Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal com o terceiro maior crescimento da indústria na União Europeia
  2. Startup Braga tem um milhão de euros para arranque de startups
  3. Produção industrial cresce em abril na zona euro e UE
  4. FMI urge China a acelerar reformas para consolidar crescimento económico
  5. As marcas que os Millennials consideram estar a mudar o mundo
  6. Continente reforça aposta no digital
  7. Outros

1Portugal com o terceiro maior crescimento da indústria na União Europeia

A produção industrial está a crescer na Europa. Portugal está no top3 dos países que maior aumento registou, em Abril.

2Startup Braga tem um milhão de euros para arranque de startups

dinheirovivoFundo SBS Capital Fund pretende financiar as empresas entre 25 mil euros e 75 mil euros nas áreas de tecnologias médicas e economia digital.

3Produção industrial cresce em abril na zona euro e UE

dinheirovivoA produção industrial aumentou, em abril e face a março, 0,5% na zona euro e 0,2% na União Europeia (UE), com Portugal a registar a terceira maior subida (2,0%) em cadeia, segundo o Eurostat.

4FMI urge China a acelerar reformas para consolidar crescimento económico

ri.noticiasaominutoO Fundo Monetário Internacional (FMI) urgiu hoje a China a acelerar o processo de reformas estruturais, especialmente no setor financeiro e nas empresas estatais, de forma a consolidar o seu crescimento económico.

5As marcas que os Millennials consideram estar a mudar o mundo

dinheirovivoO World Value Index, um relatório da consultora Enso, revelou quais são as empresas que os Millennials (consumidores entre os 18 e os 35 anos) consideram causar um impacto positivo no mundo.

6Continente reforça aposta no digital

Em 2016, o site do Continente registou meio milhão de clientes, um aumento de 25% face ao ano anterior. O alargamento do portefólio e a expansão de alguns produtos a mais regiões faz parte do plano de crescimento da empresa neste canal, segundo o director de marketing.

7Outros

Costa: Este é o momento “decisivo” para entrar no mercado argentino

O primeiro-ministro defendeu hoje que este é o momento “decisivo” para as empresas portuguesas apostarem no mercado argentino, alegando que se perspetiva para breve um acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul.

Conselho Ecofin vai formalizar saída de Portugal do PDE na sexta-feira

O Conselho de ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) vai formalizar na sexta-feira, numa reunião no Luxemburgo, a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE), recomendada pela Comissão Europeia no mês passado.

ri.jornalnegocios

Bancos emprestam menos dinheiro às famílias e às empresas

O mês de Abril ficou marcado pelo recuo no montante emprestado pelos bancos às famílias mas também às empresas, segundo os dados do Banco de Portugal.

Bolsa sobe animada pelo ganho superior a 5% da Mota-Engil

A Mota-Engil ganho um contrato na Guiné, o que está a elevar as acções em mais de 5%. E está a ser determinante para a subida da bolsa.

Presidente espera por iniciativas legislativas sobre sector energético

“Estão anunciadas iniciativas legislativas e vou esperar pelas iniciativas legislativas, que, se vierem a ser concluídas por uma aprovação, irão parar às mãos do Presidente”, declarou.

ri.noticiasaominuto

União Europeia celebra fim de roaming como história de sucesso

A União Europeia (UE) salientou hoje que o fim do roaming é uma “verdadeira história de sucesso europeia”, na véspera do final oficial da cobrança de taxas pelo uso de telemóvel noutro Estado-membro.

oje

Luís Simões investe 7.4 milhões de euros em Vila Nova de Gaia

A Luís Simões inaugurou oficialmente, em Gaia, o renovado Centro de Operações Logísticas e o novo Centro de Assistência Técnica da Reta, um investimento total de 7.4 milhões de euros centrado na requalificação de ambos os centros de operações.

Portugal sem dívida? Economista defende novo modelo de crescimento

O especialista norte-americano em economias sustentáveis, Robert Young Jr. apresentou pela primeira vez o seu plano de desenvolvimento interno independente em Portugal. Em entrevista ao Jornal Económico, o economista explicou como é que Portugal vê o país a ser economicamente auto-sustentável e a pagar a dívida pública em 25 anos.

ri.portugalnews

Seminário em Casablanca, administrador da AICEP – António Silva foi orador

A representação da AICEP envia informação sobre as entrevistas realizadas pela revista L’Observateur du Maroc & d’Afrique, no âmbito do Seminário que teve lugar em Casablanca, no passado dia 18 de maio e onde o administrador da AICEP, António Silva foi orador.