Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Dia do Empreendedorismo: Arriscamos o suficiente nas novas empresas?
  2. Consumo efetivo em Portugal está quase 20% abaixo da média da UE
  3. Mais de 60 empresários de Macau em Cabo Verde e Portugal
  4. Banco de Espanha revê em alta crescimento económico para 3,1%
  5. Confiança dos investidores alemães cai em Junho
  6. David Ferreira veste Bjork
  7. Outros

1Dia do Empreendedorismo: Arriscamos o suficiente nas novas empresas?

A sexta edição do projeto do Expresso e da EDP, o Open Innovation (que resulta da união entre o Energia de Portugal e o Prémio EDP Inovação), dá-se a conhecer nas próximas terças-feiras com uma série de artigos que recordam o trabalho já desenvolvido como rampa de lançamento de muitas empresas. Na terceira vez, recuperamos um artigo onde se tentar perceber se o investimento nas startups portuguesas é suficiente.

2Consumo efetivo em Portugal está quase 20% abaixo da média da UE

dinheirovivoPortugal tem um consumo efetivo por habitante de 82%, abaixo da média da União Europeia (UE 100%), estando o Luxemburgo no topo da lista (132%) e a Bulgária no fundo (53%), segundo dados de 2016 divulgados pelo Eurostat.

3Mais de 60 empresários de Macau em Cabo Verde e Portugal

dinheirovivoMais de 60 empresários de Macau vão participar, a partir de sexta-feira, em Cabo Verde e depois em Portugal, em fóruns subordinados à cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua oficial portuguesa.

4Banco de Espanha revê em alta crescimento económico para 3,1%

dinheirovivoO Banco de Espanha prevê que o crescimento económico do país alcance os 3,1% em 2017, uma revisão de três décimas de pontos percentuais em alta.

5Confiança dos investidores alemães cai em Junho

O índice ZEW, que mede a confiança dos investidores e analistas, desceu este mês, quando os economistas antecipavam uma melhoria.

6David Ferreira veste Bjork

modalisboaBjörk está atenta aos novos talentos da moda portuguesa e optou, mais uma vez, por usar um vestido de David Ferreira no seu mais recente videoclip “NotGet”.

7Outros

Portugueses retomam viagens de férias ao estrangeiro

Os portugueses estão a regressar às viagens ao estrangeiro para passar as férias em família ou sozinhos, em viagens de experiências ou aventura que conquistam cada vez mais adeptos. As reservas de viagens de lazer estão a crescer 9,3% este ano e há agências a vender mais 15% do que no ano passado.

Travar o domínio dos gigantes: do Google à Amazon

Os gigantes da tecnologia dos EUA, a Apple, a Alphabet, a Microsoft, a Amazon e o Facebook são as cinco maiores empresas cotadas na bolsa de Wall Street. O aumento do seu domínio mundial não passa despercebido e está a dar azo a preocupações em torno de questões relacionadas com a privacidade e a concorrência.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas europeias regressam aos ganhos

As bolsas europeias voltaram ao verde, num dia em que o euro sobe, os juros portugueses avançam e o petróleo aprecia.

Fundo para sustentabilidade do sector energético receberá 5,85 milhões

O fundo para a sustentabilidade do sector energético receberá 5,85 milhões de euros, prevendo-se que os montantes sejam deduzidos na tarifa de uso do sistema aplicável a clientes finais e comercializadores de Gás Natural.

ri.noticiasaominuto

Angola: Dívida aumenta mais de 20% na primeira semana de junho

A dívida pública colocada semanalmente por Angola atingiu no início de junho os 61,3 mil milhões de kwanzas (328 milhões de euros), mais 21,6% face à semana anterior, elevando o total deste ano a 4.100 milhões de euros.

Não sabe como ir? Vá de mules

São uma das principais tendências da atualidade e têm tudo para agradar a gregos e a troianos.

oje

Seat quer reduzir pegada ecológica até 2025

A Seat anunciou a pretenção de reduzir a sua pegada ecológica em 50% até 2025. Os primeiros passos foram dados em 2016, com a redução do consumode energia em água, bem como de produção de resíduos, compostos voláteis e CO2, em 33,6%.

O retro da Adidas ultrapassou a Nike pela primeira vez em dez anos

“Atenção, Nike. As marcas alemãs estão a chegar”, escreve a Fortune. ‘Stan Smith’ e ‘Superstar’ são responsáveis pela vitória da Adidas no mercado de ‘activewear’.

ri.portugalnews

Portugal no “GXP Summit Londres”

A “GXP Summit” caracteriza-se por um encontro que todos os anos recebe cerca de 1500 participantes de 62 países, com uma notável lista de speakers que inclui, CEO, membros do governo, startups disruptivas, PME, investidores e especialistas na área do investimento em mercados globais.