Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Crescimento: Portugal e Europa (quase) sempre de mãos dadas
  2. OCDE considera positivo que países testem rendimento universal básico
  3. Gestores de empresas em risco estarão mais protegidos do Fisco
  4. Mais de mil empresas tecnológicas foram criadas nos últimos 12 meses
  5. Ikea tem novo presidente e quer crescer na Ásia
  6. Parfois entra na era da transformação digital
  7. Outros

1Crescimento: Portugal e Europa (quase) sempre de mãos dadas

ojeSe tivéssemos de adivinhar o crescimento da economia portuguesa, e não soubéssemos onde encontrar os dados, poderíamos fazer um palpite informado simplesmente olhando para a taxa de crescimento da Zona Euro. De facto, Portugal e a Zona Euro tendem a crescer mais ou menos lado a lado, acelerando e travando nos mesmos períodos. Isto decorre do facto de haver ligações comerciais enormes entre as duas economias.

2OCDE considera positivo que países testem rendimento universal básico

ri.noticiasaominutoA Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) considera positivo que os países experimentem a eficácia do rendimento universal básico, como a Finlândia ou a Holanda, porque o atual sistema de proteção social está a ficar obsoleto.

3Gestores de empresas em risco estarão mais protegidos do Fisco

Governo muda lei que permite a reversão de dívidas fiscais para os administradores e os obriga a provar que não são responsáveis: nova regra impede inversão do ónus da prova sempre que se trate de empresas que passam por reestruturações.

4Mais de mil empresas tecnológicas foram criadas nos últimos 12 meses

Mais de mil empresas tecnológicas foram criadas em Portugal nos últimos 12 meses, segundo a Informa D&B, que destaca ainda que as empresas que trabalham nos setores ditos tecnológicos representam já 3% do tecido empresarial total.

5Ikea tem novo presidente e quer crescer na Ásia

dinheirovivoO grupo Ikea vai ter um novo presidente executivo a partir de 1 de setembro. Jesper Brodin, até aqui responsável de desenvolvimento da empresa sueca, substitui Peter Agnerfjall. A decisão foi tomada esta quarta-feira, de acordo com a Bloomberg. Apesar da mudança na presidência, o grupo sueco mantém a estratégia de crescimento no mercado asiático e nas vendas através da internet.

6Parfois entra na era da transformação digital

dinheirovivoA Parfois entra na era da transformação digital com a Primavera BSS. A multinacional portuguesa de acessórios de moda, selecionou a tecnologia cloud de gestão de ativos desenvolvida pela Valuekeep, uma empresa do grupo Primavera, uma multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais, para gerir os processos de manutenção das 700 lojas da marca, distribuídas por 55 países.

7Outros

Austeridade de Trump: Menos ajudas para mais pobres e maior orçamento militar

3,6 biliões de dólares, o equivalente a 3,2 biliões de euros. Este é o montante que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer retirar ao orçamento norte-americano, nos próximos dez anos. A redução das despesas para assistência na saúde e nos alimentos e o aumento das despesas de defesa são as principais medidas propostas pelo chefe e Estado norte-americano. Mas a proposta, tal como está, não deverá ser apoiada pelos republicanos, segundo informação adiantada na terça-feira pela Reuters.

dinheirovivo

DECO. Quanto poupa no supermercado no seu distrito?

Porto, Faro e Vila Real são os distritos com maiores poupanças, de acordo com o cabaz de produtos analisado pela DECO. Jumbo é o mais barato.

ri.expresso

Marcas históricas PT e Meo vão (mesmo) desaparecer

Dentro de um ano, as marcas Meo e PT Empresas vão desaparecer em Portugal, dando lugar à marca Altice. A última vez que a marca tinha sido no início de 2014, ainda Zeinal Bava era presidente

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas no verde e petróleo próximo de máximos de um mês

Depois de um início de sessão no vermelho, as bolsas europeias já inverteram para os ganhos, numa altura em que o petróleo está próximo de máximos de Abril.

Bruxelas admite pôr economia acima do défice

A Comissão Europeia dá a entender que poderá fechar os olhos a possíveis violações das regras de consolidação orçamental, caso entenda que esteja em causa a solidez da recuperação da economia portuguesa.

Grão-duque diz que portugueses são “uma bênção” para a economia luxemburguesa

O Grão-duque do Luxemburgo, Henrique, disse esta terça-feira que os portugueses “são uma bênção” para a economia luxemburguesa e, pela sua integração, transmitem um “calor e um fervor” de que o seu país “tanto precisa”.

ri.observador

“Não é difícil vestir bem sem gastar uma fortuna”

As palavras são de Mariama Barbosa que trabalha há mais de 20 anos em moda. A style adviser acaba de lançar o livro “Só É Feio Quem Quer” e enumerou cinco dicas para vestir bem e barato ao Observador.

Pallas, as malas que são um canivete suíço

Para pôr à cintura, com suspensórios, à tiracolo ou em modo “clutch”. Na Pallas há malas para todos os estilos. A última coleção da marca portuguesa traz a geometria e as cores de uma tribo do Panamá.

oje

Apple a caminho de ser a marca mais valiosa do mundo este ano

As empresas tecnológicas são as que lideram a lista elaborada pela Forbes.

ri.portugalnews

Open Call Espanha – Catálogo de Equipamentos de Desporto

A AICEP está a desenvolver um catálogo online de artigos de desporto para promover a oferta portuguesa do setor junto do público empresarial dos países de língua espanhola e procura empresas que queiram ver os seus produtos promovidos.

BUSINESS STORM: Evento apela à criatividade através da interatividade oradores/participantes

Lisboa é o palco que vai receber a segunda edição do Business Storm, um evento internacional que traz até nós grandes nomes do mundo dos negócios e que pretende capacitar o ecossistema local com a experiência e conhecimento necessários para alcançar o sucesso num mundo em constante transformação.