Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Uma nova aliança Portugal-Angola?
  2. Mais de 80 responsáveis lusófonos em fórum económico em outubro em Macau
  3. Taiwan decide banir comércio com a Coreia do Norte
  4. Eficiência dos camiões europeus não evolui há 20 anos
  5. Jovens e mulheres na candidatura aos prémios europeus de inovação
  6. A noite das compras está de volta ao Porto
  7. Outros

1Uma nova aliança Portugal-Angola?

dinheirovivoJoão Lourenço toma posse como presidente na terça-feira. Agora é preciso “restabelecer a confiança”, dizem os empresários.

2Mais de 80 responsáveis lusófonos em fórum económico em outubro em Macau

ri.observadorMais de 80 responsáveis de Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde vão participar no Fórum Económico sobre Cidades Sustentáveis, em outubro, em Macau, foi esta segunda-feira anunciado.

3Taiwan decide banir comércio com a Coreia do Norte

O governo taiwanês proibiu todo o tipo de comércio com a Coreia do Norte, a partir de hoje, em sintonia com as resoluções das Nações Unidas, organismo do qual a ilha não faz parte.

4Eficiência dos camiões europeus não evolui há 20 anos

dinheirovivoEficiência dos veículos pesados é a mesma de há 20 anos, apesar de a evolução tecnológica permitir poupar 5.700 euros em combustíveis.

5Jovens e mulheres na candidatura aos prémios europeus de inovação

dinheirovivoO Madeira Vintners, um projeto de empreendedorismo no feminino na área vitivinícola, e o Concurso de Ideias para Jovens – Mundar: Muda o teu Mundo, uma parceira do Alto Comissariado para as Migrações com a Fundação Calouste Gulbenkian, são os dois vencedores nacionais da edição de 2017 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial. Uma iniciativa da Comissão Europeia, que visa distinguir boas práticas de promoção de empreendedorismo na Europa, e cujos prémios serão entregues na semana europeia das pequenas e médias empresas, que decorre no fim de novembro em Tallin, capital da Estónia.

6A noite das compras está de volta ao Porto

ri.observadorNa quinta-feira, a terceira edição da Porto Fashion Week’s Night Out deixa 100 espaços da cidade abertos até mais tarde. Entre bares, lojas, restaurantes e galerias, saiba tudo sobre este roteiro.

7Outros

As 30 cidades mais visitadas do mundo em 2017

A Mastercard acaba de lançar o ranking das cidades mais visitadas no mundo (2017 Global Destination Cities Index). Com base na ocupação hoteleira de estrangeiros em 137 cidades mundiais, agora pelo nono ano, é lançada a lista daquelas que se prevê que sejam as mais visitadas este ano. Veja na galeria das imagens o top 30.

Fim do roaming. O que mudou no consumo de telecomunicações na Europa?

O consumo de dados móveis pelos viajantes na União Europeia (UE) fora do seu país de origem duplicou este verão a partir de 15 de junho, data em que terminou a aplicação de tarifas de roaming na Europa pelos operadores de telecomunicações. E a percentagem de viajantes que nunca usou dados móveis no exterior desceu para metade, conclui o Eurobarómetro Flash, divulgado pela Comissão Europeia.

Flop de vendas? iPhone 8 em mínimos de quatro anos

Há muito tempo que a Apple não vendia tão poucos novos iPhones no primeiro fim de semana. Comprar nos EUA é, em média, 240 euros mais barato.

Seis pessoas mais ricas do Brasil têm uma riqueza equivalente a 100 milhões de brasileiros

De acordo com o estudo realizado pela Oxfam “o Brasil permanece como um dos piores países do mundo em matéria de desigualdade de rendimento e tem mais de 16 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza”.

dinheirovivo

Venezuela. Lusodescendentes apreensivos com restrições fronteiriças dos EUA

A decisão do Presidente Donald Trump de restringir a entrada de venezuelanos aos EUA está a causar apreensão entre os lusodescendentes na Venezuela principalmente os que não têm dupla nacionalidade e que possuem investimentos e propriedades em Miami.

ri.expresso

Geopolítica e incerteza alemã empurram bolsas para o vermelho

Ásia Pacífico fechou esta terça-feira ‘mista’ com Tóquio a cair. Europa abriu com perdas nas principais praças financeiras. Na segunda-feira bolsas mundiais perderam 0,4% devido às tensões geopolíticas na Ásia e à incerteza sobre o futuro governo alemão. Euro já desvalorizou 0,9% face ao dólar desde final da semana passada.

Défice cai €1.900 milhões para €2.034 milhões até agosto

O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma “melhoria de 1.901 milhões” face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

Euro mantém trajetória de desvalorização

O euro está a cair mais de 0,4% face ao dólar esta segunda-feira de manhã. A incerteza política sobre o desenho do novo governo de Angela Merkel e o impacto num acordo com Emmanuel Macron sobre o futuro da União Europeia está a marcar a trajetória da moeda única. Juros da dívida soberana e bolsas ainda sem tendência clara na Europa

ri.jornalnegocios

Concorrência aprova controlo conjunto da EID pela Cohort, IAPMEI e Empordef

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a compra do controlo conjunto da EID – Empresa de Investigação e Desenvolvimento de Electrónica pelo grupo britânico Cohort, pela Empordef e pelo IAPMEI, segundo um aviso publicado.

ri.portugalnews

Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-Africana está a organizar uma missão empresarial à África do Sul

A CCILSA – Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-Africana está a organizar uma missão empresarial à África do Sul entre 3 e 6 de outubro (de terça a sexta-feira).

LARUS mobila o novo Centro Comercial em Las Palmas

O maior centro comercial do Arquipélago das Canárias, que está a ser construído na cidade de Las Palmas de Gran Canaria, selecionou o mobiliário urbano português da Larus.