Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Taxa de desemprego em maio desce para o valor mais baixo desde novembro de 2008
  2. Confiança dos consumidores volta a quebrar máximo histórico
  3. Indústria nacional abranda crescimento em junho
  4. Milionários portugueses mais ricos com família Amorim no topo da lista
  5. Robôs assassinos? Zuckerberg e Musk, a discussão voltou
  6. Repto: tenham orgulho em vestir Portugal
  7. Outros

1Taxa de desemprego em maio desce para o valor mais baixo desde novembro de 2008

A taxa de desemprego de maio de 2017 situou-se em 9,2%, menos 0,3 pontos percentuais (p.p.) do que no mês anterior e menos 0,7 p.p. em relação a três meses antes, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

2Confiança dos consumidores volta a quebrar máximo histórico

ri.noticiasaominutoO mês de julho trouxe mais um aumento do índice que mede a confiança dos consumidores portugueses. O clima económico também melhorou.

3Indústria nacional abranda crescimento em junho

ri.noticiasaominutoDepois do forte crescimento de maio, o sexto mês do ano trouxe relativas más notícias para a produção industrial portuguesa.

4Milionários portugueses mais ricos com família Amorim no topo da lista

Os 25 portugueses mais ricos, com a família Amorim a liderar a lista, são responsáveis por 10% da riqueza produzida no país e viram a sua fortuna crescer para 18,8 mil milhões de euros, divulgou esta quarta-feira a revista Exame.

5Robôs assassinos? Zuckerberg e Musk, a discussão voltou

Os multimilionários tecnológicos Elon Musk e Mark Zuckerberg começaram uma discussão pública sobre a inteligência artificial. Quem começou foi Elon Musk, quando no início deste mês voltou a insistir na necessidade de regulamentar a inteligência artificial, que considera ser “um risco fundamental para a civilização”.

6Repto: tenham orgulho em vestir Portugal

ri.observadorNa etiqueta interior está escrito “made of Portugal”. E não é porque eles não saibam inglês, é mesmo porque a Repto é uma marca de roupa “feita de Portugal” que quer pôr-nos a vestir a nossa História.

7Outros

Rendimento familiar sobe no primeiro trimestre na zona euro e UE

O rendimento dos agregados familiares por habitante aumentou, no primeiro trimestre, 0,2% na zona euro e 0,1% na União Europeia (UE), divulga hoje o Eurostat.

dinheirovivo

Crise na Venezuela pode fazer subir petróleo

Uma perturbação na produção da Venezuela pode fazer subir os preços em cinco e sete dólares por barril.

Espanha: Desemprego abaixo dos quatro milhões pela primeira vez desde 2008

A taxa de desemprego em Espanha diminuiu para 17,22%, com o país a ter menos 340.700 pessoas à procura de emprego e um número total de desempregados de 3.914.300, a primeira vez desde 2008 abaixo da fasquia dos quatro milhões sem emprego.

Euro recua face ao dólar antes de revelada decisão da Fed

Às 18:00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1645 dólares, quando na terça-feira à mesma hora negociava a 1,1673 dólares.

Continental Mabor cria mais 95 empregos a pensar na exportação

A Continental Mabor vai reforçar a produção em Lousado, Vila Nova de Famalicão. A fabricante de pneus de capitais alemães prevê investir mais 13,7 milhões de euros em novas linhas de produção, com o objetivo de potenciar as exportações de pneus no segmento de automóveis ligeiros de passageiros. Com esta nova aposta serão criados, ao todo, 95 novos postos de trabalho, 45 dos quais diretos.

ri.jornalnegocios

Metade das empresas vai contratar mais pessoas mas nem uma quer aumentar salários

Um quarto dos gestores de recursos humanos portugueses vê com bons olhos a possibilidade do horário laboral das 35 horas semanais ser replicado no sector privado. Com metade das empresas a pretender recrutar mais pessoas este ano, nem uma prioriza o aumento de salários.

Tecnologia portuguesa vai controlar entradas em todos os aeroportos da Austrália

O contrato por três anos terá sido adjudicado por mais de 15 milhões de euros. Desde 2015 que a empresa já fornecia soluções tecnológicas deste género, mas para as zonas de partidas dos aeroportos.

Os resultados da Jerónimo Martins em 75 segundos

A dona do Pingo Doce fechou o primeiro semestre com um lucro de 173 milhões de euros, um ligeiro crescimento de 0,6% que continua a ser impulsionado pela operação na Polónia. veja os principais indicadores.

ri.noticiasaominuto

Menos 22% de empresas insolventes em Portugal no 1.º semestre

No primeiro semestre de 2017 houve menos 22% de empresas a declararem-se insolventes em Portugal e verificou-se o registo de mais 5% de constituição de novas empresas, segundo um estudo da seguradora COSEC (Companhia de Seguros de Créditos).

Empresários portugueses garantem que aposta em Angola é para continuar

A comitiva portuguesa volta este ano a ser a mais representativa da Feira Internacional de Luanda (FILDA), a maior feira multissetorial de Angola, com os empresários a garantirem que mesmo com a crise a aposta angolana é para manter.

oje

Quantos bilionários são precisos para salvar o planeta?

Índice Robin Hood da Bloomberg calcula que percentagem da fortuna dos bilionários de topo seria necessária para comprar todos os créditos de carbono necessários para compensar as emissões domésticas de gases no país de origem ao longo de um ano.

Conheça as melhores praias da Europa. Portugal com medalha de ouro

A selecção é do portal European Best Destinations que atribuiu o titulo de melhor praia europeia 2017 a uma portuguesa. Confira o top onde estão incluídas mais quatro praias portuguesas.

ri.portugalnews

Coleção “Estabelecimento de Empresas em…”

No corrente ano, a AICEP já editou cinco novos títulos da Coleção “Estabelecimento de Empresas em…”, relativos aos mercados de Espanha (março), Guiné Equatorial (março), Japão (março), Polónia (Julho) e Turquia (abril). Foram, também, objeto de atualização os títulos de França (abril), EUA (julho 2017), Moçambique (julho) e Reino Unido (março).

The Portuguese Offer

A AICEP Portugal Global apoia a organização do encontro de negócios The Portuguese Offer, a decorrer no Business Design Centre, em Londres, nos dias 20 e 21 de outubro de 2017.