Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Capitalização de empresas vai ter novos benefícios fiscais
  2. Mulheres são melhores investidoras que os homens. Ciência descobre porquê
  3. Economista Olivier Blanchard diz que Portugal consegue pagar a dívida sozinho
  4. Preços na produção na Alemanha sobem 3,4% em termos homólogos
  5. “Vai pagar em dinheiro, cartão ou… com a palma da mão?”
  6. Quadro de Basquiat vendido por 100 milhões de euros a empreendedor japonês
  7. Outros

1Capitalização de empresas vai ter novos benefícios fiscais

O Governo aprovou um conjunto de incentivos para a capitalização de empresas através de capitais próprios ou com recurso aos lucros gerados, como forma de reduzir o recurso ao endividamento. Incluídos no Programa Capitalizar, entram em vigor com o OE para 2018.

2Mulheres são melhores investidoras que os homens. Ciência descobre porquê

ri.noticiasaominutoNa selva dos investimentos, as mulheres conseguem em média melhores retornos do que os homens. Um grupo de investigadores norte-americanos tentou desvendar as razões e parece ter conseguido.

3Economista Olivier Blanchard diz que Portugal consegue pagar a dívida sozinho

O economista Olivier Blanchard considera que Portugal “consegue pagar a dívida sozinho” e que não deve sequer iniciar o debate da renegociação porque isso teria um “enorme custo de credibilidade” e iria colar o país à imagem da Grécia.

4Preços na produção na Alemanha sobem 3,4% em termos homólogos

ri.noticiasaominutoBerlim, 19 mai – Os preços na produção na Alemanha subiram 3,4% em abril, face a igual mês do ano passado, o maior crescimento registado desde 2011, indicou hoje o Departamento Federal de Estatística (Destatis).

5“Vai pagar em dinheiro, cartão ou… com a palma da mão?”

ojeEste sistema de inteligência artificial é considerado mais seguro do que os próprios cartões de débito ou crédito, tendo em conta que a mão humana é pessoal e intransmissível, estando por isso mais protegida contra a cópia.

6Quadro de Basquiat vendido por 100 milhões de euros a empreendedor japonês

Uma pintura do americano Basquiat foi vendida 17 mil euros em 1984. Ontem, foi leiloada e o novo dono pagou quase 100 milhões de euros, representando o segundo preço mais elevado alguma vez pago por uma obra contemporânea.

7Outros

Bolsa brasileira suspensa temporariamente após escândalo de suborno

A bolsa de valores do Brasil (BR&FBovespa) suspendeu hoje de manhã por 30 minutos as negociações de ações.

dinheirovivo

Sucesso do turismo em Portugal é case study na Europa

Em 2016, os hotéis registaram recorde de 19,1 milhões de hóspedes e 53,5 milhões de dormidas. Receitas somaram 12,6 mil milhões de euros.

Dr. Well’s. Sonae entra no negócio das clínicas de saúde

A Sonae está a entrar no negócio das clínicas de saúde e vai abrir o primeiro espaço no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. As clínicas Dr. Well’s vão prestar serviços médicos na área da medicina dentária e estética, apurou o Dinheiro Vivo. Com esta aposta o grupo quer uma fatia de um negócio que vale mais mais de 600 milhões de euros em Portugal.

Sonae recua lucros até março para 8 milhões mas cresce em receitas

A Sonae fechou março com lucros de 8 milhões de euros, o valor representa um recuo de 72,1% face ao período homólogo do ano passado, mas “excluindo os ganhos de capital não recorrentes registados no primeiro trimestre de 2016, fruto essencialmente das operações de sale and lease back, a evolução do resultado líquido da Sonae teria sido positiva”, informa o grupo em nota de imprensa. Nos primeiros três meses do ano passado estas operações tiveram um impacto positivo de 62 milhões de euros nas contas do grupo dono do Continente e da Worten.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Alívio nas bolsas não evita maior queda semanal desde Novembro

As bolsas europeias estão a negociar em terreno positivo, enquanto o petróleo seguem em alta e o dólar em queda. Os juros portugueses seguem próximos de mínimos de Outubro.

Combustíveis vão subir de mínimos do ano

Após quatro semanas em queda, os combustíveis vão aumentar em Portugal na próxima semana. A valorização do euro travou aumentos mais expressivos.

Moody’s antecipa crescimento mais moderado e subida do défice em 2018

A agência de notação financeira está mais pessimista do que o Governo em relação ao crescimento da economia e à evolução do défice, mas admite que uma consolidação orçamental e redução da dívida mais rápidas podem beneficiar o rating.

ri.noticiasaominuto

Comércio entre a China e Macau cai 16,3% no primeiro trimestre

O comércio entre a China e Macau atingiu 615 milhões de dólares (552 milhões de euros) no primeiro trimestre, menos 16,3% do que no período homólogo do ano passado, indicou hoje o Ministério do Comércio chinês.

ri.portugalnews

“Portugal in Soho”

A AICEP apoia a organização da terceira edição do “Portugal in Soho”, entre 29 de maio e 4 de junho, em Nova Iorque.

ri.publico

Mediador de recuperação de empresas “será muito importante, ou até mesmo vital”

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, explica que o IAPMEI dará uma formação aos mediadores que vão ajudar a recuperar empresas no âmbito do programa Capitalizar.