Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Quanto é necessário para uma pessoa viver com dignidade em Portugal?
  2. Actividade económica no Euro com melhor trimestre em seis anos
  3. Vendas a retalho na zona euro sobem 2,6%
  4. Brexit. Nova plataforma ajuda empresas portuguesas
  5. Europa deve duplicar investimento em Ciência na próxima década
  6. Modalisboa levou João Oliveira e Rita Afonso a Maastricht
  7. Outros

1Quanto é necessário para uma pessoa viver com dignidade em Portugal?

Um indivíduo em idade ativa a viver sozinho deveria ganhar, por mês, 783 euros para ter um nível de vida digno e um casal com um filho menor deveria auferir cerca de 1.800 euros, revela um estudo apresentado esta terça-feira.

2Actividade económica no Euro com melhor trimestre em seis anos

Apesar do abrandamento em Junho, a IHS Markit não espera que esta tendência se mantenha nos meses seguintes, estando reunidos os elementos para um cenário de uma recuperação crescentemente auto-sustentável na zona euro.

3Vendas a retalho na zona euro sobem 2,6%

dinheirovivoO volume das vendas a retalho na zona euro aumentou 0,4% em maio face a abril e 2,6% em termos homólogos, enquanto na União Europeia cresceu 0,2% e 2,6%, respetivamente, estima o Eurostat.

4Brexit. Nova plataforma ajuda empresas portuguesas

dinheirovivoA disponibilização de informação “permanente e atualizada” às empresas portuguesas sobre o desenrolar do ‘Brexit’ é o objetivo da Plataforma do Tratado de Windsor, iniciativa a apresentar na quinta-feira, no Porto, que assegura também “acompanhamento personalizado” a cada negócio.

5Europa deve duplicar investimento em Ciência na próxima década

A Europa devia duplicar o orçamento de 80 mil milhões de euros para a ciência nos próximos dez anos, defendeu hoje o comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, apoiado nas conclusões de um grupo de trabalho independente.

6Modalisboa levou João Oliveira e Rita Afonso a Maastricht

modalisboaA ModaLisboa continua a levar a Moda Portuguesa além fronteiras. Os jovens designers João Oliveira e Rita Afonso apresentaram no passado fim-de-semana as suas coleções no FashionClash, em Maastricht, no âmbito da parceria da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week com o reconhecido festival de moda holandês.

7Outros

Português expõe em Berlim a luz e sombras de Lisboa

A exposição “Oh Lisboa, a tua luz, a minha sombra”, de Luís Mileu, vai estar no Kunstraum Botschaft, em Berlim, de 6 a 18 de julho.

dinheirovivo

AKI sobe o salário mínimo para 602 euros

A empresa, que já pagava um ordenado base de entrada acima do ordenado mínimo, vai remunerar todos os colaboradores que se enquadram neste escalão com um ordenado de 602 euros, 8% acima do salário mínimo nacional.

Sparkl. Beleza em casa ou no trabalho à distância de uma mensagem

Filipa Mascarenhas e Mariana Bettencourt criaram uma plataforma de serviços de estética com serviços de manicure, pedicure e depilação.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Juros abaixo dos 3%. Bolsas e euro em alta

As principais praças europeias estão a negociar em terreno positivo num dia em as praças norte-americanas voltam a negociar e que os investidores aguardam pela divulgação das minutas da Fed. Petróleo e euro a subir.

ri.noticiasaominuto

Receitas petrolíferas angolanas descem 12% em maio

A receita fiscal angolana com a exportação petrolífera desceu 12% em maio, face a abril, para cerca de 660 milhões de euros, o segundo valor mensal mais baixo do ano.

Juros da dívida de Portugal a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, cinco e dez anos em relação a terça-feira, alinhados com os de Espanha.

ri.portugalnews

Facim – Feira Internacional de Maputo

A Fundação AIP está a organizar, com o apoio institucional da AICEP, o Pavilhão de Portugal na FACIM, a maior feira comercial e industrial de Moçambique, que se realiza entre 28 de agosto e 3 de setembro.

ri.publico

Karl Lagerfeld coroado rei de Paris

A presidente da câmara da capital francesa entregou a medalha de honra da cidade ao designer alemão.