Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Américo Amorim. “O dia tem 24 horas, e ainda há a noite”
  2. Revisão de contratos de prestação de serviços entra em vigor este mês
  3. Empresas devem elaborar código de conduta para as redes sociais
  4. Ana Teresa Lehmann: Carreira virada para academia e investimento
  5. 10 dicas para se tornar milionário ainda este ano
  6. Fine & candy lança ‘Wild Collection’ by Raquel Strada
  7. Outros

1Américo Amorim. “O dia tem 24 horas, e ainda há a noite”

Herdou a gestão da corticeira fundada pelo avô e transformou o negócio de família num império. Morreu o homem mais rico de Portugal.

2Revisão de contratos de prestação de serviços entra em vigor este mês

dinheirovivoA portaria que define os moldes de revisão dos contratos de prestação de serviços com o Estado de forma a acomodar o aumento do salário mínimo nacional entra em vigor ainda este mês e produz efeitos a janeiro, adiantou ao Dinheiro Vivo fonte oficial do Ministério do Trabalho e da Segurança Social.

3Empresas devem elaborar código de conduta para as redes sociais

dinheirovivoAs redes sociais podem e devem ser ferramentas de trabalho, mas as empresas têm a responsabilidade de criar códigos de conduta para os trabalhadores.

4Ana Teresa Lehmann: Carreira virada para academia e investimento

dinheirovivoEconomista especializada na internacionalização, Ana Teresa Lehmann vai substituir João Vasconcelos na Secretaria de Estado da Indústria.

510 dicas para se tornar milionário ainda este ano

O Dinheiro Vivo recupera as sugestões do consultor financeiro Murray Newlands para se tornar milionário, ainda este ano.

6Fine & candy lança ‘Wild Collection’ by Raquel Strada

modalisboaA marca de estacionário de luxo, Fine&Candy, juntou-se a Raquel Strada, fundadora do famoso blogue Blue Ginger para criar uma coleção exclusiva de 3 notebooks. Com padrões tropicais e exóticos, a “Wild Collection” by Raquel Strada está disponível a partir de hoje em www.fineandcandy.com e nos revendedores da marca.

7Outros

Startups. Ecossistema português lamenta saída de João Vasconcelos

Redes sociais encheram-se de publicações de fazedores a comentar a saída do Governo do secretário de Estado da Indústria.

dinheirovivo

IGCP: Peso do retalho na dívida pública não deve superar 10%

“Não me parece saudável que haja dependência do retalho de mais de 10%”, afirmou Cristina Casalinho na Comissão de Orçamento.

Bruxelas inicia processo de infração contra Portugal

A CE iniciou um processo de infração contra Portugal devido a um contrato de gestão e exploração da zona franca da Madeira.

Preço do barril Brent sobe 1,3%, para 48,42 dólares

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em setembro, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 1,3%, para os 48,42 dólares.

ri.jornalnegocios

Portugal continua com o quarto maior défice comercial da Zona Euro

Para o agravamento do défice contribuiu a forte subida das importações nos primeiros cinco meses do ano, que não foi compensada com a subida das exportações.

PSI-20 inverte para terreno negativo com BCP a aliviar de ganhos recentes

O principal índice da bolsa de Lisboa está agora a negociar em queda, numa altura em que o BCP alivia dos ganhos recentes. Acções da Impresa continuam com uma valorização superior a 13%.

modalisboa

Obra de Valentim Quaresma integra exposição ‘Caixa de Pandora’

‘Caixa de Pandora’ é o título da primeira exposição coletiva organizada pelo Espaço Exibicionista, em Lisboa. A mostra está patente ao público até 18 de agosto e reúne obras de diferentes artistas que tiveram o mito de Pandora como tema de inspiração. Valentim Quaresma é um dos artistas convidados e apresenta a escultura “O nascimento de Pandora”.

ri.observador

Compras por impulso. Saiba como resistir-lhes

Estão ali à mão de semear, são fáceis e não exigem grande investimento financeiro. O problema vem depois, quando mal saem do armário. Em dez passos, saiba como resistir às compras por impulso.

ri.portugalnews

Porcel apresenta novidades em Paris

A Porcel, prestigiada marca portuguesa de produção de porcelana com reputação nos mercados internacionais, irá apresentar as suas novas coleções na Maison & Objet, em Paris, entre 8 e 12 de setembro.