Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Clima económico volta a subir em junho e atinge máximos de 15 anos
  2. Desemprego cai para o nível mais baixo desde 2008
  3. Subida dos preços na produção industrial desacelera em junho
  4. Remessas dos emigrantes portugueses subiram 22,4% para 301 milhões de euros
  5. São mais rápidos e reduzem erros: robôs, para que vos queremos?
  6. Festa da inovação do Porto elege Facestore como “Startup do Ano”
  7. Outros

1Clima económico volta a subir em junho e atinge máximos de 15 anos

O Instituto Nacional de Estatística [INE] divulgou, esta quarta-feira, que o indicador de clima económico em Portugal prolongou, em junho, a subida registada desde o início do ano atingindo máximos de 15 anos, e o indicador de atividade económica voltou a subir em maio.

2Desemprego cai para o nível mais baixo desde 2008

IEFP contabilizou em junho 418,2 mil desempregados registados. É preciso recuar a dezembro de 2008 para encontrar valor tão baixo.

3Subida dos preços na produção industrial desacelera em junho

ri.noticiasaominutoOs preços na produção industrial desaceleraram em junho relativamente ao mesmo mês de 2016, ao subir 2,7%, depois do crescimento de 4,1% em maio, enquanto na comparação mensal desceram 0,2%, informou hoje o INE.

4Remessas dos emigrantes portugueses subiram 22,4% para 301 milhões de euros

dinheirovivoAs remessas dos trabalhadores portugueses no estrangeiro subiram 22,4% em maio, comparando com o mesmo mês do ano passado, enquanto as verbas enviadas para os seus países pelos estrangeiros a trabalhar em Portugal aumentaram 9,4%.

5São mais rápidos e reduzem erros: robôs, para que vos queremos?

ojeA inteligência artificial e a robótica tornam as operações mais rápidas, reduzem erros e melhoram a experiência do cliente. Estas são algumas das vantagens apontadas por José Ferrari Careto, Administrador da EDP Soluções Comerciais, no observatório “Operating in the new – A evolução dos serviços ao cliente na era da inovação e Inteligência Artificial”, promovido pela Accenture e pelo Jornal Económico.

6Festa da inovação do Porto elege Facestore como “Startup do Ano”

A Facestore foi a primeira plataforma do mundo a permitir que os seguidores de marcas e lojas façam compras sem sair do ambiente das redes sociais.

7Outros

Porto de Leixões cresce 9% no primeiro semestre

Leixões soma e segue. O porto movimentou entre janeiro e junho deste ano 9,7 milhões de toneladas de mercadorias o que lhe valeu um crescimento de 9% face à primeira metade de 2016.

dinheirovivo

Ensino Superior: Informática regista maior subida no número de vagas

Os cursos de Saúde, Engenharias e Ciências Empresariais são os que têm maior número de vagas no concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Vista Alegre vai ter coleção com mexicana Pineda Covalin

A Vista Alegre fechou um contrato de parceria com a marca mexicanas de design de moda Pineda Covalin. Com este acordo, a marca portuguesa reforça o seu posicionamento no segmento de luxo e a Pineda Covalin expande a sua atividade no segmento de lifestyle. México, juntamente com França, Itália e Índia, é um dos quatro países eleitos como mercados de exportação estratégicos em 2017 para a Vista Alegre.

ri.jornalnegocios

Google vai ter ‘feed’ personalizado com os interesses dos utilizadores

A gigante tecnológica anunciou o lançamento de um ‘feed’ automatizado disponível nos dispositivos móveis, para aprofundar a ligação com os utilizadores.

Abertura dos mercados: Euro alivia de máximos e bolsas sobem antes da reunião do BCE

As bolsas europeias estão a negociar em alta ligeira em mais um dia de apresentação de resultados, com os investidores já de olhos postos na reunião mensal do BCE, que termina esta quinta-feira.

Forte aumento das importações atira Portugal para défice externo

A melhoria no saldo da balança de serviços não foi suficiente para compensar o agravamento do desequilíbrio na balança de bens.

oje

Os melhores destinos do mundo para viver a reforma (Portugal não está na lista)

Dos 25 países com a pontuação mais elevada, os EUA e a Áustria são os dois estados que sofreram uma queda mais acentuada. Portugal não se classificou no top 25 e, segundo o relatório, o país pode tornar-se hiper-envelhecido até 2020.

INE: atividade económica com o maior crescimento desde 2001

Indicador de Atividade Económica subiu 3% em maio, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística.

ri.portugalnews

Estúdio AMATAM nomeado para o “German Design Award 2018”

O Estúdio AMATAM foi nomeado, pelo Conselho Alemão do Design, para o prémio “German Design Award 2018”, na categoria arquitetura de interiores, com o projeto Krush-it. A cerimónia de entrega do prémio irá decorrer no próximo ano, em Frankfurt, no contexto da feira Ambiente.