Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Economia portuguesa com sexto maior crescimento da Zona Euro
  2. Estágios Profissionais. Arrancam hoje candidaturas para 4000 estágios
  3. Programa de aceleração de projetos de comércio
  4. Portuguesa Veniam entre empresas mais inovadoras do mundo
  5. Num mundo de luxos e famílias reinam os grandes grupos
  6. Microfibras poluentes que vão da nossa roupa até ao nosso prato
  7. Outros

1Economia portuguesa com sexto maior crescimento da Zona Euro

O crescimento do PIB de Portugal foi bem superior ao registado em média na Zona Euro, que até abrandou ligeiramente no primeiro trimestre do ano.

2Estágios Profissionais. Arrancam hoje candidaturas para 4000 estágios

dinheirovivoA medida do Governo é destinada sobretudo à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados.

3Programa de aceleração de projetos de comércio

A Academia de Comércio abriu, até 31 de maio, as candidaturas para o programa de aceleração destinado a pessoas que queiram iniciar um negócio de comércio ou que tenham aberto um estabelecimento deste tipo há menos de um ano, em Lisboa.

4Portuguesa Veniam entre empresas mais inovadoras do mundo

dinheirovivoPela segunda vez consecutiva, a Veniam é considerada uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo. A CNBC divulgou esta terça-feira o ranking de 2017 e volta a colocar na lista a empresa fundada no Porto. Ocupa o lugar 34, imediatamente acima de empresas como Spotify e Dropbox.

5Num mundo de luxos e famílias reinam os grandes grupos

Gerir o luxo é um desafio constante. Num mercado com 212 mil milhões de dólares em vendas, às grandes casas não basta a tradição. O digital, aliado à ideia de viagem, tem sido um caminho. A procura responde sobretudo em mercados emergentes.

6Microfibras poluentes que vão da nossa roupa até ao nosso prato

ri.observadorEstudos têm vindo a provar que as microfibras sintéticas são uma das maiores fontes de poluição dos oceanos do mundo. Estas interferem na cadeia alimentar, ao serem facilmente consumidas por peixes.

7Outros

Amorim com lucros trimestrais de 17,2 milhões

Os lucros da Corticeira Amorim cresceram 23,7% no primeiro trimestre do ano e atingiram 17,2 milhões de euros. Um resultado “favorável” que foi suportado por um “crescimento assinalável” das vendas, que aumentaram 9,6% em relação a igual período de 2016 e totalizaram 171,7 milhões. Reconhece a empresa, no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que a Corticeira beneficiou, nos primeiros três meses do ano, de mais dois de trabalho do que no período homólogo, mas destaca que no próximo trimestre será afetada com menos quatro dias de trabalho em Portugal do mês de abril.

MUDA: Empresas e associações querem portugueses a usar melhor a internet

Movimento pretende que Portugal torne-se numa “sociedade mais evoluída, de cidadania ativa, inclusiva e participativa”.

Peritos mais otimistas do que o governo em relação a 2017

Economistas dizem que Turismo continua a puxar pelo PIB, que cresceu 2,8% no 1.º trimestre. Mas pedem cautela quanto ao investimento.

dinheirovivo

Kiabi chega ao Norte com loja no Mar Shopping

O Mar Shopping, em Matosinhos, foi o local escolhido pela Kiabi, marca francesa de ‘moda a pequenos preços’, para abrir a sua primeira loja a Norte. Um espaço de dois mil metros quadrados, que abre ao público a 18 de maio, e que cria 40 novos postos de trabalho. E que traz ao país uma experiência de compra inovadora, com a tecnologia a assumir um lugar de destaque.

Já são 27 os países em crise de dívida pública e outros 80 a caminho

Ao longo de 2016 mais cinco países entraram na lista de Estados a viver uma crise de dívida, subindo para 27 o total, de acordo com a atualização da base de dados da “Jubilee Debt Campaing” (JDC), organização não-governamental britânica, que assinalou desta forma o Dia Mundial da Dívida, que hoje se “celebra”.

Número de pessoas em risco de pobreza baixou em 2016

Em 2016 havia 2,5 milhões de portugueses (25,1%) em risco de pobreza ou exclusão social, ou seja, menos 1,5 pontos percentuais do que em 2015.

ri.jornalnegocios

Bolsa nacional cai 0,50% penalizado por BCP e JM

A bolsa de Lisboa está a aprofundar a desvalorização registada no início da manhã, recuando 0,5%, penalizada pelas acções do BCP e JM. Entre as restantes praças europeias, não se verifica uma tendência definida.

Portugal com o segundo maior aumento de vendas de carros na UE em Abril

O mês de Abril foi marcado por um acelerar do aumento de vendas de carros em Portugal. O país registou mesmo o segundo maior aumento em toda a União Europeia. A Volkswagen continua a liderar, mas voltou a perder quota de mercado.

ri.observador

Alerta vermelho. O fato de banho da série “Baywatch” está de volta

Vermelho, cavado e pronto para salvar vidas. O fato de banho com que Pamela Anderson corria pelos areais da Califórnia na série “Baywatch” está de volta em novas versões mais ou menos literais.

oje

Singapura tem máquina gigante automática que vende… carros de luxo

A Autobahn Motors inaugurou em Singapura um prédio de 15 andares que serve como showroom para um total de 60 automóveis de luxo. O original desta solução é o formato “vending machine” utilizado, que serve para poupar espaço mara também para se diferenciarem da concorrência.

ri.portugalnews

XII Encontro entre a China e os Países de Língua Portuguesa

O XII Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que se realizará entre 16 e 18 de junho de 2017, na cidade da praia, em Cabo Verde, terá como tema “Aproveitamento de Oportunidades para uma Cooperação Pragmática entre a China e os Países de Língua Portuguesa”.