Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Há 20 anos que a confiança dos consumidores não era tão alta
  2. Economia dos EUA cresce 1,4% no 1.º trimestre
  3. Angola prepara nova lei sobre comércio externo
  4. PR promulga diplomas sobre recuperação de empresas
  5. Facebook foi a rede social preferida dos portugueses em 2016
  6. ISTO é a marca de moda mais honesta do momento
  7. Outros

1Há 20 anos que a confiança dos consumidores não era tão alta

A confiança dos consumidores voltou a aumentar em junho para um novo máximo desde novembro de 1997, prolongando “a trajetória positiva” iniciada em 2013, e o clima económico também cresceu para o máximo desde junho de 2002, divulgou o INE.

2Economia dos EUA cresce 1,4% no 1.º trimestre

dinheirovivoA economia dos Estados Unidos cresceu 1,4% no primeiro trimestre deste ano devido à subida das despesas de consumo e o aumento das exportações.

3Angola prepara nova lei sobre comércio externo

O secretário de Estado do comércio externo de Angola, Francisco José Fernandes, disse hoje que o Governo está a estudar uma nova lei nesta área para acelerar os prazos e aumentar a rentabilidade dos importadores.

4PR promulga diplomas sobre recuperação de empresas

dinheirovivoO Presidente da República promulgou hoje vários diplomas, entre os quais o que altera o código das sociedades e o código da insolvência e da recuperação de empresas e outro que cria medidas que dinamizam o mercado de capitais.

5Facebook foi a rede social preferida dos portugueses em 2016

dinheirovivoO estudo da Marktest “Os Portugueses e as Redes Sociais 2016” concluiu que o Facebook é a rede social com mais utilizadores em Portugal.

6ISTO é a marca de moda mais honesta do momento

ri.observadorComeçou com t-shirts e camisas, mas quer deitar mão a outros básicos do guarda-roupa masculino. A ISTO só utiliza algodão orgânico nas suas peças e leva a transparência da produção a outro nível.

7Outros

Dormir uma sesta à hora de almoço? Agora é negócio em Espanha

O negócio das sestas chegou a Espanha, abriu em Madrid o primeiro nap bar (bar de sestas). À medida que o sol do meio-dia sobe existe um sítio que baixa os estores para uma pequena sesta. Em grandes centros urbanos tornou-se impossível fazer uma pequena pausa para fechar os olhos, deixando muitos trabalhadores exaustos ao longo do dia. Foi a pensar nisso que surgiu este negócio, avançou a Bloomberg.

As cinco melhores apps para ir de férias

Há ajuda para organizar a viagem, para fazer as malas e para descobrir os melhores restaurantes, entre outras recomendações.

Novo motor de busca torna mais fácil escolha de carreira

Que curso, emprego e carreira hei de escolher? A resposta a esta pergunta, que atormenta tantos jovens ao atingirem o 9.º e o 12.º ano (e até mesmo pessoas adultas, em momentos de viragem da sua vida) está agora mais facilitada. A Plataforma Design the Future – a única em Portugal que ajuda a descobrir a vocação e capacidades de cada um – tem, desde sábado passado, um novo Motor de Busca Vocacional que facilita ainda mais esta tomada de opção.

dinheirovivo

E-goi reforça política de responsabilidade social e apoia o meio ambiente

A E-goi, tecnológica portuguesa, firmou parceria com a Ecomodas, uma das maiores referências brasileiras na preservação do meio ambiente.

Consumo de gasóleo aumentou 10,9% em maio

O consumo de gasóleo subiu 10,9% em maio deste ano face ao período homólogo, para 453.593 toneladas, avança a ENMC.

ri.jornalnegocios

Inflação na Alemanha aumenta para 1,5%. Juros sobem em toda a Europa

A taxa de inflação na Alemanha subiu de 1,4% para 1,5%, quando os economistas antecipavam uma descida. Os juros da dívida dos países do euro estão a reagir.

Projecto de reabilitação urbana anglo-árabe de 100 milhões no Porto

A árabe MEFIC e a britânica Round Hill adquiriram um terreno de 7,8 hectares no Porto, próximo do campus universitário da Asprela, onde pretendem investir 100 milhões de euros num projecto de reabilitação urbana que inclui construção residencial para 1.200 estudantes.

Presidente da AEP reeleito com “contas saudáveis”

Paulo Nunes de Almeida foi reeleito presidente da Associação Empresarial de Portugal com 97,6% dos votos com o objectivo de “relançar o prestígio da AEP após consolidação financeira”.

ri.noticiasaominuto

Reconhecimento facial de cartões UnionPay a funcionar em 700 multibancos

Quase 700 caixas multibanco de Macau instalaram, até segunda-feira, o sistema de reconhecimento facial para os portadores de cartões UnionPay, emitidos por bancos da China, informou hoje o Governo.

Sentimento económico na zona euro sobe em junho para níveis de 2007

O sentimento económico aumentou, em junho e face a maio, 1,9 pontos na zona euro (para os 111.1) e 1,6 pontos na União Europeia (UE), atingindo os níveis mais altos desde agosto de 2007, segundo a Comissão Europeia.

oje

Marcas de luxo a preços low cost. Freeport com descontos extra esta quinta-feira

Tradição da última quinta-feira do mês com grandes descontos no Freeport mantém-se com descidas de grande escala em roupas, acessórios e calçado.

ri.portugalnews

Seminário “Economia Criativa, Mercados e Internacionalização”

No âmbito do acompanhamento das Indústrias Culturais, a AICEP organiza o seminário “Economia Criativa, Mercados e Internacionalização”, no dia 10 de julho no Auditório da AICEP em Lisboa.