Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal entre os países mais inovadores. Saiba quais são os outros
  2. Crescimento do investimento é o maior dos últimos 19 anos
  3. Mercadorias explicam 70% do aumento das exportações
  4. Fabricante de jóias da Cartier e Louis Vuitton abre fábrica na Covilhã
  5. Europa e China unidas contra Trump no combate às alterações climáticas
  6. Fundo chinês aprecia mais de 20 projetos lusófonos para investir
  7. Outros

1Portugal entre os países mais inovadores. Saiba quais são os outros

ri.noticiasaominutoPortugal não está na elite, mas continua entre os 30 países mais inovadores do mundo. A conclusão é tirada pelo Ranking Mundial de Inovação, publicado esta semana e revelado pelo jornal espanhol Expansión.

2Crescimento do investimento é o maior dos últimos 19 anos

O investimento apresentou, entre janeiro e março, o crescimento trimestral homólogo mais expressivo desde 1998 e as exportações tiveram, no mesmo período, a maior subida trimestral desde 2013, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

3Mercadorias explicam 70% do aumento das exportações

Não é só o turismo que está a puxar pelas exportações. A venda de mercadorias é a principal responsável por esse bom desempenho. Entre bens e serviços, as exportações nunca tinham dado um contributo tão grande para o PIB.

4Fabricante de jóias da Cartier e Louis Vuitton abre fábrica na Covilhã

O grupo suíço FM Industries Sycrilor escolheu a cidade da Covilhã para abrir o novo centro de produção de bijuteria para as principais marcas de luxo a nível mundial. A fábrica vai criar 90 postos de trabalho.

5Europa e China unidas contra Trump no combate às alterações climáticas

Face aos rumores de que o Presidente dos EUA vai abandonar o Acordo do Clima de Paris, os líderes de Pequim e da União Europeia preparam-se para apresentar uma frente unida. Num comunicado a ser apresentado sexta-feira, sublinham que estancar o aquecimento global “é um imperativo mais importante do que nunca”

6Fundo chinês aprecia mais de 20 projetos lusófonos para investir

dinheirovivoAtivado em junho de 2013, o Fundo de Cooperação para o Desenvolvimento entre a China e os Países de Língua Portuguesa tem mil milhões de dólares.

7Outros

Next Gen. Braga acolhe Open Week dedicada às novas gerações de gestores

Nos dias 2 e 3 de junho a cidade de Braga será palco do evento Open Week que este ano será dedicado à temática NEXT GEN, com debates sobre o impacto das Novas Gerações que ditam tendências no mercado organizacional e que implicam novos modelos de gestão e de liderança, de marketing e inovadoras formas de comunicação e partilha.

Rede social portuguesa Younyk quer investimento de um milhão até 2019

A rede social portuguesa Younyk, dirigida a jovens e lançada há seis meses, conta atualmente com 10.000 utilizadores e prevê atingir um investimento total de um milhão de euros até 2019, disse à Lusa o presidente executivo.

ri.expresso

130 mil desempregados deixam de receber subsídio inferior a €421

Entra esta quinta-feira em vigor a introdução de um ‘travão’ que impede que o subsídio de desemprego pago fique abaixo do Indexante dos Apoios Sociais.

Milhares de luso-venezuelanos regressaram à Madeira

“Temos vindo a registar um número crescente de conterrâneos nossos que regressam da Venezuela, isso tem-se vindo a intensificar nas últimas semanas. É notório”, disse esta quinta-feira na Venezuela o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas e petróleo em alta, juros sem tendência definida

As bolsas europeias seguem em alta com o Stoxx 600 a valorizar depois de cinco dias seguidos a perder terreno e com o PSI-20 a subir pela terceira sessão seguida. Já o petróleo recupera com quebra das reservas americanas, enquanto os juros não apresentam uma tendência definida na Zona Euro.

PIB regressa aos níveis da troika

As exportações e o investimento levaram a economia ao melhor trimestre da década e a atingir uma barreira psicológica: Portugal produziu pela primeira vez mais do que antes da troika chegar. Mas ainda não recuperou os níveis pré-crise.

ri.noticiasaominuto

Farfetch relança programa de estágios. Jovens, é a vossa oportunidade

Uma das mais promissoras jovens empresas de Portugal está à procura de talentos recém-licenciados da área da tecnologia. A porta está aberta a todos os interessados, por isso, é melhor tentar a sorte.

Distribuição criou mais de 9.700 empregos entre 2011 e 2015

O setor da distribuição criou mais de 9.700 postos de trabalho entre 2011 e 2015, ano em que o setor dava emprego a um total de 110.800 pessoas, de acordo com um estudo da APED hoje divulgado.

oje

Banco Central do Brasil corta taxa de juros para níveis de novembro de 2013

Decisão foi justificada pela instituição pelos indicadores económicos da atividade brasileira, nomeadamente as estimativas para a taxa de inflação (4,5%).

Tecnológicas apresentam em Lisboa 5 mil oportunidades de emprego

Tecnológicas nacionais e internacionais apresentam amanhã e sábado, em Lisboa, oportunidades de emprego na terceira edição do Landing.careers Festival.

Portugal sobe dois lugares e é o terceiro país mais pacífico do Mundo

Portugal está no top 3 dos países mais pacíficos do Mundo. A liderar o ranking está a Islândia, que ocupa a primeira posição desde 2008, seguida pela Nova Zelândia.

ri.portugalnews

I Fórum Económico Portugal – Cabo Verde

A Cabo Verde Global Business e a embaixada de Cabo Verde em Portugal promovem o I Fórum Económico Portugal – Cabo Verde, no próximo dia 9 de junho, a partir das 14h, no Europarque, em Santa Maria da Feira. Anabela Raposo, da direção de Relações Institucionais e Mercados Externos da AICEP, marca presença no evento.

Seminário “Exportar e Investir no Egipto”

A Câmara de Comércio e a AICEP organizam o seminário “Exportar e Investir no Egipto”, no dia 5 de junho, entre as 10h00 e as 12h45, na sede da Câmara de Comércio.