Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal capta maior valor de investimento estrangeiro dos últimos 20 anos
  2. Business angels: Próximos anos “vão ser de forte investimento”
  3. Atividade económica na zona euro em maio em máximos de seis anos
  4. Os 10 países do mundo com maior igualdade de género
  5. Empresários alemães estão “eufóricos”. Confiança bate recorde
  6. Web Summit já tem primeiros 200 oradores para 2017. Nove são portugueses
  7. Outros

1Portugal capta maior valor de investimento estrangeiro dos últimos 20 anos

Portugal conseguiu captar o maior valor de investimento direto estrangeiro dos últimos 20 anos, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Inquérito à Atratividade de Portugal 2017, realizado pela EY.

2Business angels: Próximos anos “vão ser de forte investimento”

A Associação Portuguesa de Business Angels considera que o lançamento de fundos de co-investimento é “extremamente positivo” mas não é suficiente. Falta mais para promover investimento e start-ups.

3Atividade económica na zona euro em maio em máximos de seis anos

dinheirovivoO nível de atividade da zona euro mantém a tendência de crescimento em maio, com um novo máximo dos últimos seis anos, de acordo estimativas da Markit.

4Os 10 países do mundo com maior igualdade de género

dinheirovivoO Global Gender Gap Report 2016, lançado pelo Fórum Económico Mundial quantifica a magnitude da desigualdade de género em 144 países.

5Empresários alemães estão “eufóricos”. Confiança bate recorde

Os empresários alemães estão mais confiantes que nunca desde a reunificação do país, de acordo com um inquérito do IFO. Crescimento da maior economia do Euro acelerou no primeiro trimestre.

6Web Summit já tem primeiros 200 oradores para 2017. Nove são portugueses

dinheirovivoWeb Summit vai ter um palco dedicado ao debate das alterações climáticas, o PlanetTech, e que terá o apoio da estação britânica BBC.

7Outros

País sai do défice excessivo, mas “parece” violar regras transitórias

Portugal deve sair, este ano, do Procedimento por Défices Excessivos (PDE) que lhe foi instaurado em 2009. Como tudo indica que vai conseguir manter por algum tempo o défice abaixo de 3% do Produto Interno Bruto (PIB), o país sairá do braço corretivo do Pacto de Estabilidade, disse ontem a Comissão Europeia, passando para o chamado “braço preventivo”.

dinheirovivo

Portugal, Brasil e África do Sul na feira de tecnologias de Moçambique

Portugal, Brasil e África do Sul vão ser alguns dos países com oradores presentes na MozTech, feira de tecnologias de Moçambique, que decorre de quarta a sexta-feira em Maputo.

Salários no Japão primeira subida em seis anos

Salários aumentaram 0,4% no Japão, em 2016, a primeira subida em seis anos, mostram dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Segurança Social.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas europeias imunes a ataque em Manchester

As bolsas europeias, depois de uma abertura em queda ligeira, seguem agora do lado dos ganhos. Os juros da dívida pública portuguesa a dez anos continuam em queda e renovam nos mínimos de Outubro.

ri.noticiasaominuto

O dinheiro não motiva as empresas. Este investigador quer explicar porquê

O Candal Park, em Vila Nova de Gaia, vai ser palco de uma conferência que pretende esclarecer os motivos da tendência fascinantes que parece impedir o dinheiro de ser uma fonte de motivação para a atividade das empresas.

Rose Palhares apresenta coleção exclusiva em Cannes

Rose Palhares, estilista nascida em Angola e formada no Brasil, está a apresentar a sua nova coleção na Fashion Shop da Mastercard do Festival du Filme de Cannes 2017.

oje

Suíça diz “não” à energia nuclear

Num referendo realizado no passado domingo, dia 21 de maio, a Suíça aprovou uma proposta governativa para o encerramento faseado das cinco centrais nucleares. Mas o projeto agora aprovado não clarifica quando encerrarão os reatores.

Estes três países vão dar mais de 100 milhões de euros a Portugal

Islândia, Liechtenstein e Noruega destinam 2,8 mil milhões de euros a 15 países europeus, no qual se inclui Portugal, com o objetivo de diminuir as assimetrias na Europa.

ri.portugalnews

XII Encontro entre a China e os Países de Língua Portuguesa

O XII Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que se realizará entre 16 e 18 de junho de 2017, na cidade da praia, em Cabo Verde, terá como tema “Aproveitamento de Oportunidades para uma Cooperação Pragmática entre a China e os Países de Língua Portuguesa”.

EMFOCO Suécia. Fileira Moda – As oportunidades e fatores de sucesso no acesso ao mercado para as empresas portuguesas

Helena Waker, especialista no setor da moda, irá apresentar-nos no dia 31 de maio, as características e tendências do mundo da moda na Suécia e outros países nórdicos, as oportunidades para as empresas portuguesas, os fatores críticos de sucesso e as melhores formas de abordagem aos mercados. O EMFOCO Suécia, dedicado à Fileira Moda (Têxteis, Vestuário e Calçado) tem o patrocínio do Banco Santander Totta. Inscreva-se até 30 de maio!