Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. OCDE melhora previsões de crescimento de Portugal
  2. Consumo português melhora e é o 7º país europeu com maior crescimento
  3. Lisboa e litoral noroeste lideraram desenvolvimento regional
  4. Empresa de Ponte de Lima que produz para a Louis Vuitton está a recrutar
  5. OCDE diz que Brasil vai sair da recessão e voltar ao crescimento
  6. Ronaldo bisa e volta a ser o desportista mais bem pago do mundo
  7. Outros

1OCDE melhora previsões de crescimento de Portugal

Nas previsões económicas hoje divulgadas, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal deverá crescer 2,1% este ano (acima dos 1,2% projetados em novembro e dos 1,8% previstos pelo Governo).

2Consumo português melhora e é o 7º país europeu com maior crescimento

dinheirovivoPortugal é o 7º país europeu com maior crescimento. De acordo com o relatório Growth Reporter referente ao primeiro trimestre de 2017.

3Lisboa e litoral noroeste lideraram desenvolvimento regional

dinheirovivoCinco das 25 sub-regiões do país, lideradas pela Área Metropolitana de Lisboa, superam a média nacional no Índice Sintético de Desenvolvimento Regional 2015 (ISDR), que avalia a competitividade, coesão e qualidade ambiental de cada zona, foi hoje divulgado.

4Empresa de Ponte de Lima que produz para a Louis Vuitton está a recrutar

dinheirovivoUma multinacional francesa instalada em Ponte de Lima vai promover um Dia do Emprego para mostrar a fábrica situada em Calvelo com o objetivo de contratar cerca de 70 trabalhadores até início de 2018, revelou hoje a empresa.

5OCDE diz que Brasil vai sair da recessão e voltar ao crescimento

ri.noticiasaominutoA Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) considera que o Brasil vai crescer 0,7% este ano e 1,6% em 2018, uma recuperação que os analistas da organização consideram “lenta e frágil”.

6Ronaldo bisa e volta a ser o desportista mais bem pago do mundo

Cristiano Ronaldo revalidou o título de desportista mais bem pago do mundo. O futebolista do Real Madrid recebeu um total de 93 milhões de dólares (82,6 milhões de euros) na última época, de acordo com o ranking elaborado pela Forbes e tornado público esta quarta-feira.

7Outros

Os 10 destinos mais procurados pelos portugueses nos feriados de junho

Paris, Barcelona, Londres, Madrid, Amesterdão, Roma e Genebra são as cidades europeias mais procuradas pelos portugueses que vão aproveitar a semana de feriados e pontes que os dias 13 (para quem trabalha em Lisboa) e 15 de junho vão proporcionar. Neste top 10 de preferências cabem ainda três destinos nacionais, são eles Ponta Delgada, Funchal e a Ilha Terceira.

Economia mundial está melhor mas não chega para melhorar a vida das pessoas

A OCDE reconhece que a economia mundial melhorou no último ano, mas alerta que “a ainda modesta expansão não está suficientemente robusta” para garantir uma melhoria duradoura no produto potencial nem para reduzir as desigualdades que persistem.

dinheirovivo

JM. Novo centro de distribuição da Biedronka abre no terceiro trimestre

Novo centro de distribuição faz parte dos planos de expansão da Jerónimo Martins na Polónia, mercado onde prevê investir este ano 400 milhões.

ri.jornalnegocios

Bolsa de Lisboa valoriza na segunda sessão de ganhos

Valorizações da Corticeira Amorim, CTT e Galp, na ordem de 1,5%, colocam Lisboa na rota dos ganhos da maioria das pares europeias. Madrid é excepção, penalizada pelos títulos do sector financeiro, no dia da resolução do Popular.

Taxas máximas nos cartões de crédito e crédito automóvel atingem mínimo de sempre

As taxas máximas que as instituições financeiras podem cobrar no crédito aos consumidores vão voltar a descer.

ri.noticiasaominuto

A startup que quer mudar o mundo financeiro está de olho em Portugal

Fundada por um antigo gestor do Facebook e por um veterano do mercado da tecnologia financeira, a Plynk surge como a solução do futuro para transferir dinheiro nas aplicações de mensagens.

ri.observador

Biquínis todo o ano na primeira loja da Latitid

A marca portuguesa de biquínis e fatos de banho já estava disponível online e em pontos de venda selecionados, de norte a sul. Mas, esta semana, abre a sua primeira loja fixa, no Porto.

oje

Reino Unido: “Sem maioria absoluta, May pode ser forçada a repetir eleições a curto prazo”

Carlos Gaspar, investigador do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), em entrevista ao Jornal Económico, aponta as fragilidades de Theresa May num cenário em que os Tories não alcancem maioria absoluta, nas eleições de quinta-feira, dia 8.

Salários: quatro décadas a marcar passo?

O salário horário ajustado à inflação do trabalhador mediano dos Estados Unidos está mais ou menos estagnado desde os anos 70. As remunerações começaram a recuar no início dos anos 80, e só recuperaram algum do terreno perdido durante o boom da década de 90. Ainda assim, o crescimento foi tímido: só em 2017 é que os salários ajustados à inflação atingiram o nível do período Carter.

ri.portugalnews

XII Encontro entre a China e os Países de Língua Portuguesa

O XII Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa realiza-se entre 16 e 18 de junho de 2017, na Cidade da Praia, em Cabo Verde. João Proença, assessor da AICEP, marca presença neste evento.

WORKSHOPS – Responsabilidade Tributária dos Membros de Corpos Sociais e Responsáveis Técnicos

Aprofunde o seu conhecimento acerca desta matéria durante as duas horas programadas, no workshop, que se realizará em diferentes sessões em Lisboa e no Porto, entre junho e julho próximos. Inscrições limitadas ao número de 10 participantes por sessão (1 pessoa /empresa e 1 empresa/sessão). Não hesite – inscreva-se já!