Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. UE e Japão alcançam acordo de princípio para parceria económica
  2. Crédito ao consumo na Europa regressa a níveis pré-crise
  3. Trump de volta à Europa para cimeira G20
  4. “O investimento empresarial vai começar a recuperar na Europa”
  5. Conforama conclui compra de parte do capital da Showroomprivé
  6. Primark aumenta vendas no Reino Unido graças ao flamingo rosa
  7. Outros

1UE e Japão alcançam acordo de princípio para parceria económica

dinheirovivoUnião Europeia e Japão alcançaram em Bruxelas, um acordo de princípio em torno dos principais elementos do Acordo de Parceria Económica.

2Crédito ao consumo na Europa regressa a níveis pré-crise

dinheirovivoO crédito ao consumo na Europa atingiu os 456 mil milhões de euros em novos créditos em 2016, um crescimento de 10%, a níveis pré-crise, mas este ano espera-se uma ligeira moderação dos gastos, segundo a federação do setor.

3Trump de volta à Europa para cimeira G20

ri.observadorO presidente norte-americano, Donald Trump, inicia esta quinta-feira, na Polónia, o programa oficial da sua segunda visita oficial à Europa, durante a qual participa na cimeira do G20.

4“O investimento empresarial vai começar a recuperar na Europa”

Thomas Philippon, professor na Universidade de Nova Iorque, antecipa um período de mais investimento e crescimento na Europa do que nos EUA.

5Conforama conclui compra de parte do capital da Showroomprivé

ri.noticiasaominutoOs dois gigantes franceses confirmaram a união. A especialização digital da Showroom junta-se à rede de lojas da Conforama para garantir sucesso em dois mercados complementares.

6Primark aumenta vendas no Reino Unido graças ao flamingo rosa

O flamingo cor-de-rosa tem sido mais do que uma bóia de piscina barata que os britânicos andam loucos para comprar. Para a Primark, tem sido um dos artigos mais vendidos da estação e ajudou a aumentar as vendas 13% nas primeiras 40 semanas do ano fiscal, num cenário menos animador para os retalhistas de moda no Reino Unido.

7Outros

Fotovoltaico Flutuante. EDP estuda regulamentação no Brasil

Só no final do ano será concluído o primeiro ano completo de funcionamento do projeto-piloto de solar fotovoltaico flutuante da EDP Produção na Barragem do Alto Rabagão, mas o grupo está já a estudar o enquadramento legislativo no Brasil para perceber se a tecnologia é exportável para as quatro barragens que tem no país e em que condições. O projeto-piloto – 840 painéis flutuantes colocados na albufeira do rio Rabagão, em Montalegre, e com uma potência instalada de 0,2 megawatts de potência instalada – representou um investimento de 450 mil euros, está em produção desde novembro de 2016, e foi esta quarta-feira inaugurado pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

dinheirovivo

Crescimento do PIB da OCDE desacelera para 0,5% no primeiro trimestre

O Produto Interno Bruto da OCDE cresceu 0,5% no primeiro trimestre, contra 0,7% no trimestre precedente, segundo dados provisórios da organização.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas corrigem, petróleo recupera e juros nos 3%

A abertura da sessão na Europa está a ser marcada pela variação pouco expressiva dos principais activos, com os investidores a analisarem as actas da última reunião da Fed e a aguardarem os relatos do encontro mais recente do BCE.

Famílias aumentam poupanças e empresas investem menos na Zona Euro

A taxa de poupança das famílias voltou a aumentar no primeiro trimestre. Já a taxa de investimento das empresas diminuiu.

ri.noticiasaominuto

China e Japão voltam a mostrar tendências contraditórias

As primeiras sessões desta semana tinham sido invulgarmente semelhantes nas maiores bolsas asiáticas, mas as trocas de quinta-feira voltaram a dar sinais inversos.

Taxa de desemprego na Grécia cai para 21,7% em abril

A taxa de desemprego na Grécia desceu em abril para 21,7%, menos três décimas do que em março e menos 1,9 pontos do que no mesmo mês de 2016, anunciou hoje a agência de estatística grega Elstat.

ri.observador

China comprou 62.7% do petróleo angolano

A China comprou 62.7% de todo o petróleo de Angola em 2016. O país comprou mais de 127.821.300 barris de petróleo bruto angolano.

O que vestir nos 6 principais festivais de verão

Do microclima de Paredes de Coura à plateia sentada do EDP Cool Jazz, cada festival tem um dress code próprio. Os cabeças de cartaz são sempre uma inspiração, mas é preciso adaptar a moda ao terreno.

oje

270 milhões para promover projetos na cidade de Lisboa

O Fundo Sete Colinas, adquirido em março de 2016 por um investidor institucional europeu, tem como objetivo regenerar a vivência no centro histórico de Lisboa. Vai promover 10 projetos, entre hotéis e condomínios de luxo, com conceitos inovadores.

Reino Unido: setor financeiro quer mais tolerância nos vistos a estrangeiros para poder contratar

Bancos, seguradoras e sociedades gestoras de ativos mostram-se flexíveis à imigração e podem ter ganhos com a contratação de imigrantes.

ri.portugalnews

Pavilhão Europeu na feira “IGEM 2017”

No âmbito do projeto da União Europeia, SEBSEAM M, a Câmara de Comércio e Indústria da EU-Malásia (EUMCCI) irá organizar um Pavilhão Europeu na feira “IGEM 2017 – International Greentech & Eco Products Exhibition”, que decorrerá entre os dias 10 e 13 de outubro de 2017, no KL Convention Centre, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Polónia – Estabelecimento de Empresas (julho 2017)

O documento “Polónia – Estabelecimento de Empresas”, agora publicado pela AICEP, disponibiliza informação sobre o quadro legal de diversas áreas relevantes para o investimento estrangeiro (ex.: regime jurídico de investimento estrangeiro; constituição de empresas; sistema laboral; enquadramento fiscal; incentivos), procurando facilitar a tomada de decisão por parte dos potenciais investidores portugueses.

Parceria para apoio à internacionalização

Fruto da convergência da missão de ambas as instituições, o apoio ao desenvolvimento económico empresarial, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e o Sines Tecnopolo estabeleceram uma parceria com o objetivo de unir esforços, essencialmente, no apoio à internacionalização das empresas da região.

Economia Sueca continua a prosperar

Com base no último prognóstico publicado pelo governo a 28 de Junho, prevê-se um excedente orçamental explicado pelo aumento das receitas por via do capital e dos impostos sobre o valor acrescentado, e pela redução das despesas. Assim, o governo arrecadará mais 85 mil milhões de coroas suecas disponível para o período de 2017-2020.