Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. OCDE prevê maior crescimento na Zona Euro
  2. 4 em cada 10 empresas em Portugal querem aumentar contratações em 2018
  3. Acordo Económico e Comercial da UE com Canadá em vigor a partir de amanhã
  4. Calçado português aposta nos EUA
  5. EuPago empresa especializada no apoio a pagamentos online
  6. Fazedores. Eles estão de volta!
  7. Outros

1OCDE prevê maior crescimento na Zona Euro

A OCDE estima que a economia da Zona Euro cresça acima dos 2% este ano, o que corresponde a uma revisão em alta.

24 em cada 10 empresas em Portugal querem aumentar contratações em 2018

Embora a intenção das empresas de aumentar o número de trabalhadores tenha vindo a diminuir desde 2016, quase metade quer contratar no próximo ano e apenas 9% reduzir a força de trabalho.

3Acordo Económico e Comercial da UE com Canadá em vigor a partir de amanhã

ojeA partir de 21 de setembro, o CETA suprime os direitos sobre 98 % dos produtos que a UE comercializa com o Canadá. Confere ainda às empresas da UE o melhor acesso aos contratos públicos canadianos a empresas estrangeiras, não só a nível federal, mas também a nível provincial e municipal. Na Europa, 31 milhões de postos de trabalho dependem das exportações. Em média, cada mil milhões de euros de exportações suplementares corresponde à criação de 14.000 postos de trabalho na UE.

4Calçado português aposta nos EUA

ri.observadorLuís Onofre, presidente da Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos, assumiu em Milão que o mercado norte-americano é o mais apetecível.

5EuPago empresa especializada no apoio a pagamentos online

dinheirovivoCriada no Porto, a euPago é uma empresa especializada no apoio a pagamentos online. Acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal, esta empresa fornece soluções que vão desde o e-commerce empresarial a vendas particulares, nomeadamente Pagamento de Serviços (em todos os seus cenários), Payshop, Pagaqui, Paysafecard e MBway.

6Fazedores. Eles estão de volta!

dinheirovivoOs fazedores estão de volta a Lisboa muito em breve para a edição 2017 da Web Summit. O evento vai decorrer de 6 a 9 de novembro e em breve serão conhecidos todos os empreendedores selecionados para pisar o palco e para ocupar os stands desta cimeira tecnológica e de inovação, que no ano passado abriu uma porta para um novo posicionamento da capital e do país, que passaram a ser vistos como o novo hub tecnológico da Europa.

7Outros

O melhor vinho branco do mundo esgotou num dia. É português

O Conde d” Ervideira Branco Reserva Alentejo DOC, que ganhou a medalha Grand Gold no Mundus Vini Summer Tasting 2017, o primeiro branco nacional a ganhar este prémio, esgotou num único dia na adega.

Portugal regressa aos mercados para colocar até 1.750 ME em dívida de curto prazo

O IGCP, agência que gere a dívida pública portuguesa, informou que vai realizar esta quarta-feira “dois leilões de Bilhetes do Tesouro (BT) que têm maturidades em 16 de março de 2018 (seis meses) e 21 de setembro de 2018 (um ano).

dinheirovivo

Gestores de topo com maiores aumentos em 2018

As empresas, apesar dos sinais de melhoria da economia, preveem aumentar os salários, no próximo ano, em redor de 2% – a mesma ordem de grandeza deste ano. Os gestores e dirigentes de topo serão quem vai ter acréscimos remuneratórios mais elevados, de acordo com a edição deste ano do estudo Total Compensation realizado pela Mercer, que visou 154 826 postos de trabalho em 333 empresas com atividade no mercado português. São cada vez menos as empresas que pretendem manter os salários congelados.

Rede espanhola da supermercados monta centro logístico na Póvoa de Varzim

A rede espanhola de supermercados Mercadona, que está a expandir o seu negócio para Portugal, vai montar o seu centro logístico numa das freguesias da Póvoa de Varzim, confirmou à Lusa fonte da empresa.

Inovação portuguesa no financiamento do clima apresentada em Nova Iorque

Get2C foi distinguida pela competição internacional The Lab, cuja sessão de apresentação decorre à margem da Semana do Clima de Nova Iorque.

ri.jornalnegocios

Euro pode ser a moeda forte mundial

A moeda única está em posição de desafiar o dólar como moeda dominante.

Após máximos Wall Street fica sem rumo definido à espera de conclusões da Fed

Depois de um ciclo de sessões em que os principais índice americanos atingiram novos recordes de sempre, com o Dow Jones a atingir máximos históricos há quatro sessões seguidas, Wall Street começou o dia sem tendência definida na expectativa pelo final do encontro da Fed.

ri.portugalnews

Programa INOV Contacto da AICEP alarga prazo das candidaturas para a edição de 2017/2018

Foi alargado o prazo das candidaturas para a 22ª Edição do Programa INOV Contacto até às 16H00 do próximo dia 4 de outubro. O INOV Contacto é reconhecido internacionalmente como exemplo de Boas Práticas e Case Study pela União Europeia, OCDE e FSE.

Encontro Empresarial Portugal-Andaluzia

A EXTENDA – Agencia Andaluza de Promoción Exterior, SA, em colaboração com a AICEP, a CIP e a AIP, organizam o “Encontro Empresarial Portugal-Andaluzia”, que terá lugar no próximo dia 27 de setembro, no Hotel Altis, em Lisboa.