Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. INE: Economia portuguesa cresce 2,8% no 1º. trimestre
  2. Há duas faculdades portuguesas entre as 50 melhores do mundo a formar executivos
  3. António Costa defende indústria do luxo como “oportunidade” para Portugal
  4. Robôs. Carreiras para investir para não ficar sem emprego
  5. Presidente chinês promete milhares de milhões para Novas Rotas da Seda
  6. Conforama aposta na moda e compra parte da Showroomprivé
  7. Outros

1INE: Economia portuguesa cresce 2,8% no 1º. trimestre

A economia portuguesa cresceu 2,8% no primeiro trimestre de 2017 face ao mesmo período do ano passado e, comparando com o trimestre anterior, cresceu 1%, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

2Há duas faculdades portuguesas entre as 50 melhores do mundo a formar executivos

dinheirovivoAs faculdades de economia da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade Nova de Lisboa estão entre as 50 melhores do mundo.

3António Costa defende indústria do luxo como “oportunidade” para Portugal

No congresso Business of Luxury Summit, em Lisboa, o primeiro-ministro destacou a imaginação, emoção e capacidade de adaptação nacionais. Quando outros países se fecham à diferença, Costa diz que há “tolerância” em Portugal.

4Robôs. Carreiras para investir para não ficar sem emprego

Nos próximos 15 anos, as funções de 30% dos atuais postos de trabalho podem vir a ser desempenhadas por robots. Os dados, avançados pela PwC e referentes a um estudo de caso no Reino Unido, podem parecer assustadores mas não significam necessariamente que a robótica vá engordar os números do desemprego. É que, se existem profissões que poderão entrar em desuso, outras novas surgirão para fazer face à nova vaga da inteligência artificial.

5Presidente chinês promete milhares de milhões para Novas Rotas da Seda

O presidente da China anunciou hoje milhares de milhões de dólares para projetos que integrem a iniciativa Novas Rotas da Seda, ambicioso projeto de infraestruturas com qual Pequim pretende cimentar as suas relações comerciais na Ásia, Europa e África.

6Conforama aposta na moda e compra parte da Showroomprivé

ri.noticiasaominutoDois gigantes franceses aproximaram-se e deram um passo rumo à consolidação dos respetivos negócios. A especialização digital da Showroom junta-se à rede de lojas da Conforama para garantir sucesso em dois mercados complementares.

7Outros

Corticeira Amorim com lucros de 17,2 milhões nos três primeiros meses do ano

A Corticeira Amorim teve lucros de 17,2 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 23,7% do que no mesmo período de 2016, divulgou hoje a empresa.

Banca teria de pagar 4200 milhões se resolução do BES não fosse renegociada

Se o governo tivesse exigido ao Fundo o reembolso dos empréstimos neste ano, os bancos arriscavam uma quebra de 1,7 a 2,5 pontos nos rácios de solidez, que colocaria em “sério risco” todo o sistema financeiro.

dinheirovivo

“Gostaríamos de ter em todas as localizações trabalhadores como os portugueses”

Em 2016, a Dachser transportou, em Portugal, 402 mil toneladas. “No futuro, há muitas oportunidades em Portugal”, diz o COO da empresa alemã.

Tradição e modernidade: ingredientes para celebrar 300 anos

São poucas mas recomendam-se. As tricentenárias provam que é possível resistir à mudança: a capacidade de inovação garante o sucesso.

Ciberataque pode regressar hoje. Saiba como proteger-se

O ataque informático em larga escala que no final da semana passada afetou várias empresas e organismos em mais de 150 países, incluindo Portugal, poderá regressar esta segunda-feira – e mais forte. O vírus WannaCry afetou mais de 200 mil sistemas informáticos e deverá, segundo Rob Wainwright, diretor da Europol, continuar a espalhar-se quando, esta segunda-feira, “as pessoas regressarem ao trabalho e ligarem os computadores”.

ri.jornalnegocios

Vem aí a semana gorda dos dividendos

EDP, CTT e Sonae e Altri remuneram os accionistas esta semana. No total, estas cotadas vão distribuir quase 900 milhões de euros em dividendos, com a eléctrica a assegurar a fatia de leão.

Putin adverte para crise global do modelo social e aumento do proteccionismo

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu hoje para a existência de uma crise do tradicional modelo de crescimento e do Estado social, e para o aumento do proteccionismo em detrimento do antigo modelo de globalização.

oje

Portugueses são os europeus que pagam mais pela luz e gás

Ajustado ao poder de compra, Portugal lidera a lista dos países da União Europeia com preços mais caros tanto na eletricidade como no gás, segundo dados do Eurostat.

Espanha apresenta propostas a Bruxelas para refundar Zona Euro

O documento com sete páginas, enviado a Bruxelas, assenta em duas ideias-chave: a criação de uma política fiscal comum e uma maior cooperação e partilha de riscos.

ri.portugalnews

Fórum África-Portugal

O Fórum África-Portugal, organizado pela FOGECA – Forum des Opérateurs pour la Garantie de l’Emergence en Afrique, realiza-se nos dias 18 e 19 de maio de 2017, em Lisboa. O principal objetivo deste fórum internacional é a promoção de parcerias económico-estratégicas de médio e longo prazo.

ri.publico

Há dezenas de projectos esquecidos nas gavetas do Portugal 2020

Promotores queixam-se do silêncio dos serviços, a quem acusam de desrespeito. Há projectos que aguardam resposta a contestação, entregues há mais de um ano. Organismos de gestão atribuem a dimensão do problema à escassez de recursos.