Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Confiança dos consumidores melhora em setembro na UE e zona euro
  2. Marcelo adverte que ciclos económicos estão “mais curtos”
  3. Escola para CEOs em Braga arranca com segunda edição
  4. Unicef: Portugal é um dos únicos 15 países no mundo com políticas de apoio à família
  5. Duas startups portuguesas no acelerador da Repsol
  6. AICEP organiza pela segunda vez a participação de Portugal na “London Design Fair”
  7. Outros

1Confiança dos consumidores melhora em setembro na UE e zona euro

dinheirovivoO indicador de confiança dos consumidores aumentou em setembro face ao mês anterior quer na zona euro quer na União Europeia (UE), mas mantendo-se em terreno negativo, divulgou hoje a Comissão Europeia.

2Marcelo adverte que ciclos económicos estão “mais curtos”

dinheirovivoO Presidente da República advertiu hoje que os ciclos de crescimento económico estão “mais curtos”, dizendo que será bom se durarem cinco anos, e pediu “um acordo generalizado” no plano das políticas sociais de resposta ao envelhecimento.

3Escola para CEOs em Braga arranca com segunda edição

Os gestores e diretores de empresas podem também alinhar no regresso às aulas. Em novembro, arranca a segunda edição da School of CEOs, uma iniciativa da Startup Braga e a InvestBraga, em parceria com a Universidade do Minho.

4Unicef: Portugal é um dos únicos 15 países no mundo com políticas de apoio à família

Portugal é um dos únicos 15 países no mundo que tem as três políticas essenciais para apoiar famílias com crianças, revela um relatório da Unicef, que alerta que uma em cada oito crianças vive num país sem qualquer apoio.

5Duas startups portuguesas no acelerador da Repsol

Inanoenergy e a C2C- New Cap são as duas portuguesas das oito vencedoras do Fundo de Empreendedores.

6AICEP organiza pela segunda vez a participação de Portugal na “London Design Fair”

A AICEP organiza pela segunda vez a participação de Portugal na London Design Fair, de 21 a 24 de setembro, promovendo um espaço coletivo de Portugal – Inspiring Portugal com o tema CRU/RAW.

7Outros

Bruxelas vai apertar regras fiscais sobre as grandes tecnológicas

Bruxelas quer taxar as grandes empresas digitais de forma mais justa. Num documento publicado esta quinta-feira, a Comissão Europeia ainda não propõe legislação específica, mas assume como prioridade a taxação “efetiva e justa” dos lucros de todas as empresas.

Os 20 melhores telemóveis do mundo

Há tantos modelos de smartphones no mercado que a escolha do melhor torna-se sempre difícil. Mais ainda quando nesta altura são lançados novos modelos, nomeadamente mais recente gama da Apple.

dinheirovivo

Mercadona revela localizações de duas lojas no Grande Porto

Cadeia de supermercados vai entrar no mercado português em 2019 com quatro lojas todas localizadas na zona do Grande Porto.

PSI20 sobe 0,19% em linha com ganhos das bolsas europeias

O principal índice da bolsa de Lisboa, PSI20, encerrou hoje com uma subida de 0,19% para 5.305,98 pontos, acompanhando a tendência maioritária na Europa.

Pedidos semanais de subsídio de desemprego baixam em 23 mil nos EUA

Os pedidos semanais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos baixaram em 23 mil na semana passada e ficaram em 259 mil, abaixo do previsto, informou hoje o Departamento do Trabalho.

Endividamento da economia diminuiu em julho

O endividamento da economia portuguesa, excluindo o setor financeiro, atingiu os 725,4 mil milhões de euros em julho, o que representa uma diminuição de 613 milhões de euros em relação junho, mês em que foi atingido o valor recorde de 726 mil milhões de euros.

ri.jornalnegocios

Alto quadro da Jerónimo Martins detido na Colômbia por corrupção

Pedro Jorge da Costa Coelho, director de operações dos supermercados Ara, foi detido na Colômbia por suspeitas de ter exigido dinheiro para adjudicar contratos de construção de lojas naquele país.

Três em cada quatro portugueses usam telemóvel para as finanças

A segurança e privacidade permanecem uma preocupação na utilização dos telemóveis para fazer pagamentos. De qualquer modo, a utilização continua a aumentar, segundo um estudo da empresa do sector, a Visa.

INE vai perguntar a 200 mil famílias como vão de casa para o trabalho

Instituto de estatística quer saber como as pessoas se deslocam para o trabalho ou escola, quanto tempo demora e quanto custa. Inquéritos serão feitos nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

A três dias das eleições, Merkel recua nas sondagens mas mantém liderança destacada

Uma sondagem da GMS mostra que o partido da chanceler alemã reúne 37% das intenções de voto, menos 1% do que na anterior.

ri.observador

A moda brasileira tirou o pé da areia

Dez designers brasileiros aterram em Lisboa para mostrar que, do outro lado do Atlântico, nem toda a moda tem o pé na areia. O destino é a Casa Pau-Brasil, onde a loja “pop-up” fica até novembro.

oje

Salários em Portugal são cerca de 500 euros mais baixos do que na Alemanha

O estudo “What drives wage gaps in Europe?”, publicado esta quinta-feira, mostra que as remunerações médias mensais nas ‘duas Europas’ têm diferenças acentuadas.

ri.publico

Programa Gestão da Internacionalização

A terceira edição do Programa Gestão da Internacionalização, que mais uma vez conta com o apoio institucional da AICEP, realiza-se em Lisboa e tem início no próximo dia 23 de outubro. As candidaturas já estão a decorrer.