Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Draghi. Reformas da contratação coletiva são melhores a baixar salários
  2. Insolvências europeias passam a ter novas regras
  3. Supremo dá vitória parcial a Trump em lei anti-imigração
  4. Benefício lança mochilas feitas de cintos de segurança
  5. Católica promove Innovation Day centrado na Economia Circular
  6. Mais de 250 vestidos a preços de saldo
  7. Outros

1Draghi. Reformas da contratação coletiva são melhores a baixar salários

dinheirovivoNo Fórum BCE, Draghi prometeu ser “prudente” quando tiver de subir o preço do dinheiro, à medida que a retoma vai ganhando corpo.

2Insolvências europeias passam a ter novas regras

Os processos de insolvência que envolvam dois ou mais países da União Europeia passam, a partir de hoje, a estar sujeitos a um novo enquadramento legal.

3Supremo dá vitória parcial a Trump em lei anti-imigração

ojeDonald Trump vê a decisão como “uma clara vitória para a segurança da nação”.

4Benefício lança mochilas feitas de cintos de segurança

dinheirovivoDepois do azeite, as mochilas. A segunda edição do Benefício apresenta 100 unidades de mochilas feitas através de cintos de segurança, numa parceira de co-criação com a Beltimore. Com acabamentos em cabedal tradicional, os produtos são feitos à mão e personalizados, custando cada um 300 euros e levando cerca de duas semanas a chegar ao destino, após a encomenda.

5Católica promove Innovation Day centrado na Economia Circular

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica – Porto promove, a 30 de junho, um Innovation Day que, este ano, tem como tema a Economia Circular.

6Mais de 250 vestidos a preços de saldo

ri.observadorA plataforma de aluguer Chic by Choice reabre a “sample store” em Lisboa, até 13 de julho. São mais de 250 vestidos de festa e estão a ser vendidos a preços de saldo, a partir de 65 euros.

7Outros

Bruxelas aplica à Google multa recorde de 2,4 mil milhões de euros

Trata-se da maior coima alguma vez aplicada por Bruxelas. Google considera recorrer e diz que “discorda respeitosamente”

dinheirovivo

Yoochai. Angariar investimento não faz parte dos planos imediatos

A Yoochai é uma espécie de Airbnb para o retalho, uma plataforma que liga espaços vazios a gente com projetos e negócios, facilitando o processo de arrendamento, tanto para o dono do espaço como para o potencial arrendatário. Fazendo parte da aliança Smart Retail Hub, que junta as plataforma do setor, acreditam que vão conseguir chegar ainda mais longe, já que a SRH atua em sete mercados, na Europa e na Ásia.

Drones. ANAC pode alterar regulamento, mas aposta na prevenção e sensibilização

Ainda assim, quer apostar na prevenção e sensibilização dos utilizadores, sublinhando que o registo obrigatório destes aparelhos tem uma utilidade “muito limitada”.

ri.jornalnegocios

Palavras de Draghi levam euro a subir mais de 0,5%

A moeda única europeia está a reagir à confiança demonstrada pelo presidente do BCE, que garantiu que os factores que pesam sobre a inflação são “temporários”. Ainda assim, os estímulos ainda são necessários, reiterou.

Loja da Mercadona em Gaia abre em 2019

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona prevê abrir uma loja em Canidelo, Vila Nova de Gaia, em 2019, criando cerca de meia centena de postos de trabalho, adiantou hoje fonte ligada à empresa.

ri.noticiasaominuto

Barril de Brent abre em alta a valer 45,93 dólares

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em agosto abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 45,93 dólares, mais 0,21% do que no encerramento do dia anterior.

oje

Simplex + vai permitir pagar impostos a crédito, mas juros podem superar os 40%

Medida estará em vigor no quarto trimestre deste ano, indica o Governo.

ri.portugalnews

Pavilhão Europeu na INDEX Indonésia 2017 – condições especiais de participação/inscrições até 25 de agosto!

A EU-Indonesia Business Network (EIBN) convida as empresas portuguesas da fileira casa a participar – a uma taxa acessível – na INDEX Indonesia 2017.

ri.publico

“Brexit” será sinónimo de “fuga de cérebros”

Metade dos trabalhadores europeus qualificados a viver no Reino Unido admite deixar o país nos próximos cinco anos, segundo a consultora Deloitte.