Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Empresas querem subir salários em 1,94% em 2018
  2. PME. Elas têm o mundo na palma da mão
  3. Confiança dos portugueses cresce para níveis nunca alcançados
  4. Os 14 pedidos que os patrões vão fazer a António Costa
  5. Preços na produção industrial sobem 2% em julho na zona euro
  6. As modelos que vão desfilar pela Victoria’s Secret
  7. Outros

1Empresas querem subir salários em 1,94% em 2018

A performance individual dos trabalhadores é o fator que mais determina um aumento salarial. Pelo menos é o que pensam 95% das empresas consultadas pela Korn Ferry no estudo Workforce+Pay 2018.

2PME. Elas têm o mundo na palma da mão

dinheirovivoSão pequenas e médias mas têm ambição de gigantes. As empresas portuguesas arriscam cada vez mais na hora de dar o salto para o estrangeiro.

3Confiança dos portugueses cresce para níveis nunca alcançados

O terrorismo é a preocupação que mais subiu entre a população no segundo trimestre do ano.

4Os 14 pedidos que os patrões vão fazer a António Costa

A CIP preparou um documento com catorze medidas que gostaria de ver incluídas no Orçamento de Estado para 2018. A apresentação ao Governo será feita em breve. Conheça aqui as propostas em detalhe.

5Preços na produção industrial sobem 2% em julho na zona euro

dinheirovivoOs preços na produção industrial aumentaram, em julho e face ao mês homólogo de 2016, 2,0% na zona euro e 2,3% na União Europeia (UE).

6As modelos que vão desfilar pela Victoria’s Secret

ri.observadorO próximo desfile da Victoria’s Secret tem data marcada para 28 de novembro. Enquanto o tão aguardado dia não chega, reunimos as 58 modelos (anjos incluídos) que já confirmaram presença.

7Outros

Nelo. Os campeões nascem em Vila do Conde

MAR Kayaks, lda. É líder mundial e a designação é resultado das iniciais do seu fundador, Manuel Alberto Ramos. Mas os caiaques são conhecidos em todo o mundo pela marca Nelo, o seu diminutivo. A empresa prepara-se para um novo salto, alargando a sua operação ao remo, à vela, ao kitesurf e ao paddle. Sempre no mercado da alta competição

Programação chega às escolas para preparar empregos do futuro

Robótica, bugs, código binário. Em breve todos os estudantes portugueses saberão do que se trata. A partir de setembro de 2018, os alunos do 2.º e 3.º ciclos vão passar a ter aulas de programação. O ensino desta matéria, incluído nas aulas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), vai ser obrigatório, no âmbito do plano de Autonomia e Flexibilidade Curricular.

dinheirovivo

Composição do PIB “não é inteiramente tranquilizadora”

O Fórum para a Competitividade considera que, apesar da revisão em alta para o segundo trimestre, a composição do PIB não é “inteiramente tranquilizadora”, com uma forte subida no ‘stock’ de existências e a queda nas exportações.

ri.jornalnegocios

Portugal entre o top 5 dos destinos de seis aeroportos europeus

Três aeroportos de Portugal aparecem como os maiores destinos de viagens de avião de seis aeroportos europeus.

Bolsa nacional continua em queda com maioria das cotadas no vermelho

O principal índice da bolsa de Lisboa continua a negociar em queda, à semelha do que acontece com as restantes praças europeias. Tensões geopolíticas continuam a pesar na evolução dos mercados.

BE defende revisão laboral para permitir equilíbrio entre vida pessoal e profissional

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu esta segunda-feira a alteração da legislação laboral para facilitar a conciliação entre a vida profissional e pessoal, principal preocupação apontada pelos portugueses no “Estudo Global de Confiança dos Consumidores”.

Confiança dos investidores desafia expectativas e sobe em Setembro

Depois da quebra registada em Agosto, a confiança dos investidores melhorou em Setembro, quando os especialistas antecipavam uma nova descida.

oje

1 de agosto: O dia da maior destruição de emprego na história espanhola

Naquela ‘quinta-feira negra’ foram extintos 313.141 e foram assinados apenas 46.779.

ri.portugalnews

Science4you entra em dez novos mercados internacionais

A Science4you, empresa portuguesa de brinquedos educativos, anuncia a entrada em dez novos mercados: Marrocos, República Dominicana, Letónia, Estónia, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Taiwan, Rússia e Bielorrússia. Além disso, vai também reforçar, até ao final do ano, o número de lojas próprias em Portugal e Espanha.

Visita a Portugal de importador grego do setor de hotelaria e restauração

A AICEP organiza a visita a Portugal de Stathis Intzoglou, diretor comercial da empresa grega, Hotel Plan Group, Lda, de 27 a 30 de setembro de 2017.