Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Moscovici: crescimento de Portugal poderá ficar acima de 2,5% este ano
  2. Países bálticos e Suíça têm a fiscalidade mais atractiva
  3. Moçambique cresceu 2,9% no primeiro trimestre
  4. Confiança dos investidores na Alemanha cai ligeiramente em julho
  5. Quem são os dandies do século XXI?
  6. Primark recolhe chinelos das lojas por excesso de químicos perigosos
  7. Outros

1Moscovici: crescimento de Portugal poderá ficar acima de 2,5% este ano

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, afirmou hoje em Lisboa que “o progresso de Portugal é muito impressionante”, antecipando um crescimento “acima de 2,5%” este ano e deixando uma mensagem de confiança no país.

2Países bálticos e Suíça têm a fiscalidade mais atractiva

Estónia, Letónia, Nova Zelândia e Suíça são países modelo em termos de pouca regulação e baixa tributação, conclui um estudo do think tank norte-americano Tax Foundation, que coloca Portugal na cauda do ranking.

3Moçambique cresceu 2,9% no primeiro trimestre

ri.noticiasaominutoA economia de Moçambique cresceu 2,9% no primeiro trimestre face ao período homólogo e registou uma expansão de 1,8% face ao último trimestre do ano passado, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas moçambicano.

4Confiança dos investidores na Alemanha cai ligeiramente em julho

ri.noticiasaominutoA confiança dos investidores na Alemanha caiu ligeiramente em julho, anunciou hoje o Centro para a Investigação Económica europeia alemão (ZEW).

5Quem são os dandies do século XXI?

ri.observadorSão homens, mantêm-se fiéis aos clássicos da moda masculina e, quando saem à rua, seja em Portugal ou em qualquer outra parte do mundo, fazem parar o trânsito. Afinal, o que é ser dandy?

6Primark recolhe chinelos das lojas por excesso de químicos perigosos

A cadeia de lojas Primark recolheu milhares de chinelos de homem das lojas, no Reino Unido, devido ao facto de estes terem níveis perigosos de um químico cancerígeno.

7Outros

Novo iPhone ainda nem saiu e já faz multimilionários

Elevadas expectativas fizeram subir as ações de uma empresa aliada da Apple e tornaram o respetivo presidente num novo multimilionário.

dinheirovivo

PME: Vale a pena pedir crédito? O Banco de Portugal explica

Quase dois terços do financiamento das Pequenas e Médias Empresas portuguesas eram, até 2014, provenientes de capitais alheios, ou seja, dívida.

Reino Unido: Inflação homóloga cai em junho mas mantém-se acima de 2%

A inflação no Reino Unido desceu para 2,6% em junho face ao mês homólogo de 2016, e contra 2,9% em maio em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Colchões da Koala Rest conquistam Academia de Comércio

Como prémio, empresa fundada por João Ramos e Bruno Madeira terá direito a utilizar, durante um mês, a loja da Startup Lisboa.

ri.jornalnegocios

Portugal entre os países da UE com menos empregos em tecnologia

Em 2016 Portugal empregava 108,8 mil pessoas no sector de tecnologias de informação e comunicação. Deste total de postos de trabalho, 83,9% são ocupados por homens e 37% por jovens com menos de 35 anos.

Comunidade de blockchain leva start-ups a levantarem mais de 1,1 mil milhões de euros

Um relatório noticiado nas últimas horas indica que, durante este ano, start-ups já conseguiram angariar mais de 1,1 mil milhões de euros através de “initial coin offerings”, ou seja, uma espécie de comunidade crowdfunding do blockchain.

Zona das “Galerias” do Porto ganha alojamento local com “Fashion Flats”

Há um novo projecto de alojamento local na baixa do Porto. Chama-se Galerias Fashion Flats, fica situado na Rua da Galeria de Paris e tem capacidade para cerca de 50 pessoas, num investimento de dois milhões de euros.

Euro sobe para máximos de mais de um ano

A moeda europeia está a negociar no valor mais alto desde Maio de 2016 face ao dólar, com a fraqueza da moeda norte-americana a ser explicada pelos receios quanto à capacidade de Trump de implementar a sua agenda.

ri.noticiasaominuto

Energias renováveis são “caminho” para economia sem dióxido de carbono

A associação das energias renováveis defendeu hoje que o seu setor é “o único caminho” para reduzir as emissões de dióxido de carbono, assinalando que a central termoelétrica de Sines esteve entre as indústrias europeias mais poluidoras em 2015.

ri.portugalnews

Troféus Luso-Franceses 2017

A 24ª edição dos Troféus Luso-Franceses 2017, uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), visam reconhecer o esforço e o sucesso de empresas portuguesas e francesas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em Portugal e França, incentivando as trocas comerciais entre estes dois mercados.

Programa INOV Contacto da AICEP – Abertas as candidaturas para a edição de

São cerca de 250 estágios a atribuir a jovens licenciados que queiram aceitar o desafio de fazer um estágio profissional no estrangeiro.

Pavilhão Europeu na INDEX Indonésia 2017 – condições especiais de participação/inscrições até 25 de agosto!

A EU-Indonesia Business Network (EIBN) convida as empresas portuguesas da fileira casa a participar – a uma taxa acessível – na INDEX Indonesia 2017.

ri.publico

Maior parque europeu de produção de microalgas avança na Póvoa de Santa Iria

Investimento de 22 milhões de euros cria cerca de 100 postos de trabalho. Objectivo final é desenvolver cluster que envolva áreas de investigação, produção, transformação e comercialização de microalgas.

Lei que facilita conversão de trabalho precário entra em vigor em Agosto

Diploma alarga mecanismos de protecção contra a precariedade a todas as formas de trabalho não declarado.

O que fez a crise aos hábitos de consumo dos portugueses?

Em cinco anos, menos despesa com lazer, cultura, restaurantes, bebidas alcoólicas e tabaco. Bens mais essenciais ganharam peso.