar produção pode ir além de 2017

A Arábia Saudita, um dos principais produtores de petróleo a nível mundial, admite que o acordo alcançado em Novembro para cortar a produção, de forma a combater o excedente de oferta, possa ser alargado para além deste ano.

ri.observador

MTV Movie Awards: chuva de granizo na passadeira vermelha

Depois de um golpe de granizo, atores e atrizes de Hollywood anteciparam as tendências metálicas na passadeira encharcada do The Shrine Auditorium em Los Angeles com fatos e vestidos curtos.

ri.portugalnews

A Aceleradora “NUMA BARCELONA” Convoca Startups para a Segunda Edição do seu Programa

A primeira aceleradora europeia de startups em fase de crescimento, NUMA Barcelona, abriu esta semana uma convocatória para selecionar as 10 startups digitais que formarão parte da segunda edição do programa.

ARCOlisboa 2017

A ARCOlisboa 2017, 2ª feira internacional de arte contemporânea organizada pela IFEMA – Feria de Madrid, realiza-se de 18 a 21 de maio de 2017, na Cordoaria Nacional, em Lisboa.