Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal com cinco cotadas entre as maiores empresas do mundo
  2. Centeno acredita que crescimento vai superar os 3%
  3. Instabilidade nos EUA pode atirar Portugal para nova crise
  4. Economia espanhola cresceu 3% e está prestes a atingir níveis pré-crise
  5. Sonae vence prémio europeu de serviços partilhados de recursos humanos
  6. ISEC Lisboa promove encontro de indústrias criativas
  7. Outros

1Portugal com cinco cotadas entre as maiores empresas do mundo

dinheirovivoTal como em 2016, basta uma mão cheia para contar as cotadas portuguesas entre as duas mil maiores empresas do mundo. EDP, Jerónimo Martins, Galp Energia, BPI e BCP repetem a presença no ranking elaborado pela revista Forbes. Só que quase todas perderam posições em comparação com a lista do ano passado.

2Centeno acredita que crescimento vai superar os 3%

O ministro das Finanças acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) vai crescer mais de 3% no segundo trimestre deste ano e que no total do 2017 poderá ficar acima dos 2%, superando a meta do Governo.

3Instabilidade nos EUA pode atirar Portugal para nova crise

O Banco Central Europeu (BCE) alerta que países muito endividados, como Portugal e Itália, podem sofrer um aumento das taxas de juro da dívida (ficando estas acima do ritmo de crescimento económico), caso a recente instabilidade política nos EUA conduza a uma crise nos mercados financeiros. Por terem as dívidas mais altas da zona euro, são os dois países com maior exposição a uma situação de contágio.

4Economia espanhola cresceu 3% e está prestes a atingir níveis pré-crise

O Banco de Espanha estima que o PIB do país irá regressar a níveis pré-crise no decorrer no actual trimestre.

5Sonae vence prémio europeu de serviços partilhados de recursos humanos

dinheirovivoNovo processo de gestão de equipas nos negócios da Sonae venceu nos Shared Services & Outsourcing Excellence Awards Europe 2017.

6ISEC Lisboa promove encontro de indústrias criativas

modalisboaNos próximos dias 30 e 31 de maio, a Escola de Artes e Indústrias Criativas do ISEC Lisboa vai promover um ciclo de conferências e workshops de design, produção gráfica e indústrias criativas, sob o nome Clip 2017. Eduarda Abbondanza, presidente da Associação ModaLisboa, é uma das oradoras convidadas e vai partilhar com o público o seu know-how em Design de Eventos.

7Outros

Só 4,8% das empresas conhece o novo regulamento de proteção de dados

Inquérito coordenado pelo IAPMEI a cerca de 1600 empresas concluiu que a grande maioria desconhece as exigências do novo regulamento.

dinheirovivo

Portuguese Jewellery Around Porto: celebrar a joalharia portuguesa

A iniciativa Portuguese Jewellery Around Porto, promovida pela AORP, está de regresso nos dias 26 e 27 de maio com mais quatro eventos.

Melom e Querido Mudei a Casa crescem 71% até março

A Melom, marca portuguesa especializada na remodelação de imóveis, e a ‘Querido Mudei a Casa Obras’, dedicada a intervenções de menor dimensão, fecharam o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 71% no volume de negócios, atingindo um total de 5,672 milhões de euros. O valor das obras em carteira passou de 20,7 para 31,9 milhões de euros, o que permitiu “reforçar o posicionamento das marcas como líderes no setor das obras residenciais em Portugal”, diz a empresa em comunicado. O valor médio por obra adjudicada cresceu cerca de 28% para 12.325 euros.

ri.jornalnegocios

OPEP vai estender cortes por nove meses. Petróleo cai mais de 1%

Os membros da OPEP chegaram a um entendimento, em Viena, para prolongar os cortes na produção até Março do próximo ano.

CEO da Euronext Lisbon: “Não conto com a entrada de novas empresas na bolsa este ano”

Enquanto espera pela melhoria do rating do país para dar gás à bolsa portuguesa, o CEO da Euronext Lisbon avança com novos instrumentos de atracção mas admite que não haverá mais entradas na praça este ano.

Economia do Reino Unido cresceu menos do que o esperado no primeiro trimestre

O instituto de estatísticas de Londres reviu em baixa o crescimento do PIB nos primeiros três meses deste ano de 0,3% para 0,2%.

ri.noticiasaominuto

Tendências: Parece que os anos 90 estão de volta

A moda não muda completamente, renova-se, recicla-se e reiventa-se. Estas tendências dos anos 90 que acabam de regressar são prova disso mesmo.

Nike Cortez. O salto dos Olímpicos para o mundo da moda

A modelo Bella Hadid é a protagonista da campanha que celebra os 45 anos da icónica sapatilha da Nike.

oje

VExpo 2017: Eletrificação do automóvel é um caminho irreversível

O primeiro painel da conferência que decorre à margem da VExpo 2017 reuniu as principais marcas com oferta de veículos elétricos a operar no mercado português. O tema central foi a evolução das vendas, quais os caminhos que o veículo elétrico percorrerá e o que será necessário para isso acontecer.

Polónia regista desemprego tão baixo que é preocupante. Como?

O país tem assistido a uma redução da oferta de mão-de-obra. Os dados do Eurostat apontam para uma taxa de desemprego de 5,3% em fevereiro e março, um dos mais baixos da União Europeia.

Portugal Air Summit 2017 arranca hoje

Maior cimeira do setor aeronáutico prolonga-se até ao próximo sábado, 27, em Ponte de Sor.

ri.portugalnews

Expofranchise – maior feira nacional de franchising

A Expofranchise, maior feira nacional de franchising organizada pelo Grupo IFE, realiza-se nos dias 2 e 3 de junho, na sala Tejo do MEO Arena.

XII Encontro entre a China e os Países de Língua Portuguesa

O XII Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que se realizará entre 16 e 18 de junho de 2017, na cidade da praia, em Cabo Verde, terá como tema “Aproveitamento de Oportunidades para uma Cooperação Pragmática entre a China e os Países de Língua Portuguesa”.

ri.publico

Desemprego: Travão que impede subsídio inferior a 421 euros entra em vigor em Junho

Em alguns casos, o corte de 10% deixará de se aplicar. Noutros, será inferior para que nenhum desempregado receba menos do que o indexante de apoios sociais.