Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Mais empresas a nascer e menos a fechar no primeiro semestre
  2. Economia portuguesa com capacidade de financiamento de 1,9% do PIB
  3. São mais e exigem mais. Trabalhadores da Zona Euro querem aumentos salariais
  4. Investimento direto estrangeiro na China sobe 2,3% em junho
  5. Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA atingem mínimo histórico
  6. Startup do Porto cria embalagens inteligentes que captam e transmitem informação
  7. Outros

1Mais empresas a nascer e menos a fechar no primeiro semestre

dinheirovivoHouve mais empresas a nascer e menos a fechar durante o primeiro semestre de 2017 em Portugal. Nos primeiros seis meses do ano foram constituídas 21.749 empresas, um aumento de 5,8% em comparação com o mesmo período de 2016. Agricultura e imobiliário foram os sectores que mais se destacaram, segundo o barómetro Informa D&B divulgado esta quinta-feira.

2Economia portuguesa com capacidade de financiamento de 1,9% do PIB

ri.noticiasaominutoOlhando para os 12 meses desde o final do primeiro trimestre de 2016 até ao final do primeiro trimestre desta ano, os dados são positivos.

3São mais e exigem mais. Trabalhadores da Zona Euro querem aumentos salariais

ojeEm algumas das maiores economias europeias, os Governos estão em negociações com sindicatos e empresários para que se possam aumentar os salários dos trabalhadores, motivados pela aparente recuperação económica e o recuo da inflação na União Europeia.

4Investimento direto estrangeiro na China sobe 2,3% em junho

dinheirovivoO investimento direto estrangeiro na China subiu 2,3%, em junho, relativamente ao mesmo mês do ano anterior.

5Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA atingem mínimo histórico

dinheirovivoOs pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caíram para 247.000, na semana passada – uma queda de 3.000 mil pedidos.

6Startup do Porto cria embalagens inteligentes que captam e transmitem informação

dinheirovivoUma ‘startup’ do Porto está a desenvolver embalagens inteligentes capazes de captar e transmitir informação através de nanossensores.

7Outros

Intermarché investe mais de 4 milhões no primeiro hipermercado em Portugal

O Grupo Mosqueteiros abriu o primeiro hipermercado em Portugal. No Intermarché de Lagos, no Algarve, o grupo investiu mais de 4 milhões de euros e criou 30 postos de trabalho, elevando para 120 o número de trabalhadores.

Aeroportos nacionais crescem 20,6% até junho

“A boa performance refletiva pela companhia nacional TAP” deu novo gás ao tráfego aéreo em Portugal. No segundo trimestre, os aeroportos portugueses viram o número de passageiros crescer 20,6%, anunciou a francesa Vinci que detém a concessão dos aeroportos portugueses desde a privatização de 2012.

dinheirovivo

Centeno garante que já tem 50% do dinheiro necessário em 2018

Finanças pagam a FMI com dinheiro emprestado pelo Santander. E garantem que no final do ano terão pé-de-meia de 6,4 mil milhões que transita para 2018.

ri.jornalnegocios

Incubadoras de start-ups: Acreditações para novas incubadoras estão abertas

As acreditações de novas incubadoras de start-ups estão abertas e prolongam-se até ao próximo dia 17 de Julho. Para poderem receber os Vales de Incubação, incubadoras têm de estar certificadas.

Ganhos do BCP, JM e Nos levam PSI-20 a valorizar mais de 1%

O principal índice da bolsa de Lisboa está a acentuar a valorização registada no arranque da sessão graças à evolução de títulos como BCP, Jerónimo Martins e Nos. Entre as restantes praças europeias, a cor dominante é o verde.

Médias de Português e Matemática sobem nos exames nacionais

As médias dos exames nacionais de português e matemática aumentaram este ano. Entre as 22 disciplinas sujeitas a exame nacional, a que registou um maior número de provas realizadas foi a de Português.

ri.noticiasaominuto

AIE adverte que OPEP não cortou produção de petróleo em junho

A Agência Internacional de Energia (AIE) advertiu que os membros da OPEP não cumpriram em junho o acordo que tinham estabelecido para limitar a produção de petróleo.

Há um nome português entre as 100 melhores empresas de ‘cloud’ do mundo

A prestigiada revista Forbes elencou os nomes mais fortes do setor da computação virtual e não falta um orgulhoso representante luso.

oje

Estes são os quatro novos secretários de Estado do governo de Costa

Ana Teresa Lehmann, Eurico Brilhante Dias, Tiago Antunes e Ana Paula Zacarias são os novos nomes do Governo de António Costa.

ri.portugalnews

Feira Internacional “UzCharmFair” do Uzbequistão

Decorrerá em Tashkent, de 19 a 21 de setembro 2017, no Palácio de Atividades Criativas da Juventude, a 7ª edição da Feira Internacional de Peles, Calçado, Vestuário e Acessórios “UzCharmFair” (edição de outono), considerado pelos organizadores como o maior certame da especialidade no mercado do Uzbequistão.