Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Negócios na indústria aceleram 13% em março
  2. Brexit. Mais de um quarto das empresas foge de Londres
  3. Economia chinesa abrandará à medida que país transita para modelo baseado no consumo – FMI
  4. Argentina e Itália querem acelerar acordo económico entre União Europeia e Mercosul
  5. Produção industrial alemã caiu menos do que previam as estimativas
  6. Revolução digital aumenta produtividade das empresas
  7. Outros

1Negócios na indústria aceleram 13% em março

dinheirovivoO índice de volume de negócios na indústria acelerou em março para um crescimento homólogo de 13,1%, enquanto o emprego, remunerações e horas trabalhadas progrediram 2,5%, 3,8% e 5,3%, respetivamente, divulgou hoje o INE.

2Brexit. Mais de um quarto das empresas foge de Londres

Mais de um quarto das empresas britânicas de serviços financeiros já garantiram que irão deslocar os seus trabalhadores ou as suas operações para o estrangeiro, podendo em alternativa rever o seu domicílio fiscal por causa do Brexit, revela um estudo da consultora EY, citado pela Bloomberg.

3Economia chinesa abrandará à medida que país transita para modelo baseado no consumo – FMI

O ritmo de crescimento da economia chinesa continua a abrandar e deverá crescer 6,6%, em 2017, à medida que Pequim enceta uma transição para um modelo económico baseado no consumo interno, afirmou hoje o Fundo Monetário Internacional (FMI).

4Argentina e Itália querem acelerar acordo económico entre União Europeia e Mercosul

ojeOs presidente da Argentina e da Itália defenderam esta segunda-feira o fim das negociações para alcançar um acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercado Comum do Sul.

5Produção industrial alemã caiu menos do que previam as estimativas

A produção do sector industrial germânico recuou 0,4% em Março comparativamente com o mês anterior, ainda assim uma quebra menor do que a redução de 0,7% prevista pelos analistas. Queda na procura de bens de investimento e energia justifica a variação negativa.

6Revolução digital aumenta produtividade das empresas

dinheirovivoO que acontece quando uma empresa tradicional portuguesa, do setor agro-alimentar, planeia um investimento de cinco milhões de euros em 2017 e 2018 em inovação (digitalização e automatização) no âmbito do programa Indústria 4.0? “Estamos a assumir-nos cada vez mais como uma empresa tecnológica, até mais do que uma empresa agro-alimentar”, garante Paulo Gaspar, administrador para a área da Inovação do Grupo Lusiaves, revelando o plano “super ambicioso” da empresa: ter todos os processos industriais digitalizados dentro de três anos.

7Outros

Apple já vale quase quatro vezes mais do que Portugal

A Apple soma e segue. Esta segunda-feira, as ações voltaram a galopar e, contas feitas, a empresa já tem um valor de mercado de 732 mil milhões de euros. Isto é, vale quase quatro vezes mais do que o Produto Interno Bruto português.

Mercedes quer contratar em Portugal 115 jovens talentos da programação

Marca alemã abre em Lisboa primeiro centro mundial de competências na área digital e de software. Governo assinala aposta na inovação e no empreendedorismo de Portugal e na retenção de jovens qualificados

dinheirovivo

‘O mais português hotel’ vai nascer em Lisboa e Porto

Será sob a marca do grupo Hoti Hotéis, que gere entre outro o Meliá em Portugal, que nascerão os primeiros dois hotéis integralmente concebidos de produtos portugueses.

Dezanove empresas portuguesas de produtos para a casa apresentam-se em Madrid

Dezanove empresas portuguesas da indústria de produtos para a casa participam na Casa Decor, em Madrid, de 10 de maio a 18 de junho, anunciou hoje Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

FMI: Ásia vai continuar a liderar crescimento global apesar dos riscos

O FMI afirma que a Ásia Pacífico vai continuar a liderar o crescimento mundial apesar alertar para o risco do protecionismo.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas em alta com ganhos da banca e do petróleo

As principais praças europeias estão em alta, impulsionadas pelas subidas do sector da banca e do petróleo. Juros na Zona Euro também estão a subir e o euro cede terreno para o dólar pelo segundo dia seguido.

Robôs e laser ajudam Amorim a eliminar “sabor a rolha”

Na batalha contra o TCA, que altera o sabor do vinho dando-lhe o chamado paladar “a rolha”, a indústria corticeira investiu mais de 700 milhões de euros em tecnologia de ponta. Agora, continua a convencer produtores mundiais de vinho a regressar aos vedantes naturais, conta a Reuters.

ri.portugalnews

FIHAV – Feira Internacional de Havana

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do seu projeto “Business On the Way”, coorganiza, em parceria com a Câmara de Comércio Portugal Cuba, a participação nacional na FIHAV – Feira Internacional de Havana, que se realiza de 30 de outubro a 3 de novembro.

FIN 2017 – Feira & Fórum Internacional de Negócios

A Feira reunirá países de Língua Portuguesa e Espanhola para desenvolvimento de negócios com Portugal, como porta de entrada para Europa e com a China, sendo uma excelente oportunidade para empresários destes países envolvidos encontrarem novos fornecedores, clientes e parceiros.