- BdP. “Salários limitados” até 2019 ajudam empresas a exportar mais
- Grupo chinês JD.com investe 356 milhões na portuguesa Farfetch
- CEO continuam confiantes apesar da incerteza na economia global
- Empresas poupam 18,5 milhões com eficiência energética
- Banco de Fomento vai poder financiar diretamente as PME
- Sonae Sierra recebe três prémios nos ICSC Marketing Solal Awards
- Outros
1BdP. “Salários limitados” até 2019 ajudam empresas a exportar mais

Carlos Costa revê crescimento em alta, mas lamenta falta de “previsibilidade fiscal” do Governo. E deteta “importantes constrangimentos” futuros.
2Grupo chinês JD.com investe 356 milhões na portuguesa Farfetch

Gigante de e-commerce chinês passa a ser um dos maiores accionistas da companhia fundada por José Neves.
3CEO continuam confiantes apesar da incerteza na economia global

O otimismo é mais moderado que em 2016. Este ano, 65% manifestam confiança na evolução da economia global. Em 2016, o registo era de 80%.
4Empresas poupam 18,5 milhões com eficiência energética
Nos últimos cinco anos, o programa Save to Compete (S2C), criado em 2012 pela EDP, permitiu às empresas aderentes uma poupança de 18,5 milhões de euros. Pensado para promover a competitividade das empresas em Portugal e Espanha através da implementação de soluções de eficiência energética, este programa passa agora a abranger também pequenas e médias empresas.
5Banco de Fomento vai poder financiar diretamente as PME
A alteração dos estatutos da Instituição Financeira de Desenvolvimento, conhecida por ‘banco de fomento, foi aprovada em Conselho de Ministros.
6Sonae Sierra recebe três prémios nos ICSC Marketing Solal Awards
Sonae Sierra foi galardoada com dois prémios Prata e uma distinção especial, na categoria de Inovação nos ICSC Marketing Solal Awards 2017.
7Outros

Continente investe 5 milhões e cria 78 postos de trabalho em Carnaxide
O Continente inaugurou esta quarta-feira uma nova loja em Carnaxide, com uma área comercial de 1460 m2, que traduz um investimento de cinco milhões de euros e a criação de 78 postos de trabalho.
Horta Osório prescreve: Baixar custo da energia, atrair imigrantes e não vacilar
CEO do Lloyds vê abertura de “3 a 5 anos” para Portugal por a casa em ordem. Para tal, tem de baixar peso da dívida, aumentar produtividade e reformar.
Aprovação de quotas nas empresas tremida até ao fim
O PS reduziu substancialmente as sanções a aplicar às empresas cotadas que não cumpram as quotas para garantir o apoio do CDS. Mas com a oposição do PCP, as críticas do PSD e o CDS divido, a aprovação final do projecto, marcada para esta sexta-feira, não está garantida.
Cia. Maritíma dá ‘mergulho’ até à Madeira e abre loja no Funchal
Esta é a primeira loja da marca brasileira no arquipélago português.
Portugal e Brasil têm a maior participação de mulheres na produção científica
País que registou menor participação feminina foi o Japão (20% contra 80% de presença masculina), embora o número de investigadoras tenha evoluído em comparação ao quinquénio analisado anteriormente.
Presidente da Renova distinguido em Espanha
O presidente da Renova, Paulo Pereira da Silva, foi homenageado em Espanha com o “Master de Ouro” pelo Real Fórum de Alta Dirección, pela gestão e presidência da Renova, uma empresa 100 por cento portuguesa, líder em Portugal, em alguns segmentos em Espanha e presente nos cinco continentes.
Startups portuguesas na fase final do programa “METRO Accelerator”
O programa “METRO Accelerator for Retail powered by Techstars” deste ano vai entrar na sua primeira etapa. Nos próximos três meses, as startups participantes de todo o mundo irão trabalhar em soluções promissoras para o retalho. Entre as startups apuradas encontram-se duas portuguesas, a Sensei e a Sensefinity.