Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Défice e desemprego descem, mas dívida aumenta e poupança atinge mínimos
  2. Cinco investimentos para ganhar nos mercados até ao final do ano
  3. INE: Brexit ameaça vendas de maquinaria, vestuário e óptica
  4. Turquia ameaça não ratificar Acordo de Paris sobre clima
  5. UE desbloqueia 8,5 mil milhões de euros para a Grécia
  6. Pergunta para um milhão de euros: As moedas virtuais vão continuar a fixar recordes?
  7. Outros

1Défice e desemprego descem, mas dívida aumenta e poupança atinge mínimos

ri.noticiasaominutoPortugal tem menos défice e menos desemprego e a atividade económica está a crescer mais, mas a dívida pública continua a subir e a taxa de poupança das famílias está em mínimos históricos.

2Cinco investimentos para ganhar nos mercados até ao final do ano

As acções continuam a ser o activo preferido dos bancos de investimento para o segundo semestre, com a Europa a recolher a preferência face aos EUA. Mercados emergentes são outro dos pontos de interesse.

3INE: Brexit ameaça vendas de maquinaria, vestuário e óptica

O Reino Unido continua a ser o quarto destino das exportações nacionais de mercadorias, o que traduz um risco para as vendas de Portugal ao exterior no contexto da saída do país da União Europeia, avisa o INE.

4Turquia ameaça não ratificar Acordo de Paris sobre clima

O Presidente turco ameaçou não ratificar o Acordo de Paris caso não tenha condições mais favoráveis, manchando assim a unidade do G20 contra a política dos Estados Unidos sobre o clima.

5UE desbloqueia 8,5 mil milhões de euros para a Grécia

As autoridades gregas não terão problemas em cumprir o pagamento das obrigações de dívida que vencem em Julho, depois de o MEE ter aprovado o desbloqueio da terceira tranche prevista no memorando helénico no valor de 8,5 mil milhões de euros. Segunda-feira chega o primeiro cheque.

6Pergunta para um milhão de euros: As moedas virtuais vão continuar a fixar recordes?

Ronnie Moas acredita que as criptomoedas continuam a apresentar potencial, apesar da escalada dos últimos meses.

7Outros

Investir em ações foi o que rendeu menos em 2016 e na última década

Quem investiu no mercado de ações em Portugal na última década apostou no cavalo errado. A Bolsa portuguesa tem vindo a perder “rentabilidade e atratividade”. Esta conclusão é da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no seu Relatório Anual de 2016.

Saídas por acordo na requalificação são mais generosas

Os funcionários em requalificação que rescindam por mútuo acordo vão ter uma indemnização equivalente a um mês de salário por cada ano de serviço, até um máximo de 30 anos. As regras são mais generosas do que as do regime geral das saídas amigáveis na função pública, mas é necessário estar a menos de cinco anos da reforma para se fazer esta escolha. A resposta tem de ser formalizada até 28 de agosto.

MP anuncia que secretários de Estado vão ser constituídos arguidos

A Procuradoria-Geral da República confirmou hoje, em comunicado, que o “Ministério Público determinou a constituição como arguidos de três secretários de Estado agora exonerados (Internacionalização, Assuntos Fiscais e Indústria), estando em curso diligências para a concretização desse despacho”

dinheirovivo

Portuguesa Solzaima aposta na exportação para duplicar faturação

A fabricante de equipamentos de aquecimento a biomassa Solzaima quer aumentar o peso das exportações dos atuais 30% para 70%.

Grupo Os Mosqueteiros negoceia compra da Bricorama em França e Espanha

Valor da operação não é conhecido. Com esta aquisição, o grupo, que tem a insígnia Bricomarché, passa a 3º maior no mercado francês de bricolage.

Portugal teve segunda taxa de natalidade mais baixa da UE em 2016

Portugal registou no ano passado a segunda taxa de natalidade mais baixa entre os 28 Estados-membros da União Europeia (UE) e foi um dos países cuja população diminuiu, de acordo com as primeiras estimativas sobre população hoje publicadas pelo Eurostat.

Sem imóveis em Silicon Valley, Facebook constrói uma aldeia

Além de 1500 habitações, haverá 162 mil metros quadrados para escritórios e 12 mil metros quadrados para zonas comerciais.

ri.expresso

Oferta de Theresa May aos cidadãos da UE “fica aquém” dos seus direitos

Numa carta enviada às principais redações europeias, quatro grupos políticos do Parlamento Europeu e o responsável do PE pelas negociações do Brexit dizem que a proposta do Reino Unido não assegura os mesmos direitos que os cidadãos britânicos têm garantidos nos países da UE onde vivem

ri.noticiasaominuto

Associação quer tornar economia mais eficiente e mais amiga do ambiente

A Associação Portuguesa para a Bioeconomia e Economia Circular (ALL), constituída recentemente, quer contribuir para “tornar a economia mais eficiente e mais amiga do ambiente”, disse à agência Lusa o impulsionador do projeto, João Nunes.

Setor dos transportes engloba 4% das empresas em Portugal

O setor dos transportes englobava, em 2015, cerca de 16 mil empresas, 4% do total das empresas que operam em Portugal, numa diminuição de 0,6 pontos percentuais face a 2011, período comparado pelo Banco de Portugal (BdP).

ri.observador

Algés cheio de estilo no último dia do NOS Alive

Parece que foi preciso o NOS Alive chegar ao fim para o público resolver dar tudo. Influências vintage, resquícios de rock e modelos clássicos – o último dia de festival foi um show de variedades.

ri.portugalnews

Feira Internacional de Negócios – São Tomé

III Feira Internacional de Negócios – terá lugar em São Tomé, de 3 a 6 de agosto de 2017.

AFIA reúne Têxteis e Plásticos para debater estratégia de desenvolvimento

A AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel reuniu mais de 80 representantes de empresas do subsetor de interiores (Têxteis e Plásticos), que representa mais de 25 por cento do peso total da indústria de componentes em Portugal, para criar uma visão e uma estratégia comum para o seu desenvolvimento.