Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. 1,5 milhões de euros da União Europeia disponíveis para PME portuguesas
  2. Preços na produção industrial sobem em maio na zona euro e UE
  3. Relançar economia da região atingida por incêndios custa mais de 300 milhões
  4. Millennials e mulheres têm as mesmas prioridades no emprego
  5. Novo acelerador tem um milhão para ideias e negócios de Porto e Aveiro
  6. Estás aqui estás ali. O fenómeno das lojas pop up
  7. Outros

11,5 milhões de euros da União Europeia disponíveis para PME portuguesas

dinheirovivoAs pequenas e médias empresas portuguesas com atividade nos setores aeroespacial, agroalimentar, saúde e tecnologias de informação e comunicação podem concorrer a um financiamento da União Europeia, até ao próximo dia 5 de Setembro. São 1,5 milhões de euros disponíveis para ideias inovadoras, que promovam a transferência de tecnologia entre estes quatro setores.

2Preços na produção industrial sobem em maio na zona euro e UE

dinheirovivoOs preços na produção industrial aumentaram em maio 3,3% na zona euro e 3,7% na União Europeia (UE), face ao mês homólogo de 2016, segundo o Eurostat.

3Relançar economia da região atingida por incêndios custa mais de 300 milhões

O Governo quer atrair para a região novos investimentos que não estejam apenas dependentes da floresta e do turismo. A aposta serão os fundos do Portugal 2020, a alavancar investimento privado.

4Millennials e mulheres têm as mesmas prioridades no emprego

O que é que as mulheres em geral têm em comum com a geração dos millennials? Ambos colocam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal no topo das prioridades, de acordo com os resultados do “Randstad Employer Brand Research 2017”, que foi divulgado esta segunda-feira e que é promovido pela empresa de recrutamento Randstad em cooperação com a Kantar TNS.

5Novo acelerador tem um milhão para ideias e negócios de Porto e Aveiro

Incentivar a adesão ao empreendedorismo e ao crescimento económico no Grande Porto e Aveiro é um dos objetivos da Digicom com este investimento.

6Estás aqui estás ali. O fenómeno das lojas pop up

ri.observadorÉ um modelo comercial multimilionário e uma resposta ao online. Numa era em que ser é mais importante do que ter, as lojas pop up estão aí para criar experiências e abrir novos caminhos às marcas.

7Outros

Metade dos países avaliados pela Moody’s tem o ‘rating’ no lixo

A percentagem de emissores de dívida pública avaliados pela Moody’s com um ‘rating’ de “lixo” chegou no ano passado pela primeira vez aos 50%, devido ao crescente acesso aos mercados financeiros dos países em desenvolvimento.

Aeroporto para drones? Sim, nas cidades do futuro

Responder a esta pergunta pode ser difícil mas, com certeza que viveremos com estruturas e conceitos que ainda não existem: aeroportos para drones; quilómetros de tubos que podem vir a substituir os comboios com a chegada do HyperLoop, uma nova forma de transporte para passageiros; vegetais que irão crescer no 18º piso de quintas verticais; parques de atrações que parecem um universo infinito. São só um vislumbre do futuro que nos espera nas grandes cidades, avança o El País.

dinheirovivo

Vendas de carros crescem menos em junho. Luxo acelera

As vendas de carros em Portugal cresceram 6,3% em junho. Foram vendidos 24 847 ligeiros de passageiros no último mês, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) divulgados esta segunda-feira. Renault, Peugeot e Fiat foram as três marcas mais vendidas. No total, o mercado automóvel português cresceu 7,5% para as 29 127 unidades.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas e petróleo no vermelho, ouro recupera

As principais bolsas europeias estão a negociar em queda, num dia marcado pela ausência de muitos investidores, dado ser feriado nos Estados Unidos. Os preços do petróleo estão em queda nos mercados internacionais, mas o ouro está a recuperar face às quedas recentes.

Marcelo promulga diploma do parlamento contra a precariedade laboral

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira um diploma do parlamento que resultou de um acordo entre PS e Bloco de Esquerda (BE) para combate à precariedade laboral, designadamente falsos recibos verdes, estágios e voluntariado fraudulentos.

Dar benefícios fiscais para criar emprego sai caro e não funciona

A Inspecção-Geral de Finanças conclui que a medida, tal como tem sido desenhada e acompanhada, “não se revela eficaz para a criação de emprego efectivo”.

ri.portugalnews

Pavilhão Europeu na INDEX Indonésia 2017 – condições especiais de participação/inscrições até 25 de agosto!

A EU-Indonesia Business Network (EIBN) convida as empresas portuguesas da fileira casa a participar – a uma taxa acessível – na INDEX Indonesia 2017.

ri.publico

Quarenta ideias para a checklist de viagem

O Life&Style propõe 40 sugestões para levar em viagem: das mais práticas, não esquecer o guarda-chuva, às mais extravagantes como as bóias para os refrigerantes.